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Apresentação
O processo completo do PedCentral é extenso, composto por três fases distintas:
- Sugestão;
- Agrupada;
- Cotação;
O processo de Sugestão (Estoque/Consumo) é o primeiro passo de execução na geração do pedido.
Esse processo poderá ser executado de duas formas:
Neste documento será exemplificado apenas o processo de Geração de Sugestão [Estoque], entendemos que por se tratar do mesmo processo o usuário não terá dificuldades em executa-lo a partir das telas abaixo.
O processo de Agrupada compreende em juntar vários pedidos (Sugestão) aprovados em uma única sugestão, essa prática visa facilitar o controle do usuário.
O processo de Cotação é a fase de levantamento de preços junto aos Fornecedores para o pedido gerado.
Pré Requisitos
Para auxilio na atualização do cadastro, o usuário deve acessar os links abaixo
Sugestão [Estoque]
Para a geração da sugestão é importante que o usuário possua o seu cadastro de itens fornecedor atualizado (módulo Tabelas), essas informações serão necessárias nas próximas fases do pedido.
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Ao clicar no botão o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Informe Tipo de Sugestão. Conforme exibido abaixo.
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A escolher a opção o sistema irá direcionar o usuário para o formulário respectivo.
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Sugestão Manual
Ao selecionar esta opção o usuário irá selecionar os itens manualmente para a geração do arquivo. O fomulário possui as seguintes abas:
Atenção: Por padrão o sistema irá abrir o formulário na aba Itens, por isso iremos exemplificar a partir dela.
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Atenção: Nesta aba o usuário irá efetuar a seleção de itens para a sugestão de compras.
O sistema trará nos campos superior do formulário:
- O Código Interno da Empresa;
- Data e Hora em que está sendo gerada a sugestão de compras (Sysdate);
- O nome do usuário que está gerando a sugestão de compras;
Para iniciar o processo o usuário deve clicar no botão: INCLUIR ITEM.
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário (conforme exibido abaixo);
Para os usuários que já possuam o arquivo definido para a sugestão de compras (ou desejem utilizar uma lista já pronta) o sistema permite que seja importada essa lista ao clicar no botão: IMPORTAR (o usuário será direcionado para outro formulário, conforme exibido abaixo);
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O usuário pode efetuar a inclusão do item de duas formas:
Ao clicar no botão pesquisar (conforme em evidência na figura ao lado) ou;
Preenchendo os seguintes campos para a inclusão do item.
- Código
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o código do item;
- Un
- Qtde Miníma
- Descrição
- Fornecedor
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o nome do Fornecedor
- Botões:
- Pesquisar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa do item utilizando as informações dos campos preenchidos;
- Consultar Tabela de Itens;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Consulta de Itens (conforme imagem abaixo);
- Qtde a Pedir;
- O usuário deve preencher o campo com a quantidade de itens a pedir;
- Dados de Sugestão;
- Os campos abaixo NÃO são editáveis;
- Sugestão;
- Vendido por Mês;
- Estoque Mínimo;
- Estoque Máximo;
- Botões
- Confirmar Inclusão;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o fechamento do pedido e irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a Sugestão e encerrar o formulário.
Os itens confirmados, serão exibidos na Grid do formulário acima.
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Para a seleção do Item, o usuário irá utilizar os filtros para pesquisa (conforme evidenciado na figura ao lado).
O resultado da pesquisa será exibido na Grid, o usuário irá marcar o item desejado e, irá clicar no botão Aceitar. O item selecionado será exibido no formulário anterior (formulário: Incluir Item na Sugestão);
Importante: O procedimento será executado para cada item que irá compor a Solicitação.
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Os itens que foram selecionados no formulário anterior serão exibido na grid do fomulário ao lado.
Ao clicar no botão ([+]) será exibido os dados do fornecedor do item.
IMPORTANTE: Os dados do Fornecedor só será exibido se o mesmo estiver "amarrado" ao item.
ATENÇÃO: Antes de salvar a Sugestão, acesse a aba Dados, conforme exibido abaixo.
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O formulário irá exibir os dados da empresa, departamento, centro custo responsável, o usuário deve confirmar as informações e altera-las quando necessário. Esses dados serão vinculados ao pedido.
Os campos do formulário são:
- Dados da Empresa;
- Empresa;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis;
- Departamento;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Divisão;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Grupo PC;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Centro Custo;
- O usuário irá selecionar o centro custo dentre as opções oferecidas;
- Dados do Solicitante:
- Nome
- Campo não editável, o usuário deve clicar no botão Incluir;
- Botão Incluir;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Cliente (conforme exibido abaixo);
- E-mail
- O sistema irá utilizar das informações do cadastro do cliente para o preenchimento do campo;
- Telefone Comercial
- O sistema irá utilizar das informações do cadastro do cliente para o preenchimento do campo;
- Flag Enviar E-mail;
- Ao marcar o campo, o sistema irá encaminhar o e-mail para o cliente.
- Dados da Ordem de Serviço:
- Campo Digitável onde, o usuário irá informar o número da Ordem de Serviço para qual está sendo efetuado o pedido.
- Observações:
- Campo digitável ao qual o usuário utilizará para postar informações;
- Flag Solicitação de Compra Urgente;
- Ao marcar a opção, o sistema entenderá que a Solicitação é de emergência;
- Botões:
- Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas, direcionando o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao marcar o botão, o sistema irá cancelar a solicitação.
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Quando o usuário for confirmar a Solicitação, o sistema irá exibir a tela informativa ao lado, onde:
- Encerrar;
- Será utilizado essa opção quando, o usuário não tiver a intenção de incluir mais itens na Solicitação;
- Em Aberto;
- Será utilizado essa opção quando, existir a possibilidade de incluir mais itens na Solicitação;
- Cancelar;
- Será utilizado essa opção quando, o usuário queira cancelar todo o processo;
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Sugestão
Ao selecionar o tipo: Sugestão sistema irá direcionar o usuário para o formulário de parametrização onde será gerado a sugestão conforme as normas que estabelecidas por esse parâmetro.
Altera Sugestão;
Para efetuar alterações em uma Sugestão não aprovada, o usuário irá acessar o formulário: Alteração de Sugestão (conforme exemplificado no item anterior);
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Atenção: Nesta aba o usuário irá efetuar a seleção de itens para a sugestão de compras.
O sistema trará:
- O Código Interno da Empresa;
- Data e Hora em que está sendo gerada a sugestão de compras (Sysdate);
- O nome do usuário que está gerando a sugestão de compras;
Para iniciar o processo o usuário deve clicar no botão: INCLUIR ITEM.
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário (conforme exibido abaixo);
Para os usuários que já possuam o arquivo definido para a sugestão de compras (ou desejem utilizar uma lista já pronta) o sistema permite que seja importada essa lista ao clicar no botão: IMPORTAR (o usuário será direcionado para outro formulário, conforme exibido abaixo);
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O sistema irá exibir os seguintes campos para a inclusão do item.
- Código
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o código do item;
- UN
- Qtde Miníma
- Descrição
- Fornecedor
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o nome do Fornecedor
- Botões:
- Pesquisar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa do item utilizando as informações dos campos preenchidos;
- Consultar Tabela de Itens;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Consulta de Itens (conforme imagem abaixo);
- Qtde a Pedir;
- O usuário deve preencher o campo com a quantidade de itens a pedir;
- Dados de Sugestão;
- Os campos abaixo NÃO são editáveis;
- Sugestão;
- Vendido por Mês;
- Estoque Mínimo;
- Estoque Máximo;
- Botões
- Confirmar Inclusão;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o fechamento do pedido e irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a Sugestão e encerrar o formulário.
Os itens confirmados, serão exibidos na Grid do formulário acima.
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O usuário irá utilizar os filtros para pesquisa do item.
O item selecionado será exibido no formulário anterior (formulário: Incluir Item na Sugestão);
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O resultado do pedido será exibido na grid do fomulário.
Ao clicar no botão ([+]) será exibido os dados do fornecedor do item.
Importante: Os dados do fornecedor só serão exibidos para as sugestões que incluírem o numero do pedido.
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O formulário irá exibir os dados da empresa, departamento, centro custo responsável.
Esses dados serão vinculados ao pedido.
Os campos do formulário foram exemplificados no item anterior.
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Agrupamento de Sugestões
Gera Agrupamento de Sugestões
O sistema irá agrupar as sugestões de pedidos em uma única sugestão, essa prática visa facilitar o controle do usuário.
Importante: O usuário pode efetuar o agrupamento sem que a Sugestão esteja aprovada, porém para a determinação do vencedor é necessário que a mesma esteja aprovada.
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Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:
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Para efetuar a ação de agrupamento de pedidos execute os seguintes passos:
- Localize a Sugestão de Pedido utilizando os filtros disponíveis, que podem ser utilizados individualmente ou em conjunto;
- Empresa;
- Selecione dentre as opções disponíveis;
- Praça;
- Selecione dentre as opções disponíveis;
- Geração;
- Informe a Data Inicial;
- Informe a Data Final;
- Botão Pesquisar
- Ao clicar no botão o sistema irá efetuar a pesquisa com base nas informações contidas nos filtros preenchidos;
- Selecione a sugestão exibidas na grid:
- O resultado da pesquisa da sugestão de pedido será exibido nas seguintes colunas:
- Empresa;
- Código Sugestão;
- Andamento;
- Emissão;
- Status;
- Usuário;
- Utilize os botões para efetuar a seleção da Sugestão;
- A setas vermelhas irá selecionar/excluir a sugestão individualmente;
- A seta azul/vermelha irá selecionar todas as sugestão de uma única vez;
- As Sugestões selecionadas irá ser exibida na grid;
- Empresa;
- Código Sugestão;
- Emissão;
- Status;
- Usuário;
- Campo de Observação
- Campo digitável, onde o usuário pode inserir Informação;
- Botão: Gerar Pedido Agrupado;
- Ao clicar no botão, o sistema irá gerar o pedido agrupado para todas as sugestão de pedidos selecionada;
- Botão Sair
- Ao clicar no botão o sistema irá encerrar o formulário retornando para o formulário anterior;
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O sistema irá exibir a tela informativa informando que foi efeituada o agrupamento dos pedidos.
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Sobra
A aba irá verificar a existência do item pedido em alguma filial do grupo.
- Sobra nas filiais;
- Transferência;
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Quando o usuário clicar no botão: Pesquisa Sobra nas filiais para Agrupamento, o sistema irá exibir os dados na aba: Sobra nas filiais.
O sistema listará todos itens que possuírem sobra e que estão liberados para efetuar a transferência entre filiais.
O usuário irá marcar o item que deseja efetuar a transferência e em seguida acessar a aba Transferência (conforme imagem abaixo);
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Ao marcar os itens que estiverem autorizados a efetuar a transferência, o usuário irá abrir o formulário de: Transferência de Sobra de Item (conforme imagem exibida abaixo) e, efetuar a transferência.
ATENÇÃO: Após efetuar a transferência de itens entre as filiais, o sistema irá exibir a informação (de transferência) no campo: Itens de transferência.b
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Para efetuar a transferência o usuário irá:
- Selecionar o item a ser transferido;
- Clicar no botão;
- Incluir Transferência;
- Ao clicar no botão o sistema irá efetuar a transferência total dos itens
- Excluir Transferência;
- Ao clicar no botão o sistema irá efetuar o cancelamento da transferência de itens;
- Alterar quantidade de Transferência.
- Ao clicar no botão será permitido que seja alterado a quantidade de itens para transferência;
- Será exibido na grid a quantidade de itens solicitada na Sugestão;
- Será exibido a quantidade de itens transferido;
- Clique no botão OK para salvar as alterações;
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Para efetuar a aprovação no processo de transferência, o usuário irá utilizar os seguintes botões:
- Efetuar transferência escolhida;
- Desefetuar transferência escolhida;
Ao clicar em um desses botões, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário, conforme exibido abaixo.
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O sistema não permitirá a alteração nos campos.
Para efetuar a aprovação da transferência, o usuário deve clicar no botão: OK.
O sistema irá salvar a informação, autorizando a transferência.
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Para efetuar Desaprovar uma transferêncoia, o usuário deve clicar no botão: OK.
O sistema irá salvar a informação, cancelando a transferência.
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Cotação
O processo de Cotação se inicia após a geração da Solicitação (Pedido) e, inclusão dos Fornecedores, podendo ou não efetuar o processo de agrupamento dessa Solicitação.
O processo de Cotação se inicia na inclusão dos Fornecedores da Agrupada, conforme será exemplificado abaixo.
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O usuário irá localizar a Sugestão Agrupada, utilizando os filtros disponíveis, para que seja iniciado o processo de Cotação.
Marque o Item que será efetuado o processo de Cotação.
Atenção: Por padrão o sistema irá retornar o resultado da pesquisa abrindo a aba Fornecedores da Agrupada
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Vá para a aba Fornecedores da Agrupada > Fornecedores (conforme figura em destaque ao lado).
o sistema irá direcionar o usuário para a tela de Cadastro de Clientes, conforme imagem abaixo.
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Localize o cadastro do Fornecedor, utilizando os filtros de pesquisa.
Após aceitar o Fornecedor, o sistema irá retornar para a tela principal, carregando o nomes escolhido.
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Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:
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Quando o usuário precisar efetuar a inclusão de um fornecedor pertencente a outro agrupado, ele irá utilizar deste recurso.
O usuário irá informar o código do agrupado no campo digitável.
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Na ocorrência de ter sido efetuado a inclusão de um fornecedor erroneamente, será necessário efetuar o processo de exclusão desse fornecedor.
Para excluir o Fornecedor, o usuário irá marcar a linha do Fornecedor e clicar no botão Excluir.
O sistema irá exibir a Tela Informativa abaixo.
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Ao clicar em Sim, a linha marcada será eliminada
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Seguindo o processo, será efetuada a inclusão da Cotação, onde será salvo os dados referente ao pagamento.
O usuário irá marcar o fornecedor e clicar no botão Cond. Pgto (conforme evidenciado na figura ao lado), o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:
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Os dados do Pagamento deve ser incluso para cada Fornecedor individualmente, ou seja, o processo será repetido para cada um dos fornecedores.
Os seguintes campos abaixo devem ser preenchidos:
- Nome do Fornecedor;
- O sistema trará o campo preenchido;
- CNPJ;
- O sistema trará o campo preenchido;
- Dias Entrada;
- Dias negociado para a entrada;
- Dias Intervalo;
- Intervalo entre parcelas em dias;
- Mínimo Faturamento;
- Valor mínimo permitido pala empresa para faturamento;
- Mínimo A Vista;
- Valor mínimo permitido pala empresa para paramento a vista;
- Parcelas;
- Quantidade de parcelas oferecidas pela empresa;
- Pagamento;
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Ao clicar no botão Export Excel, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo, para que seja exportado a lista de itens para que seja encaminhada ao fornecedor para a Cotação.
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No formulário o usuário irá parametrizar os dados que serão exibidos no arquivo Excel a ser gerado.
O sistema trará por padrão a configuração utilizada no último formulário gerado.
IMPORTANTE: Só será possível o envio do e-mail ao Fornecedor para as Empresas que possuírem o NBS E-mail em funcionamento, para as Empresas que não possuírem este serviço, a opção deve ficar desmarcada. Para as empresas que possuírem o serviço, o sistema irá exibir uma tela informativa informando o envio do e-mail.
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Salve o arquivo em seu diretório de preferência.
Atenção: Recomendamos que o arquivo seja salvo em um local de fácil lembrança.
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O sistema irá exibir a tela informativa ao lado ao finalizar o salvamento do arquivo.
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O arquivo deve ser preenchido pelo fornecedor com os dados da cotação dos itens.
Atenção: Todos os campos em Cinza devem ser preenchidos, as informações serão alimentadas no sistema que irá auxiliar a o usuário a determinar o vencedor.
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Quando o arquivo de cotação for devolvido pelo Fornecedor, o usuário irá importar as informações para o sistema.
Clique na opção: Importar Cotação, o sistema irá direcionar o usuário ao menu raiz para localizar o arquivo salvo, conforme imagem abaixo:
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Após o upload da Cotação, o usuário irá efetuar a aprovação.
Para dar continuidade ao processo, vá para a opção: Encerra Cotação.
Importante: Antes de encerrar a Cotação é importante que o usuário verifique se existe sobra do item em alguma filial da Empresa.
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Encerrar Processo
O próximo passo é efetuar o encerramento do processo de Cotação.
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Selecione a Cotação a ser encerrada na grid, clique no botão: Encerrar Cotação, o sistema irá direcionar o usuário para a tela informativa abaixo.
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Determinar vencedores é a mãozinha para cima > Manual > Aprova todos os itens com a melhor cotação > Salvar
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Determinar o Vencedor
O próximo passo poderá ser executado de duas formas, através dos seguintes botões:
- Determinar Vencedores;
- Aprovar Vencedor
O processo será o mesmo para ambos os botões.
Gerar Pedidos Finais;
O sistema irá gerar o pedido final da sugestão de estoque.
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Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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O sistema irá exibir os dados da Empresa e da empresa vencedora da cotação.
- Será exibido os dados da empresa vinculada ao pedido nos seguintes campos:
- Nome;
- Rua;
- Bairro;
- Cidade;
- Cep
- O usuário pode efetuar a alteração da empresa ao selecionar a: 'Empresa da entrega da Mercadoria' (ao selecionar a empresa dentre as cadastradas o sistema irá atualizar o formulário);
- Será exibido os dados da empresa vencedora da cotação nas seguintes colunas:
- Fornecedor;
- CNPJ;
- Itens;
- Valor;
- Os seguintes campos abaixo se referem à empresa que emitiu o pedido:
- O campo: Empresa Entrega será utilizado quando a entrega for efetuada em outro endereço que não o da empresa solicitante;
- Ao clicar no botão confirmar, o sistema irá salvar as informações exibidas em tela, e exibirá a tela informativa abaixo.
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Ao concordar, o usuário autoriza o sistema a emitir como endereço de entrega do pedido os dados exibidos em tela.
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A aba irá exibir duas sub-abas:
Capa:
O sistema irá exibir os valores cotados para o pedido (os campos serão preenchidos com os dados informados no pedido);
O sistema permite que o usuário utilize os dados do pedido para todos os outros ao clicar no botão: Copiar para (ao clicar no botão, o sistema irá exibir a tela informativa abaixo).
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Ao concordar, o sistema irá entender que deve utilizar as mesmas informações da Empresa deste pedido para todos os outros.
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Esta sub-aba irá exibir os itens selecionados para o pedido.
Estes itens serão exibidos nas seguintes colunas da Grid;
- Código;
- Descrição;
- Linha;
- Qtde;
- Custo Observação;
Ao clicar no botão OK, o sistema irá gerar o pedido, será exibido uma tela informativa (abaixo) com o número.
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O sistema irá exibir o número do pedido gerado.
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Imprimir;
Área para a impressão do pedido.
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Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Classificação das Cotações, conforme exibido abaixo.
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O formulário trará os dados da empresa, os filtros abaixo podem ser marcados individualmente ou em conjunto:
- Inclui Itens sem fornecedor;
- Inclui Itens com somente um Fornecedor;
- Inclui Itens Amarrados;
- Somente Inclui Itens sem Fornecedor;
- Mostrar somente as XX melhores cotações
- O sistema trará por padrão o campo preenchido com o valor de 10 - este campo é EDITÁVEL;
- Botões:
- OK
- Ao clicar no botão, o sistema irá gerar o documento com base nos campos preenchidos;
- Cancelar
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a execução da ação e encerrará o formulário.
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O sistema irá exibir o formulário de impressão padrão, onde o usuário irá utilizar os parâmetros em tela para configurar a impressão.
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O relatório gerado será exibido conforme os filtros escolhidos pelo usuário.
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Solicitação Orçamentária
xxxxxxx
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