O usuário irá efetuar a configuração dos relatórios de acordo com a sua necessidade que, poderão ser impressos, conforme a exigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Configurar Termos e Relatórios
Área onde o usuário pode configurar os relatórios a serem impressos com os dados dos clientes, conforme exigência da lei LGPD.
Esta área possuirá as seguintes sub-abas:
- Termo de Consentimento (Opt-in);
- Retirada de Consentimento (Opt-out);
- Relatório de Dados Pessoais;
O usuário poderá acessar este mesmo formulário através da tela do Menu Principal, conforme abaixo:
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Acesse:
Tela do Menu principal > CRM > Configurar Termos e Relatórios LGPD
Configure os Relatórios de acordo com a necessidade da empresa.
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Ao acessar a sub-aba Configurar Termos e Relatórios, o usuário verá as seguintes sub-opções:
- Termo de Consentimento (Opt-in);
- Retirada de Consentimento (Opt-out);
- relatório de Dados Pessoais;
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Termo de Consentimento (Opt-In)
O usuário deverá configurar estes relatórios de acordo com a sua necessidade e respeitando as normas da Lei LGPD.
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Para iniciar a configuração do Relatório clique no botão:
- Alterar.
- Para acessar esta opção o usuário precisa possuir o acesso: 60014.
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Para que o usuário possa efetuar a parametrização dos Termos do Relatório, é necessário que possua a permissão de acesso: 60014.
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Para configurar o relatório, execute os seguintes passos:
- Informe um Título para o Relatório;
- Este título será exibido na impressão do relatório;
- Utilize as ferramentas de configuração padrão de texto;
- Digite o texto que irá compor o relatório;
- Selecione as Variáveis do Texto;
- O usuário poderá selecionar quantas variáveis desejar, conforme exibido na próxima imagem;
- Clique no botão Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alteraçoes efetuadas;
- Para imprimir o relatório configurado, clique no botão;
- Ao clicar no botão, o sistema irá imprimir o relatório configurado.
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- A escolha das variáveis:
- Ao clicar no botão: Adicionar Variáveis no Texto, o usuário irá efetuar a SELEÇÃO dessas variáveis dentre as opções oferecidas as que melhor compuser o relatório;
- Para excluir essas variáveis do texto, o usuário deve clicar no botão Remove a Ultima Variável Inserida;
- As variáveis podem se apresentar no relatório de três formas diferentes:
- Normal;
- Negrito;
- Itálico;
- Para utilizar estas opções o usuário, quando selecionar a Variável do Texto deve escolher também a forma de apresentação da letra, antes de efetuar a inclusão;
- Para efetuar a INCLUSÃO da opção deve clicar no botão Adicionar Variável;
- Ao clicar no botão Confirmar, o sistema irá salvar as alterações efetuadas no relatório.
- Importante: Se o usuário desejar que o relatório possua uma linha de assinatura, deve desenha-la utilizando a tecla underline ( _ ).
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O relatório impresso terá as variáveis de texto selecionadas;
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Retirada de Consentimento (Opt-Out)
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O processo de configuração do relatório é o mesmo exemplificado no Relatório Opt-In (imagem acima);
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O processo de configuração das variáveis do texto foi exemplificado na imagem acima;
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O relatório impresso, corresponderá as informações parametrizadas;
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Relatório de Dados Pessoais
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O processo de configuração do relatório é o mesmo exemplificado no Relatório Opt-In (imagem acima);
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O processo de configuração das variáveis do texto foi exemplificado na imagem acima;
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O relatório impresso terá as variáveis de texto selecionadas;
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Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD