Área em Construção
|
Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Tabelas-LeadZap - Templates
Conceito
Templates são mensagem padronizadas, que usam TAGS pré definidas que serão preenchidas automaticamente com o valor correto quando do envio da mensagem.
Vamos a seguir criar 2 Templates: Lead Qualificado e a Lead não qualificado, que será usado no chatbot.
Template é usado em todos os módulos: Crmgold, Crmparts, Crmservice.
No CRMService esta em Menu/Leadzap/Templates
Tela - Templates
|
Ao acessar a opção, será exibido o formulário com as seguintes abas:
- Listagem;
- Cadastro;
- Mensagem;
|
Aba Listagem
Nesta aba o usuário irá exibir os Templates de modelo criados, estes serão utilizados nas integrações (Template Zenvia).
|
Utilize os filtros em Tela para exibir os cadastros nas colunas da grid.
|
Botão Pesquisar
Utilize esta ação para localizar os cadastros de Modelos de Template.
|
Utilize o filtro em Tela para exibir os cadastros de Markup nas colunas da grid.
- Utilize os campos para pesquisa;
- Clique no botão ;
- O resultado será exibido nas colunas;
Atenção: Quando o Status do Template estiver como NÃO ENVIADO (após o envio - botão Zenvia), isto significa que o cadastro do Template não está concluído (e está pendente junto à Zenvia) , ou seja, o usuário deve preencher todos os campos (conforme explicação abaixo).
|
Aba Cadastro
Clique no botão , será habilitado o formulário para a inclusão de um novo cadastro.
Importante: Os modelos criados, serão utilizados em outras áreas (tipo de evento, Leadzap, etc).
|
- Preencha os campos para a geração do Cadastro;
- Atenção: Quando se tratar de um template para a Zenvia, o usuário deve fornecer as informações de:
- ID Template (Zenvia)
- Celular Aprovou Template
- É Template de Chat?
- A não informação destes campos, fará com que o sistema identifique o Template como NÃO ENVIADO.
- Clique no botão , para salvar as alterações.
Importante: Na criação do Template Zenvia, será obrigatório a informação do Celular .
|
ue e
|
|
Aba Mensagem
Nesta sessão o usuário fará o cadastro da Mensagem que irá compor o Menu Interativo do ChatBot.
|
Utilize as variáveis para compor a Mensagem de abertura do ChatBot, conforme abaixo:
- Selecione o Tipo de Cadastro;
- Utilize as Variáveis na composição do texto;
- Utilize o campo digitavel para compor a mensagem, utilizando as variáveis (quando necessário);
- Clique no botão , para salvar as alterações.
Importante: O usuário poderá criar uma mensagem de abertura para o cliente cadastrado e outra para o cliente não cadastrado.
|
Exemplo de criação de um Template - Lead não Qualificado
|
Modelo
Nome do menu.
No caso vamos cria o Menu que sera enviado ao LEAD NAO Qualificado
obs:Lead não qualificado é quando não tem Cadastro de Cliente
Assunto
Como o template pode ser usado para e-mail, aqui seria o assunto.
Não sera usado no leadzap.
Escreve "LEADZAP" só para passar a critica
Privado
Somente o usuário que criou vai poderá usar este modelo. Coloque "NÃO"
Aplicação
Coloque "WHATSAPP"
Temo a opção de usar este mesmo modelo para e-mail.
Departamento
Veículos. Serviços, etc
Tipo Anexo Arquivo
Será usado quando for menu de envio de proposta.
Aqui no caso ficara vazio.
|
|
É a formatação do texto.
Veja que usamos a TAG [SAUDACAO] que da bom dia/Tarde/noite conforme o horário.
Para colocar a tag no texto é só clicar no item desejado na lista do lado direito.
|
Exemplo de criação de um Template - Lead Qualificado
Lead qualificado, o cliente é CADASTRADO.
Botão Template Zenvia
Atenção: Este botão só será habilitado quando selecionado o modelo cadastrado.
Botão Mais Opções
|
Ao clicar no botão , será exibido as opções extras:
- Abre Tabela Auxiliares;
- Habilitar Navegação Durante Edição;
- Selecionar Múltiplos Registros;
- Grid;
- Help
|
Opção Grid
|
Ao acessar será exibido as seguintes opções:
- Configurar Colunas da Grid;
- Exportar PDF;
- Exportar para Excel
|
Configuração Colunas da Grid
|
Ao acessar esta opção, será exibido o formulário abaixo.
|
|
- Selecione quantas colunas deseja que seja exibidas na grid e clique no botão (para efetuar a inclusão apenas do item marcado) ou no botão (para incluir todos os itens marcados de uma única vez).
- Clique no botão , para salvar as alterações;
|
Exportar PDF
|
Esta opção irá exportar os dados em Tela no formato PDF.
O sistema irá salvar automaticamente os dados em Tela.
|
|
Exemplo da geração do arquivo em formato PDF;
|
Exportar para Excel
|
Esta opção irá exportar os dados em Tela no formato planilha Excel.
O sistema irá salvar automaticamente os dados em Tela.
|
|
Exemplo da geração do arquivo em formato Excel;
|
Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Tabelas-LeadZap - Templates