Tela de Atendimento

De Wiki NBS
Revisão de 14h21min de 30 de abril de 2020 por Orione (discussão | contribs)
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É a tela de trabalho dos Atendentes e da Gerencia.

Monitora o retorno do chatbot{o que os clientes clicaram} pelos totalizadores, integrando todo o processo de form on-line

Tela Filtros
Imageagendamentotela.png
Empresa

Aparece as empresas cruzadas para a função.

Default vem a empresa do usuário

Agenda

Data do contato {Hoje, ontem, etc}.

A ideia é que TODOS os contatos para hoje sejam agendados.

Campanha

Vem as Campanhas ativas

Tipo de Evento

Filtrado pela Campanha

Time

Vem os times que estão marcados para ser de PA

Agente

PA Responsável pela agenda.

Se não tem acesso, usuário logado vem travado.

No caso de Gerente, liberar o acesso aqui.

Ficha do agendamento

Ao clicar na primeira coluna, vai para Ficha de Agendamento deste Cliente.

Conceitos de Canal de Contato

Vamos lembrar que agora , todas as agenda serão enviadas ao cliente pelo LEADZAP.

Ou seja, temos 2 CANAIS de contato: Fone ou ZAP.

Logo é importante SINALIZAR ao Agente se uma Agenda ja foi enviada ou nao ao cliente, pois vai ficar estranho

enviar mensagem e ligar.

A ideia é LIGAR somente em 3 casos

{1} Nao foi enviado mensagem ao cliente: ou por celular invalido ou cliente pede pra nao enviar ou problemas no ZAP

{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {Já temos totalizador na tela pra isto}

{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no chatbot {Já temos totalizador na tela pra isto}

Conceitos de Ativo e Passivo

Ativo

O Sistema identifica evento do ciclo, programa os mesmos e dispara os ZAPS.

É um processo ATIVO, ou seja, a empresa foi ATIVA no processo e contactou o cliente

Passivo

o LEADZAP pode "receber" mensagens vindas de LEADS, de forma passiva e permitir agendamento

Nos totalizadores, os "PASSIVOS" serão agrupados separados dos "Ativos"

Isto sera bem explicado a seguir

Totalizadores

Imagetot4x.png

Todas as Agendas ATIVAS {Encerradas e PASSIVOS não entram aqui}

O totalizador quebra em 4 possibilidades

{1} Foi Enviado Whatsapp

Vai ser a opção mais comum.

Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes.

Este é o objetivo.

SE este totalizar estiver baixo, temos problema no fluxo do processo.

.

{2} Não foi enviado whatsapp, pois o FLAG de aceitar mensagens na cadastro do cliente, não permite

Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir

para NÃO receber nenhum tipo de mensagem. Este flag fica no cadastro do Cliente.

Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.

.

{3} Não foi enviado whatsapp, pois DDD/Celular do cliente esta inválido

Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.

Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico.

.

{4} Não foi enviado por outros motivos

Neste caso, o DDD/celular esta OK, cliente permite, mas mesmo assim o sistema não enviou o ZAP.

Aqui claramente mostra problemas no processo do disparo.

Tem que acionar o TI pra verificar os JOBS. Este totalizador normalmente sera ZERO.

Imagenc.png
Totaliza as Agendas que que foram confirmadas, porem o cliente NÃO COMPARECEU no dia {NO SHOW}

Este processo pode ser:

{1} Manual, feito na recepção.

Imagevoltapa2.png

{2} Automático, por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a

agenda pra novo contato;

Dica: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show

Imagedisparo456.png

{1} O JOB_CRMSERVICE_AGENDA lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas

determinadas pelo parâmetro:
Imageparatempo.png
Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.

.

{2} O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA lê estes eventos de no-show que estão no agendamento e

alimenta a fila de disparo.

.

{3) Um terceiro job, do LEADZAP, vai lendo a fila de disparo e enviado Whatsapp aos clientes,.

O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot já vai permitir a remarcação.

Imagelzap4.png
"Cliente leadzap"

Totaliza todos os eventos PASSIVOS {Cliente entrou em contato via leadzap} No CHATBOT{Menu de opções} do contato passivo, o cliente tem 3 opções

  1. Fazer agendamento
  2. Consultar OS&Orçamentos
  3. Contato outros fins

Fazer agendamento

Se LEAD que fez o contato cliente é

  • Cadastrado no sistema
  • Tem veiculo cadastrado no sistema
  • Tem evento de ciclo em aberto, no sistema

É feito o agendamento, alimentando o totalizador 'AGENDAMENTO COM CADASTRO'

Caso um dos itens acima falhe, o sistema alimenta o totalizador 'AGENDAMENTO SEM CADASTRO'

Consultar OS&Orçamentos

Sistema mostra no chatbot as OS&Orçamentos do cliente e manda o PDF escolhido para o whatsapp.

Contato outros fins

É o caso que o cliente não quer agendamento, mas assuntos diversos.

SE ele for cadastrado {Sei isto pelo numero do whatsapp} alimenta o totalizador

'CONTATO, COM CADASTRO' senão alimenta o totalizador 'CONTATO SEM CADASTRO'

Imageperd3.png
'Cliente Recusou'

OU seja, ele escolheu uma opção que fez PERDER o evento, do tipo

{1} Não tenho Interesse

{2} Vendi o Veiculo

{3} Já fiz o serviço

Veja que o GRID muda. Mostra os eventos perdidos AGRUPADOS por motivo e os cliente associados.

SE clicar no cliente, vai para a ficha do mesmo.

Lembrar que o MOTIVO DA PERDA foi definido na tabela de Disparos automáticos, na opção

do chatbot

Imagesuc2.png
'Cliente Agendou'

Aqui é o objetivo final do processo. Fazer com que o cliente agende pelo LEADZAP. Veja que o grid

mostra quais foram os clientes, para ter um acompanhamento.

Imageppligr.png
"Cliente pediu para ligar"

O cliente escolheu a opção onde diz que preferem que liguem pra ele, ou seja, não quer fazer

agendamento on-line.

Tem cliente que gosta de uma conversa.Cosa fare ? Liga pra ele.

Imagenaorep.png
"Cliente não Respondeu"

Imagine que o Leadzap enviou a mensagem ao cliente para e o mesmo NAO RESPONDEU

depois de x dias, o que fazer?

Vamos ter o parametro para saber se passou 1, 2 ou 3 dias veja
Imagecnr.png
O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA vai ler todas as mensagens enviadas, que passaram o intervalo de

tempo deste parâmetro e alimentar este totalizador.

É o tipico caso que os PAs deverão entrar em contato com o cliente.