NBS Recap Web - Processo Michelin
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Apresentação
Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do módulo ‘NBSRecapWeb’. Desde à correta classificação dos tipos de Banda (insumos), abertura de leads, agenda do vendedor, produção a liberação do Pneu.
Ao final de cada página será habilitado um link para irá encaminhar o usuário para o próximo passo na parametrização do sistema.
A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.
Objetivo
Regular e padronizar o serviço de recapagem, a fim de otimizar e facilitar a rotina estabelecida do cliente.
Login
Acesse o endereço parametrizado e informe o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo:
Importante Ao acessar a tela de login do usuário, é necessário que seja informado: |
Visão da Tela Principal
Cadastro de Cliente
- Para a inclusão ou alteração de um novo Cadastro.
Leads
A Criação de Leads não é um passo obrigatório, mas para realizar o controle de CRM da agenda dos vendedores, informar o interesse e as informações que auxiliarão na hora de agendar ou fazer o próximo contato com o cliente.
Os passos:
- Criação de Leads - Botão Evento
- Agenda Leads - Conferência dos eventos gerados (agendados ou não e data do próximo contato).
- Filtro Avançado - Utilize as opções para refinar a pesquisa;
- Ficha do Evento - Utilize a guia Detalhes para visualizar o nome do Lead, número do evento, interesse, registro de Lead Perdido;
- Alterar Interesse - Utilize esta opção quando o cliente alterar sua vontade.
- Lead Perdido - Nesta opção o usuário poderá efetuar o cancelamento do Lead, desde que o mesmo atenda as regras estabelecidas;
- Remarcar Contato - Utilize esta opção para remarcar o contato do Lead, data (do contato), hora, etc.
- Alterar Responsável do Evento - Utilize esta opção quando for necessário a alteração do responsável pelo evento;
- Alterar o termômetro - Utilize esta opção para alterar o cliente do evento.
- Atualização de Data Visita - Informar a data em que o cliente virá na loja e incluir uma nova;
- Alterar o Cliente - Utilize esta opção quando o cliente na ficha foi alterado.
- Mais Detalhes - Utilize para checar os dados e endereços cadastrados para o cliente.
- Altera Observação - Utilize quando for necessário alterar ou inserir nova observação sobre o Lead);
- Imprimir dados da ficha de Coleta - Visualizar e imprimir os dados da Coleta e Fichas;
- Visualização de dados da Ficha - Visualize os detalhes do Pneu, inclua imagens para a documentação das etapas da Produção, imprima a etiqueta do pneu e histórico da ficha.
- Mais Detalhes do Pneu - Acesse o formulário para exibição dos detalhes sobre o pneu;
- Alterar Observação do Evento - Visualizar, Inclusão ou Alteração da observação do Evento criado;
- Visualizar o histórico - Visualizar o histórico desse cliente organizado por Eventos ou Pneus;
- Email - Envio de e-mail diretamente da página de ficha do Lead para o cliente.
Coleta
- Evento - A Coleta não é um passo obrigatório, mas é uma pré-ficha preenchida no momento da coleta no cliente.
- Pneus - Inclusão - Cadastre ou utilize dados já cadastrados do Pneu.
- Pneus - Alteração - Altere as informações preenchidas dos Pneus;
- Inclusão Imagem - Inclua imagens do pneu que podem auxiliar e documentar para a equipe da recapadora;
Ficha Recapagem
- Ficha Recapagem - Processo de abertura da Ficha de Recapagem.
- Coleta - Informe o prazo para a coleta e entrega
- Cliente - Ao utilizar um lead já aberto do cliente o campo será preenchido automaticamente, ou localize o cliente através de pesquisa;
- Endereço - Cliente - Identifique os endereços do cliente para faturamento e entrega
- Pagamento - Identifique a forma e a condição do pagamento;
- Vendedor e Parceiro - Identifique o Vendedor e/ou Parceiro;
- Pneu Novo - Efetue o cadastro de um pneu;
- Alterar Pneu - Altere o cadastro do Pneu;
- Remover da Ficha - Efetue a exclusão das informações do Pneu;
- Inserir Imagem - Inclua a(s) imagem(s) do Pneu necessária(s) para o processo;
- Carrega Kit - Efetue a inclusão dos Kits que possam possuir, ou não, serviços e peças;
- Carrega Serviço - Efetue a inclusão dos serviços necessários para o atendimento ao cliente;
- Aplica Desconto Item - Quando necessário inclua o desconto não programado para o serviço;
- Remova o Registro - Quando houver a necessidade de excluir um serviço incluído erroneamente ou que houve desistência;
- Carrega Consumo - Inclusa as Peças necessários para o atendimento ao cliente
- Desconto Consumo - Utilize esta opção quando for necessário incluir o desconto não programado para o item;
- Remover Registro Consumo - Utilize esta opção quando for necessário a exclusão de um serviço incluído erroneamente ou que houve desistência;
- Fechamento Dados Gerais - Efetue a verificação dos dados de emissão, prazo, prioridade, do cliente, etc
- Fechamento Pneu - Efetue a verificação dos dados relacionados ao pneu;
- Fechamento Serviço/Kit - Confirme os dados de Serviços e Peças inseridos;
- Fechamento Assinatura Digital - Digitalize a assinatura do cliente (passo NÃO obrigatório).
- Geração Etiqueta Recapagem - Será gerada após a conclusão da Ficha de Recapagem.
Produção
- Produção Pneu - São as etapas da recapagem responsável pela execução do serviço no Pneus;
- Dados da ficha - Dados - Durante a inspeção, em caso de dúvidas é possível consultar os dados da ficha.
- Dados da Ficha - Ficha Técnica Pneu - Nesta guia é possível a edição dos campos caso seja necessário adicionar ou corrigir alguma informação inconsistente.
- Serviços Adicionais - É possível adicionar os serviços de Consumo, Kit e Serviços não adicionados na ficha ou coleta podem ser lançados dependendo da necessidade encontrada.
- Status Reprovado -
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