NBS OS - OS - Codificar Serviço
Voltar para a Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - OS - Codificar Serviço
Conceito
Durante a abertura da Ordem de Serviço (OS), o usuário fará a codificação do serviço, ou seja, irá informar o problema real com o veículo.
O serviço nasce da descrição do problema feita pelo cliente durante a abertura da OS e, neste ponto o usuário fará a codificação do real problema, após entender a dificuldade do cliente.
Abaixo será descrito o fluxo da codificação do serviço na OS.
Tela Menu Principal
Após a abertura da OS, o usuário fará a codificação do serviço ao acessar a opção no Menu ou o fluxo alternativo (abaixo). |
Fluxo Alternativo
Clique no botão, para efetuar a codificação do serviço. |
Codificar o Serviço
Após a abertura da OS, o usuário fará a codificação do serviço a ser atendido.
Botões
Reclamação
O usuário irá utilizar o botão quando, houver a necessidade de inclusão de uma nova reclamação na OS em aberto.
Utilize o campo de digitação livre para a inclusão de Nova Reclamação.
Clique no botão Confirmar para salvar a Nova Reclamação na OS. |
Inclusão de Serviço
Para o atendimento da reclamação do cliente, na maioria dos casos será necessário que se vincule um serviço à reclamação inicial do cliente.
Clique no botão , para efetuar a inclusão de serviço utilizando o formulário exibido na parte inferior do formulário.
Pacote/Kit
Quando for necessário a utilização de pacotes/kits, o usuário fará ao clicar no botão , e utilizará o formulário para a inclusão dos Pacotes/Kits na OS em aberto.
Para efetuar a inclusão do Pacote e/ou Kit execute:
| |
Ao clicar no botão Agrupador de Serviço , será exibido o formulário ao lado.
Atenção: O processo de Serviços Agrupados poderá ser visto CLIQUE AQUI. |
Incluir Serviço Adicional
Para a inclusão de serviço adicional à OS em aberto, o usuário irá utilizar o botão , para a inclusão no formulário que será exibido na parte inferior do formulário.
Excluir
Quando houver a necessidade de exclusão do Serviço e/ou Reclamação, o usuário irá utilizar o botão .
Alterar
O usuário poderá efetuar a alteração na Reclamação, no Preço e no Tempo do Serviço.
Alteração na Reclamação
Quando houver a necessidade de complementar a Reclamação, o usuário poderá efetua a alteração da Reclamação Original.
Alteração no Preço do Serviço
O sistema permitirá que o usuário efetue o ajuste no preço do serviço.
Alteração do Tempo de Execução do Serviço
O sistema permitirá que o usuário efetue o ajuste no tempo do serviço.
Selecione a opção Tempo, para habilitar os campos para alteração.
Ao finalizar, clique no botão Confirmar para salvar as alterações. |
Iniciar o atendimento
Após a inclusão do serviço, deve ser iniciado o atendimento através do botão
Parar o atendimento
O usuário irá utilizar esta opção quando for necessário efetuar a parada do atendimento do serviço.
Alterar OS
Liberar a OS.
Voltar para a Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - OS - Codificar Serviço