Nissan - Fluxo de Ecommerce
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Informação importante
O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan.
A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no GOLD com essas informações relacionadas.
As informações abaixo são em relação ao processo que precisa ser realizado na NBS para enviarmos para a Nissan e ela apresentar no portal para o cliente do estágio do processo.
Status 1 - Veículo Reservado
Recebimento de um Evento com veículo disponível para reserva
Criado Reserva na NBS contendo todas as informações enviadas na interface, reservando o chassi para o cliente.
Foi alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.
Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.
Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo:
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Status 2 - Negociação Confirmada
Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente
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Status 3 - Nota Fiscal Emitida
Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal.
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Status 4 - Veículo em preparação
Quando a agendamento da entrega do veículo
Envio da data da previsão da data de entrega do veículo
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Status 5 - Veículo Entregue
Realização da baixa da entrega do veículo
Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS.
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Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário
Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda do evento.
Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda ecommerce por solicitação do cliente.
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Status 0 - Problema da reserva
Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva
Caso o veículo não esteja mais disponível para a reserva, será criado na NBS um evento contendo todas as informações enviadas na interface, sem a reserva avulsa do veículo para o cliente.
Será alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.
Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.
Status não será apresentado no site da Nissan, pois o concessionário para providencias do concessionário.
Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo:
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alerta reserva veículo
FL005 Registros de Test-Drive Realizados
Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento/oportunidade.
No caso, o serviço deve ser chamado para cada Test-Drive realizado – pode ser mais de um.
Somente são enviados com sucesso os veículos que tenha cadastrado no veículo do test drive o chassi.
Observar que o chassi tem que ser válido.
É enviado o FL005 quando o test drive é realizado com sucesso.
FL006 Registros das Negociações
Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro[
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.
No caso, o serviço deve ser chamado para cada negociação diferente registrada pela concessionária – pode ser mais de uma.
É enviado o FL006 quando é feito a negociação do veículo - Somente negociação de veículos Nissan são enviadas nesta interface.
FL008 - Registro da Proposta Aceita (Faturada) DMSs
FL008 - Pode ser enviada independentemente de outros FL***
Este serviço é exclusivo para Concessionárias que usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita (Faturada) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.
No caso, o serviço deve ser chamado para cada Proposta diferente registrada pela concessionária no sistema DMS.
Por se tratar de uma funcionalidade exclusiva dos DMS’s, este serviço somente pode ser acessado pelos Fornecedores DMS Homologados.
IMPORTANTE 1: antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço WS-CL001 - Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.
IMPORTANTE 2: Notas Fiscais de Veículos, somente são enviadas após o envio com sucesso do FL008.
É enviado o FL008 quando é realizado o faturamento da proposta.
FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso)
Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro
Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).
É enviado o FL009 quando é realizado a perda do lead/evento.
FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade
Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro
Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos)
É enviado o FL010 quando o evento vai para o resgate, resgatado ou é realizado a venda perdida nele.
Abertura de evento, cadastro de Cliente e reserva de Veículo - CRM Gold
Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Enviado
Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Recebido
Abertura de Evento, cadastro de Cliente não realizar reserva de veiculo
E-mail de Alerta Nissan
Abertura de Evento CRM Gold
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