NBS Recap Web - Parâmetros - Ficha - Ficha de Recapagem
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Ficha de Recapagem
O processo de Abertura da ficha será composto das seguintes etapas:
- Dados Gerais
- Pneu
- Serviço / Kit
- Fechamento
Ao término de cada etapa o usuário deve clicar no botão
Dados Gerais
Nesta etapa será identificado os dados do cliente, o processo será dividido nas seguintes categorias:
- Ficha
- Evento e Coleta
- Cliente
- Endereços
- Pagamento
- Vendedor e Parceiro
Ficha
Nesta sessão o usuário irá selecionar as informações referentes ao tipo de ficha que está sendo aberta.
Atenção: Os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.
Evento e Coleta
Nesta sessão o usuário irá determinar o prazo para a coleta.
Botão Pesquisa Evento
Ao clicar no botão , será exibido o formulário abaixo.
utilize os filtros do formulário Evento (exibido abaixo) para localizar o evento, marque-o e clique no botão , o sistema irá utilizar as informações para preencher as informações desta ficha (este campo é de preenchimento NÃO Obrigatório);
Botão Pesquisa Coleta
Botão Data da Coleta e Previsão Entrega
Ao clicar no botão será exibido o calendário do mês atual para a confirmação da data e hora.
Cliente
Botão Pesquisa
Nesta sessão o usuário irá identificar o cliente através de cadastro pré existente;
Importante: Quando o usuário utilizar um lead já aberto do cliente, este campo será preenchido automático dos campos obrigatórios.
Para pesquisar o cadastro do cliente, clique no botão Importante: O campo destacado com * é de preenchimento obrigatório. | |
Use o filtro em tela e clique no botão para gerar a pesquisa nas colunas da grid.
Marque o Cliente a ser exportado e clique no botão Ao clicar no botão será exibido a sessão para pesquisa do Cliente, para a exibição do formulário clique AQUI. |
Botão Detalhes
Botão Limite de Crédito
Este botão irá exibir o crédito liberado ou bloqueio devido a pendências financeiras para o cliente selecionado.
Ao clicar no botão , será exibido os dados de limite de crédito do cliente. |
Endereços
Nesta sessão o usuário irá identificar os endereços do cliente
Este campo não é obrigatório o seu preenchimento, mas como um facilitador para quando for preencher a Ficha de Recapagem |
Pagamento
Nesta sessão o usuário irá identificar a forma e condição de pagamento.
Nesse momento ainda não é obrigatório, mas como um facilitador para quando for preencher a Ficha de Recapagem |
Vendedor e Parceiro
Pneu
Nesta etapa o usuário carregará os dados do pneu, que poderá ser feito de uma das formas abaixo:
- Novo Pneu
- Carregar Pneu
Novo Pneu
Ao selecionar o botão , o usuário irá informar os dados do pneu na ficha em um novo cadastro;
Utilize o botão para efetuar um novo cadastro. | |
Preencha os campos do formulário ao lado.
Importante: Os campos destacados com * são de preenchimento obrigatórios. |
Carregar Pneu
Ao selecionar o botão o usuário utilizará os dados do pré cadastro para o pneu.
Atenção: Ao selecionar esta opção o usuário deve complementar os dados do pneu como: Dot, Matrícula, Num. Fogo.
Botões
Alterar
Selecione a ficha para qual será feito o ajuste de informação e, clique no botão , para habilitar os campos para alteração. | |
*Marque na grid, o Pneu para qual deseja efetuar a alteração; |
Remover da Ficha
Inserir Imagem
Para incluir a imagem do Pneu que podem auxiliar e documentar para a equipe da recapadora: |
Serviço / Kit
Esta etapa será composta dos seguintes segmentos:
Botão Carrega Kit
botão | |
Botão Carrega Serviço
botão | |
Botão Aplicar Desconto
Botão Remover Registro
Botão Ajuste
Botão Carrega Consumo
botão | |
Botão Desconto
Botão Remover Registro
Fechamento
Esta etapa será composta dos seguintes segmentos:
- Dados Gerais
- Pneu
- Serviço / Kit
- Assinatura Digital
Dados Gerais
Pneu
Botão Visualizar Dados
Botão Visualizar Imagem
Serviço / Kit
Assinatura Digital
Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.
- É possível pesquisar o evento, caso tenha, utilizando os filtros: Cód. Evento, Cód. Cliente, Responsável, data do Contato podendo parametrizar data inicial e final. Após clicar
em e após encontrar na lista, .
É possível pesquisar pela Coleta, caso tenha, utilizando os filtros: Cód. Coleta, Cód. Cliente, Responsável pela Coleta, Data da Coleta podendo parametrizar data inicial e final. Após clicar em e após encontrar na lista, .
Para as coletas ou evento vinculados já são preenchidas todas as informações preenchidas anteriormente, faltando somente preencher os campos obrigatórios da Ficha.
- Número de Ficha, Status e Data de Inclusão já veem preenchidas, o Vendedor irá apenas priorizar;
- Caso não tenha número de Evento ou Coleta, basta buscar o Cliente e clicando em para selecionar o mesmo. Também é possível checar se o cliente possui crédito liberado ou bloqueio devido a pendências financeiras utilizando o botão ;
- Informe se o Tipo de Ficha é para Recapagem, Garantia, Conserto ou qualquer outro tipo cadastrado na sua empresa. Se tiver, preencha a Ficha de Origem e Motivo, mas os mesmos não são campos obrigatórios;
- Escolha a Forma de pagamento;
- Informe a data da Coleta e a Previsão da Entrega. Caso tenha, informe a Nota Fiscal da Coleta;
- É possível trocar o vendedor importado do Evento ou Coleta, manter e caso tenha algum parceiro indicador e desejar informar junto com o valor da comissão;
- Colher a Assinatura (Não obrigatório);
- No filtro de Dados Técnicos são os pneus com um pré-cadastro efetuado pela empresa. No caso do filtro de Dados Técnicos, após preencher os dados e quantidade, ao clicar em é necessário ainda preencher os dados de Dot, Matrícula, Núm. Fogo e Valor;
- Já em Matrícula Pneu são os pneus que em algum momento possam ter passado pela oficina sendo possível pesquisar e utilizar novamente e diferente da Matrícula todos os dados já veem preenchidos;
- Após preencher devidamente os dados, clicar em para adicionar os pneus a Coleta
- Seguindo ao menos os passos obrigatórios, agora vamos para Serviços/Kit
- Selecione o Pneu, caso tenha informe o Kit, Serviços ou Selecione a Garantia.
- Kit: Informe o Código do Kit ou a Descrição ou clique direto em Buscar caso queira informar um kit. Após escolher caso encontre clique em Aceitar.
- Após lançado, é possível ainda dar desconto, excluir ou Editar o Kit.
- Serviços: Informe o Código do Serviço ou a Descrição ou o Tipo ou clique direto em Buscar caso queira informar um Serviço. Após escolher caso encontre clique em Aceita
- Após lançado, é possível ainda dar desconto, excluir ou Editar o Serviço.
- Garantia: Somente será utilizada a garantia caso o cliente tenha crédito disponível.
- Informe o Código do Consumo ou a Descrição ou clique direto em Buscar caso queira informar um Consumo. É possível selecionar o serviço e a quantidade também. Após escolher caso encontre clique em Aceitar
- Ao finalizar a Ficha de Recapagem é aberta a guia de Agenda de Produção e a etiqueta (com a empresa, o nome do cliente, a quantidade, a marca do pneu, a banda, emissão e entrega) para ser impressa e colada no pneu.
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