Disparos

De Wiki NBS
Revisão de 14h51min de 29 de julho de 2020 por Orione (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Vamos lembrar que temos hoje 3 tipos de Disparos que irão atuar no processo de agendamento

  1. Envio do Agendamento de uma Revisão que esta programada
  2. Envio da Confirmação da Revisão quando próximo da Data
  3. Envio para remarcação, se o cliente desejar, no caso de NO SHOW

Veja que estas 3 ações hoje é feita via contato telefônico que é um processo que envolve mão de obra, lento e invasivo.

Com a Automatização, a oficina praticamente vai andar quase sozinha.

Como o CRMSERVICE Agenda um "CHIP" de forma Automática, sem intervenção humana?

O sistema faz uma analise dos seguintes critérios

Imagefiltro canal.png
{1} FILTRO CANAL
  • Todo Produtivo esta associado a um BOX Ativo .
  • Todo Box tem os CANAIS que pode atender
  • Logo, sempre vamos obedecer se o Canal permite este agendamento

No Exemplo

CHIP que veio do LEADAZAP nao ira pra o Produtivo CARLOS

uma vez que o mesmo esta alocado em BOX que nao atende este canal.

Veja Tabela de Boxes

Imagefiltrosetor.png
{2} FILTRO SETOR
  • Todo Servico{CHIP} tem um SETOR
  • Todo produtivo tem os SETORES que ele pode atender
  • Logo, um CHIP so vai para produtivos do mesmo Setor

No Exemplo

Produtivo Antonio Não faz Elétrica,

logo não tem sentido ele pegar um CHIP de Elétrica. Rejeitado.

O produtivo Jose já Atende, logo vira candidato a pegar o CHIP

Imageflitroparm.png
{3} Parâmetro: Forçar os serviços com duo tec para o Box Rápido

Se NAO, não afeta o processo e é o Default.

SE MARCADO como SIM:

  • Obriga Serviço com duoTec ir para Box DuoTec
  • Impede servicos NAO duoTec a ir para Box DouTec

No Exemplo

O Serviço X tem TMO DucTEC , logo ele não ir para o BOX A, que

não esta marcado como Box rápido.

O Serviço Y Nao tem Duo TEM, logo ele NAO ira para o Box B , que é Duotec.

Imageprodfiltro.png
{4} Produtividade X Disponibilidade

Passado os 3 filtros acima, dos Produtivos que SOBRARAM,

o sistema vai pegar o que tiver a MENOR data final de termino do CHIP onde

Data final = Data disponível + <tempo Gasto pelo Técnico>

No Exemplo

Apesar do Produtivo JOAO estar disponivel 15 Minutos depois do Carlos,

como ele faz o serviço MAIS rapido e termina primeiro, o sistema escolhe ele!!!

Bacana não ?

MENU/Gerenciamento/Disparos Leadzap,

Vai gerenciar os 3 tipos

Para Cada
  • Empresa,
  • Tipo do disparo
  • Período determinado

Vamos ter a visão da quantidade de eventos enviados e os pendentes.

Pendentes significa que a data de envio ainda esta no futuro.

Ou seja, a programação ja criou a fila, mas a data esta no futuro.

Lembrando que temos uma fila de disparo controlada para nao gerar disparos em massa e o Whatsapp travar o numero.

Vamos poder ver tambm como estão sendo as respostas ao chatbot.