Montadora GMW - Carga GWM
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Apresentação
Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à configuração das integrações da montadora GWM.
A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.
Objetivo
Disponibilizar os meios para a parametrização das rotinas necessárias para a integração da montadora GWM de acordo com as especificações de layout preconizadas.
Versão Mínima Requerida
Para a utilização das melhorias contidas neste manual, o usuário deve possuir as versões mínimas citadas na data de liberação deste manual.
Módulo / Serviço | Versão | Local para Download no FTP NBS |
---|---|---|
NBSScripts | 1.57.79.85 | /sistemadelphi/scripts/ |
plugin-gwm-portal.exe | 1.7.0.0 | /sistemadelphi/modulos/interfaces/Servicos/GWM/ |
Pedido.exe | 3.239.0.0 | /sistemadelphi/modulos/oficiais/ |
Gerência.exe | 3.237.0.0 | /sistemadelphi/modulos/oficiais/ |
NBSIntegrações.exe | 1.92.0.0 | /sistemadelphi/modulos/interfaces/especificas/ |
Histórico de Atualizações da documentação
Data | Versão Manual | Observação |
---|---|---|
27/12/2024 | 1.6 | Versões anteriores do manual. |
31/01/2025 | 1.7 | Primeira versão para inicio do histórico a partir desta data. |
04/02/2025 | 1.8 | Inclusão da operação 16 - Envio de Pesquisa de OS-IndeCx. |
Login
Selecione o aplicativo , e execute como “usuário administrador do Windows” no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do Sistema NBS, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo:
Utilizando o usuário dono do Schema do banco, informe os dados de login:
Tela Menu Principal - NBS Integrações
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Cadastro - Processo
Acesse:
- Menu Principal > Cadastro > Processo
- Processo será executado pela equipe de Implantação via script.
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Cadastro – Grupo de Empresa
O Cadastro de Grupo de Empresas, deve ser preenchido para associar quem será o contato no Grupo em caso de necessidade. Neste tópico listaremos as etapas de cadastro do Contato e associação do contato ao cadastro do Grupo de Empresas.
Caso o Grupo já esteja cadastrado e associado à um contato, então não será necessário preencher os parâmetros desta etapa. Caso contrário, seguir com o roteiro a seguir:
Cadastro de Contato:
Para cadastrar o “Contato”, basta seguir o fluxo da configuração do exemplo da figura 5 logo abaixo:
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Cadastro de Grupo de Empresa
Cadastro – Empresa
Acesse:
- Menu Principal > Cadastro > Empresa
- Vincule a empresa ao grupo de e-mail no qual ela faz parte.
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Clique no botão ![]() |
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Selecione:
Atenção: O flag: Ativo, deve estar marcado. |
Cadastro – Grupo de Operações
Acesse:
- Menu Principal > Cadastro > Grupo de Operações.
- A inclusão dos Grupos de operações será processada automaticamente nas atualizações do sistema, via NBSscripts. A revenda não precisa realizar nenhuma ação nessa configuração.
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O grupo de operações serão inclusas automaticamente através da ação do NBSScript, não sendo necessário o usuário efetuar quaisquer ação. |
Cadastro – Operações
Acesse:
- Menu Principal > Cadastro > Grupo de Operações.
- A inclusão das Operações será processada automaticamente nas atualizações do sistema, via NBSscripts. A revenda não precisa realizar nenhuma ação nessa configuração.
![]() |
As operações serão inclusas automaticamente através da ação do NBSScript, não sendo necessário o usuário efetuar quaisquer ação. |
Cadastro – Configuração
Acesse:
- Menu Principal > Cadastro > Configuração.
- Efetue a parametrização da Empresa x Grupo x Operação.
Para configurar a operação, basta clicar no botão
Dica sobre preenchimento dos Códigos Dealer:
As operações consideradas como “Carga” utilizam o Código Dealer cadastrados no Portal GWM/NBS, conforme coluna “DN_PORTAL” do Anexo deste manual. Para consultar o DE-PARA anexo, clique AQUI para ser direcionado.
As operações consideradas como “Carga” são:
01 - Carga Peças
02 - Carga de Veículos
03 - Carga Serviços
04 - Carga de Kits
05 - Carga de Recall
06 - Carga de Chassi
07 - Carga de Recall Realizado
08 - Chassi de Aluguel
10 - Carga Pacote Tranquilidade
12 - Ajustar Kit(Rodar 1 apenas para Empresa toda)
13 - Carga de Parâmetros de Alerta
14 - Envio de Alertas para OS's Paradas
99 - Envio de logs
Já as operações consideradas como “Integração”, utilizam o Código Dealer cadastrado no GDMC (GWM), conforme coluna “DN_GDMC” do Anexo deste manual. Para consultar o DE-PARA anexo, clique AQUI para ser direcionado.
As operações consideradas como “Integração” são:
09 - Envio de Ordens de Serviço
11 - Pedido de Peça
15 - Envio de Pedidos DSH (CSV)
Dica sobre preenchimento de Frequências das operações:
As operações listadas abaixo, utilizam Frequência Diária e devem ser configuradas para serem executadas conforme horário da tabela a seguir:
ID | Operação | Horário | Tipo Frequência |
---|---|---|---|
1 | Carga Peças | 02:00 | Diária |
2 | Carga de Veículos | 02:00 | Diária |
3 | Carga Serviços | 02:00 | Diária |
4 | Carga de Kits | 02:00 | Diária |
5 | Carga de Recall | 02:00 | Diária |
6 | Carga de Chassi | 02:00 | Diária |
7 | Carga de Recall Realizado | 02:00 | Diária |
8 | Chassi de Aluguel | 02:00 | Diária |
10 | Carga Pacote Tranquilidade | 02:00 | Diária |
12 | Ajustar Kit(Rodar 1 apenas para Empresa toda) | 06:00 | Diária |
13 | Carga de Parâmetros de Alerta | 02:00 | Diária |
15 | Envio de Pedidos DSH (CSV) | 19:00 | Diária |
99 | Envio de logs | 02:00 | Diária |
Operações
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