CargaBMW - ISPA - Regras de Operações

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Operações

Nesta página será detalhado as regras do negócio contidas nas operações.


getSetupValues

A operação getSetupValues tem o objetivo de consultar dados de:

  • Cidades;
  • Profissões;
  • Veículos;
  • Modelos;
  • Cores;
  • Acessórios;
  • Impressoras cadastradas no sistema NBS.  

getOrderList

A operação getOrderList tem o objetivo de consultar todas as Pré-Ordens que:

  1. Foram criadas pelo sistema NBS e não possuem vínculo com ISPA Next (GUID);
  2. Estão com status “A Confirmar” ou “Confirmado”;
  3. Estão com Synchronized Status ISPA igual a zero.
    • Para consultar as Pré-Ordens, o sistema considera a partir de 30 dias antes da data atual e desconsidera as datas das tags < creationDateFrom> e < creationDateTo>. 

searchCustomer

A operação searchCustomer tem o objetivo de:

  1. Consultar no cadastro de frotas de clientes, o CPF/CNPJ do proprietário do chassi que foi enviado pelo ISPA.
    • Quando a consulta não encontrar o chassi cadastrado em nenhuma frota ou se a frota está marcada como "Foi Vendido", o sistema irá retornar um erro para o ISPA.

getCustomerDetails

A operação getCustomerDetails tem o objetivo de:

  1. Consultar os dados do cliente (Nome, telefone, endereço...), por meio do CPF/CNPJ que é retornado na operação searchCustomer.
  2. Consultar dados da frota do cliente, por meio do chassi do veículo.

checkPartsAvailability

A operação checkPartsAvailability tem o objetivo de:

  1. Consultar a disponibilidade da peça em estoque.
    • Na execução da operação, o Sistema NBS irá verificar se a peça enviada pelo ISPA tem De-Para “Óleo Motor”. Na hipótese de possuir De-Para, o código da peça resultante (Para) será usada para fazer uma busca no De-Para nativo do módulo Compas.exe. Se o resultado for positivo, utilizará a peça “Para” do De-Para nativo para retornar o saldo em estoque. Caso contrário, usará a peça “Para” do De-Para “Óleo Motor” para retornar o saldo em estoque.
    • Na condição de não encontrar De-Para “Óleo Motor”, o sistema NBS irá verificar se a peça enviada pelo ISPA tem De-Para “Demais Peças”. Na hipótese de possuir De-Para, o código da peça resultante (Para) será usada para fazer uma busca no De-Para nativo do módulo Compas.exe. Se o resultado for positivo, utilizará a peça “Para’ do De-Para para retornar o saldo em estoque. Caso contrário, usará a peça “Para” do De-Para de “Demais Peças” para retornar o saldo em estoque.
    • Caso não encontre De-Para “Óleo Motor” e “Demais Peças”, irá verificar se a peça enviada pelo ISPA tem De-Para nativo do módulo Compras.exe. Sendo positivo, utilizará a peça “Para” para retornar o saldo em estoque. Caso contrário, usará a peça enviada pelo ISPA para retornar o saldo em estoque.

Nota: Havendo De-Para, o sistema NBS irá retornar o saldo em estoque e o código da peça "Para", a partir desta ação, o ISPA utilizará o código da peça "Para" nas operações: getPriceInformation, storeNewOrderBase e addJob .

  Acessar De-Para de Óleo Motor e Demais Peças: De-Para Peças.

getPriceInformation

A operação getPriceInformation tem o objetivo de:

  1. Consultor preços de kits;
  2. Serviços;
  3. Peças.
    • Na consulta de preço de kit, o sistema NBS utiliza a quantidade e preço que estão definidos no cadastro do módulo NBS_OS.exe e irá desconsiderar os dados enviados pelo ISPA. Nota: Local do cadastro do kit: Módulo NBS_OS.exe > Menu Tabelas > Serviços > Reclamações Padrões/Kits.
    • Na ocasião que o sistema encontrar o kit, porém o serviço e/ou peça não estão cadastrados (situação que o kit no ISPA tem a opção de serviço/peça alternativa), será retornado o preço zerado para os itens não encontrados.
    • Se a consulta não for de kit, o sistema NBS irá utilizar a quantidade enviada pelo ISPA para calcular o preço.
    • Na consulta de serviço não original BMW / MINI, o sistema NBS verificar a configuração “Como Cobrar” do cadastro do serviço:
      • "por Preço": O sistema retorna o preço de venda do serviço.    
      • "por Tempo": O sistema multiplica o "valor hora" do Tipo de O.S. pelo TMO do cadastro do serviço, para retornar o preço.
      • não Cobrar”: O sistema retorna o preço zerado (0.00). Nota: Local onde é configurado "Como Cobrar": Módulo NBS_OS.exe > Menu Tabelas > Serviços > Tabela de Serviços (TMO) >> Aba Cadastro >> Como Cobrar.
    • Quando o código da peça consultada não é original BMW / MINI e tem saldo no estoque em mais de um fornecedor, o sistema NBS irá retornar um erro, solicitando ao usuário que preencha o código do fornecedor + "." + Código da peça. Exemplo: 99.99999999999.
    • Quando o código do pneu consultado é original BMW / MINI e tem saldo no estoque em mais de um fornecedor, o sistema NBS irá retornar um erro, solicitando ao usuário que preencha o código do fornecedor + "." + Código da peça. Exemplo: 99.99999999999.
    • Quando o código da peça consultada é original BMW / MINI e tem saldo no estoque em mais de um fornecedor original, o sistema NBS irá retornar o seguinte erro: Existe mais de um Fornecedor Original para a peça. Obrigatório definir somente um Fornecedor Original.
    • Para serviço original BMW / MINI, o sistema NBS verifica se o serviço pode ser utilizado para o chassi em questão, caso não seja, será retornado o seguinte erro: O serviço não pode ser executado no Chassi.
    • Se a empresa é participante do Programa de desconto Fidelidade e a consulta é de kit, serviço e/ou peça original BMW / MINI, o sistema NBS irá aplicar o desconto do programa e retornar o preço líquido para o ISPA Next.  Nota: Local onde é configurado o Programa Fidelidade: Módulo Tabelas.exe > Parâmetros Gerais [3] > Parâmetros > Específico > BMW > BMW e MINI Fidelidade: Aplicar descontos automáticos na Oficina.
    • Se o cadastro da peça estiver com unidade de medida ML, o sistema irá converter em litro para retornar para o ISPA Next. Exemplo: No caso de 4500ML, será retornado para o ISPA Next: 4500/1000 = 4.5. 

getLocalFlatRateGroupList

A operação getLocalFlatRateGroupList tem o objetivo de:

  1. Consultar os setores da oficina que estão cadastrados no módulo NBS_OS.
    • A consulta irá retornar para o ISPA, os códigos de setores que estejam sendo usados pelo menos em um serviço não original e que estão relacionados com tipo de concessionária BMW ou sem marca.

Nota: Local onde é configurado o setor: NBS_OS.exe > Menu Tabelas > Serviços >> Setores.

Observação: Para definir a marca BMW no setor, é necessário realizar a configuração em: Módulo Tab_veic.exe > Secundárias > Marcas > Cadastro > Tipo concessionária. 

getLocalFlatRateGroup 

A operação getLocalFlatRateGroup tem o objetivo de:

  1. Consultar os serviços da concessionária, de acordo com o código do setor que foi consultado na operação getLocalFlatRateGroupList.
    • Se o setor está definido para marca com tipo de concessionária BMW, o sistema NBS irá retornar todos os serviços não original que estão vinculados ao setor. 
    • Se o setor está sem definição de marca, o sistema NBS irá retornar todos os serviços não original que estejam vinculados ao setor e configurados para "Considerar para BMW ISPA Next”.  

Nota: Local para configurar o serviço: NBS_OS.exe > Tabelas > Serviços > Tabela de Serviços (TMO) > Considerar para BMW ISPA Next.

getLocalSRPGroupList

A operação getLocalSRPGroupList tem o objetivo de:

  1. Consultar grupos de kits que estão com o campo "Cód. Fábrica" preenchido e associados a marca BMW.
    • O grupo deve estar pelo menos em um cadastro de kit vigente não original BMW/MINI.

Nota: Local onde é configurado o grupo de kit: NBS_OS.exe > Tabelas > Serviços > Grupo de Reclamações Padrões / Kits.

getLocalSRPGroup

A operação getLocalSRPGroup tem o objetivo de:

  1. Consultar kits, conforme código de grupo de kit enviado pelo ISPA. A consulta retorna os códigos de kits que estão relacionados ao grupo.
    • Se o usuário pressionar a opção "A oferta adequada para cada estação", localizado na aba Markentig do ISPA Next, será disparado a operação getLocalSRPGroup para consultar códigos de kits que estão configurados com código de grupo fábrica MM01 (Tag <localSRPGroupID>MM01</localSRPGroupID>).
    • Se o usuário pressionar a opção "Acessórios de manutenção", localizado na aba Markentig do ISPA Next, será disparado a operação getLocalSRPGroup para consultar códigos de kits que estão configurados com código de grupo fábrica MM02 (Tag<localSRPGroupID>MM02</localSRPGroupID>). 
    • Se o usuário pressionar a opção "Pecas Originais e Acessórios", localizado na aba Markentig do ISPA Next, será disparado a operação getLocalSRPGroup para consultar códigos de kits que estão configurados com código de grupo fábrica MM03 (Tag<localSRPGroupID>MM03</localSRPGroupID>). 
    • Se o usuário pressionar a opção "Pneus originais e rodas", localizado na aba Markentig do ISPA Next, será disparado a operação getLocalSRPGroup para consultar códigos de kits que estão configurados com código de grupo fábrica MM04 (Tag<localSRPGroupID>MM04</localSRPGroupID>). 
    • Se o usuário pressionar a opção "Smart Repair", localizado na aba Markentig do ISPA Next, será disparado a operação getLocalSRPGroup para consultar códigos de kits que estão configurados com código de grupo fábrica MS01 (Tag<localSRPGroupID>MS01</localSRPGroupID>). 

Nota: Local onde é configurado o código de grupo do kit: NBS_OS.exe > Tabelas > Serviços > Reclamações Padrões/Kits > Cadastro > Grupo.

 getLocalSRPDetails

A operação getLocalSRPDetails tem o objetivo de:

  1. Consultar dados de kits (descrição, serviço e peça), por meio do código do kit retornado na operação getLocalSRPGroup.
    • Se dentro do kit tiver peça com unidade de medida ML, o sistema NBS irá retornar a quantidade em litro. Exemplo: No caso de 4500ML, será retornado para o ISPA Next: 4500/1000 = 4.5.

storeNewOrderBase

A operação storeNewOrderBase tem o objetivo de:

  1. Criar Pré-Ordem no sistema NBS.
  2. Criar Evento de agendamento CRM que está relacionado na Pré-Ordem.
  3. Atualizar a quilometragem do veículo na frota do cliente.
    •  Se a empresa não está configurada para obrigar a confirmação da agenda pelo módulo NBS_OS.exe, o sistema NBS irá criar agenda com status "Confirmado". Caso contrário, será criado a agenda com status "A Confirmar". Nota: Local onde é configurado o status da agenda: NBS_CRM.exe > Tabelas > Parâmetros > Padrão >> Agenda Premium – Obrigar confirmação da agenda com o cliente pelo NBS_OS (A Confirmar).
    • Se a empresa está configurada para Reservar itens no agendamento (NBS_CRM), o sistema NBS irá reservar as peças na criação da Pré-Ordem. Nota: Local onde é configurado a reserva na Pré-Ordem: Tabelas.exe > Parâmetros Gerais [2] > Parâmetros > Específicos > CRM/Agenda Premium/ TSW > Reserva itens no agendamento (NBS_CRM).
    • Todos os serviços da Pré-Ordem entrarão automaticamente no bolso, com intuito de também possibilitar a programação do técnico pelo módulo NBS_Painel.exe.
    • Se a reclamação enviada pelo ISPA não tiver serviço, o sistema NBS irá usar o serviço padrão, configurado no módulo NBS_CRM e utilizará o Tipo de O.S doutra reclamação. Nota: Local onde é configurado o serviço padrão: NBS_CRM.exe > Tabelas > Parâmetros > Padrão >> Código de Serviço Padrão para Agendamento com Descrição Livre na reclamação.
    • Para Pré-Ordem com kit, o sistema NBS irá utilizar a quantidade e o preço que estão definidos no cadastro do kit (Módulo NBS_OS.exe) e será desconsiderado os dados enviados pelo ISPA. Se não tiver a peça cadastrada no kit, o sistema irá considerar a quantidade enviada pelo ISPA e usará o preço do cadastro da peça. Ação necessária para atender o cenário que o kit no ISPA, tem a opção de peça alternativa. Nota: Local do cadastro do kit: Módulo NBS_OS.exe > Menu Tabelas > Serviços > Reclamações Padrões/Kits.
    • Quando a Pré-Ordem tem lançamento de peça em reclamação livre, o sistema NBS irá considerar a quantidade enviada pelo ISPA para calcular o preço.
    • No momento da criação da Pré-Ordem, o sistema NBS também criar um De-para na entidade NBSWS_BMW_ISPA_JOB do banco de dados, com a finalidade de retornar o Cost Unit correto para o ISPA Next.
    • O Sistema NBS somente irá permitir incluir o mesmo serviço mais de uma vez, quando for adicionado com Tipo de O.S diferente, ou se o Tipo de O.S estiver configurado para “Permitir inclusão do mesmo serviço em reclamações diferentes”. Nota: Local onde é configurado a permissão de repetir o serviço: Módulo NBS_OS.exe > Menu Tabelas > Controle de O.S > Tipos de O.S. > Cadastro por Empresa > Flag [1] > Permitir inclusão do mesmo serviço em reclamações diferentes.
    • Se a empresa está configurada para usar o Programa de Desconto Fidelidade, o Tipo de O.S e Chassi dão direito ao desconto, o sistema NBS irá gerar a Pré-Ordem com os descontos. Nota: Local para configurar o Programa Fidelidade: Módulo Tabelas.exe > Parâmetros Gerais [3] > Parâmetros > Específico > BMW > BMW e MINI Fidelidade: Aplicar descontos automáticos na Oficina.
    • Na ocasião que o usuário não selecionar Tipo de O.S no ISPA, o sistema NBS irá realizar a seguinte validação para identificar no De-Para Tipo de OS, qual tipo será usado para criação da Pré-Ordem: 
      • Quando o chassi for de carro, então o sistema NBS irá verificar o segmento no cadastro de veículo:
        • Se o cadastro do veículo estiver com o tipo de segmento igual a BMW ou Moto, o sistema NBS irá utilizar o Tipo de O.S que está cruzado para a marca BMW.
        • Se o cadastro do veículo estiver com o tipo de segmento igual a MINI, o sistema NBS irá utilizar o Tipo de O.S que está cruzado para a marca MINI.
      • Quando o chassi for de moto, então o sistema NBS irá utilizar o Tipo de O.S que está cruzado para a marca Motorrad. 

Observação: O sistema consulta os dados da carga KSD/RSD para identificar se o chassi é de carro ou moto.

Nota: Local onde é configurado o segmento: Módulo Tab_veic.exe > Menu Principais > Veículos > Cadastro > Tipo de Segmento.

getOrderBase

A operação getOrderBase tem o objetivo de:

  1. Consultar dados de Pré-Ordem que possui vínculo com o ISPA.
  2. Consultar dados de Orçamento aprovado que possui vínculo com o ISPA.
  3. Consultar dados de Ordem de Serviço que possui vínculo com o ISPA.
    • Se na consulta for identificado que a Pré-Ordem foi transformada em Orçamento e o mesmo encontra-se aprovado, o sistema NBS irá retornar os dados do Orçamento. Caso não esteja aprovado, o sistema irá retornar os dados da Pré-Ordem para o ISPA Next.  
    • Se existir mais de um Orçamento com a mesma chave do ISPA (GUID), o sistema NBS irá agrupar os dados dos documentos e iretornará em um único processo. Observação: A operação não irá retornar para o ISPA, serviços e/ou peças desaprovadas no orçamento.
    • Se existir mais de uma Ordem de Serviço com a mesmo chave do ISPA(GUID), o sistema NBS irá agrupar os dados dos documentos e retornará em um único processo. Observação: Caso a Ordem de Serviço Complemento tenha reclamação da Ordem de Serviço Original, porém ela não sofreu alteração na descrição e nem inclusão de serviço, o sistema NBS não irá retornar para o ISPA.
    • Na consulta de Pré-Ordem, Orçamento e/ou Ordem de Serviço, o sistema NBS irá transformar Hora Centesimal em Unidade de Trabalho (UT) .
    • Na consulta da Pré-Ordem, Orçamento e/ou Ordem de Serviço, se tiver peça com unidade de medida ML, o sistema NBS irá retornar em livro. Exemplo: No caso de 4500ML, será retornado para o ISPA Next: 4500/1000 = 4.5.
    • Para retornar o Cost Unit correto para o ISPA, o sistema NBS irá utilizar os dados do De-para da entidade NBSWS_BMW_ISPA_JOB do banco de dados. 

addJob 

A operação addJob tem o objetivo de:

  1. Adicionar Reclamação na Pré-Ordem / Ordem de Serviço.
  2. Adicionar Kit na Pré-Ordem / Ordem de Serviço.
  3. Adicionar Serviço na Pré-Ordem / Ordem de Serviço.
  4. Adicionar Peça na Pré-Ordem / Ordem de Serviço.
    • Se a Pré-Ordem / Ordem de Serviço estão com os status de Efetivado, Encerrado e/ou Liberado, o sistema NBS não irá permitir adicionar nenhum item e retornará um erro para o ISPA.
    • Na inclusão de reclamação / kit na Ordem de Serviço, se for identificado um Tipo de O.S diferente, o Sistema NBS irá criar uma Ordem de Serviço Complemento.
    • No momento de adicionar reclamação ou kit na Pré-Ordem / Ordem de Serviço, o sistema NBS também irá criar um De-para na entidade NBSWS_BMW_ISPA_JOB do banco de dados, com a finalidade de retornar o Cost Unit correto para o ISPA.
    • O sistema NBS somente irá permitir incluir o mesmo Serviço mais de uma vez, quando for adicionado com Tipo de O.S diferente, ou se o Tipo de O.S estiver configurado para “Permitir inclusão do mesmo serviço em reclamações diferentes”. Nota: Local onde é configurado a permissão de repetir o serviço: Módulo NBS_OS.exe > Menu Tabelas > Controle de O.S > Tipos de O.S. > Cadastro por Empresa > Flag [1] > Permitir inclusão do mesmo serviço em reclamações diferentes.
    • Se a empresa está configurada para Reservar itens no agendamento (NBS_CRM), o sistema NBS irá reservar as peças que foi adicionada na Pré-Ordem. Nota: Local onde é configurado a reserva na Pré-Ordem: Tabelas.exe > Parâmetros Gerais [2] > Parâmetros > Específicos > CRM/Agenda Premium/ TSW > Reserva itens no agendamento (NBS_CRM).
    • Na inclusão de kit, serviço e/ou peça na Pré-Ordem, o sistema NBS verifica se as reclamações estão com o mesmo “Tipo de O.S”, caso estejam, será atualizado o “Tipo de O.S” da Capa. 
    • Todos os serviços criados na Pré-Ordem, entram automaticamente no Bolso, com intuito de também possibilitar a programação do técnico pelo módulo NBS_Painel.exe.
    • Na ação de adicionar um kit na Pré-Ordem / Ordem de Serviço, o sistema NBS irá utilizar a quantidade e o preço que estão definidos no cadastro do kit (Módulo NBS_OS.exe) e será desconsiderado os dados enviados pelo ISPA Next. Se não tiver a peça cadastrada no kit, o sistema irá considerar a quantidade enviada pelo ISPA Next e usará o preço do cadastro da peça. Ação necessária para atender o cenário que o kit no ISPA Next, tem a opção de peça alternativa. Nota: Local do cadastro do kit: Módulo NBS_OS.exe > Menu Tabelas > Serviços > Reclamações Padrões/Kits.
    • Se é adicionado uma peça avulsa, o sistema NBS irá utilizar a quantidade enviada pelo ISPA Next para calcular o preço.
    • Na ocasião que o usuário não selecionar o Tipo de O.S no ISPA, o sistema NBS irá realizar a seguinte validação para identificar no De-Para Tipo de OS, qual tipo será usado para criação da Pré-Ordem: 
      • Quando o chassi for de carro, então o sistema NBS irá verificar o segmento no cadastro de veículo:
        • Se o cadastro do veículo estiver com o tipo de segmento igual a BMW ou Moto, o sistema NBS irá utilizar o Tipo de O.S que está cruzado para a marca BMW.
        • Se o cadastro do veículo estiver com o tipo de segmento igual a MINI, o sistema NBS irá utilizar o Tipo de O.S que está cruzado para a marca MINI.
      • Quando o chassi for de moto, então o sistema NBS irá utilizar o Tipo de O.S que está cruzado para a marca Motorrad.  Observação: O sistema consulta os dados da carga KSD/RSD para identificar se o chassi é de carro ou moto. Nota: Local onde é configurado o segmento: Módulo Tab_veic.exe > Menu Principais > Veículos > Cadastro > Tipo de Segmento.
    • Se a empresa está configurada para usar o Programa de Desconto Fidelidade, o Tipo de O.S e Chassi dão direito ao desconto, o sistema NBS irá adicionar serviço / peça com o desconto. Nota: Local para configurar o Programa Fidelidade: Módulo Tabelas.exe > Parâmetros Gerais [3] > Parâmetros > Específico > BMW > BMW e MINI Fidelidade: Aplicar descontos automáticos na Oficina.
    • Se a empresa está configurada para "Requisitar na abertura de O.S.", o sistema NBS irá Requisitar a peça automaticamente. Caso contrário, o sistema irá Reservar a peça.

Observação: Em ambas situações, se a peça não possuir saldo em estoque, o sistema irá gerar Venda Pendente.

Nota: Local onde é configurado para permitir Requisitar na abertura da Ordem de Serviço: Módulo Tabelas.exe > Parâmetros Gerais[2] > Parâmetros > Serviços > [2] > Requisitar na abertura de O.S.

cancelJob

A operação cancelJob tem o objetivo de:

  1. Excluir Kit da Pré-Ordem / Ordem de Serviço.
  2. Excluir Serviço da Pré-Ordem / Ordem de Serviço.
  3. Excluir Peça reservada.
  4. Excluir Peça requisitada.
  5. Excluir Peça com venda pendente.
    • Na exclusão de reclamação, o sistema NBS também irá excluir o De- para da entidade NBSWS_BMW_ISPA_JOB.
    • O Sistema NBS irá retornar erro ao tentar modificar Pré-Ordem ou Ordem de Serviço efetivada/encerrada.
    • Na exclusão de kit e/ou reclamação da Pré-Ordem,  o sistema NBS irá verificar se as reclamações estão com o mesmo Tipo de O.S, caso estejam, será atualizado o Tipo de O.S da capa. Objetivo é manter as reclamações e a capa da Pré-Ordem com o mesmo Tipo de O.S.

updateOrderHeader

A operação updateOrderHeader tem o objetivo de:

  1. Atualizar os dados da capa da Pré-Ordem e Ordem de Serviço.
  2. Atualizar a quilometragem do veículo na frota do cliente.

releaseOrder

A operação releaseOrder tem o objetivo de:

  1. Criar Ordem de Serviço no sistema NBS.
    • O sistema NBS usa os dados da Pré-Ordem ou Orçamento para criar a Ordem de Serviço.
    • Somente irá permitir criar a Ordem de Serviço, se o usuário enviado pelo ISPA Next possuir a função de consultor de serviço.
    • Pressuposto que foi realizado a programação do consultor de recepção na Pré-Ordem/Agenda, o sistema irá usa-lo para ser o responsável da Ordem de Serviço, caso contrário, será o usuário enviado pelo ISPA.
    • Para criar a Ordem de Serviço, o sistema NBS usa o Tipo de O.S cadastro no kit, se não existir, é usado o Tipo de O.S da reclamação. Nota: Na hipótese de existir Tipos de O.Ss diferentes, tanto nos kits como nas reclamações, o sistema NBS irá criar uma Ordem de Serviço original e as demais complementares.
    • Se a empresa está configurada para "Requisitar na abertura de O.S.", o sistema NBS irá Requisitar a peça automaticamente, caso contrário, será Reservado a peça. Observação: Em ambas situações, se a peça não possuir saldo em estoque, o sistema irá gerar Venda Pendente. Nota: Local onde é configurado para permitir Requisitar na abertura da Ordem de Serviço: Módulo Tabelas.exe > Parâmetros Gerais[2] > Parâmetros > Serviços > [2] > Requisitar na abertura de O.S.
    • Se a empresa está configurada para usar o Programa de Desconto Fidelidade, o Tipo de O.S e Chassi dão direito ao desconto, o sistema NBS irá adicionar serviço / peça com o desconto. Observação: Na hipótese de ser removido o desconto da Pré-Ordem ou Orçamento, o sistema NBS irá gerar a Ordem de Serviço sem o desconto do Programa Fidelidade.

Nota: Local para configurar o Programa Fidelidade: Módulo Tabelas.exe > Parâmetros Gerais [3] > Parâmetros > Específico > BMW > BMW e MINI Fidelidade: Aplicar descontos automáticos na Oficina.

   


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