NBS CRM - Tabelas - CRM GAB

De Wiki NBS
Revisão de 21h31min de 17 de outubro de 2022 por Monalisa.oliveira (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Voltar para a Página principal > Soluções Client Server > Veículos > NBS CRM > Tabelas - CRM GAB

Seta-topo.png


Apresentação

Esse manual é uma solicitação de melhoria do grupo Águia Branca, quanto à nova interface de campanha e criação da seleção de base.

Cuja funcionalidade é a geração de campanhas através da seleção de dados, abrindo a possibilidade para o usuário gerar campanhas com diferentes formas de contato com o cliente (SMS, E-mail, Mala Direta, Criação de Lead, Integração Dinamize).

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Acessos

Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos habilitar o acesso dentro do NBS, para que o usuário possa acessar os dados de forma correta, segue abaixo:

NBSUser - Imagem - Acesso x Funcao.png

A seguir os acessos necessários para a utilização da melhoria:

Atenção: Este acesso deve ser incluso através do Módulo NBS_User.

Acesso Descrição
80362 Acessar cadastro de classe de cliente RFV

Versão

A versão mínima exigida para a utilização da funcionalidade é a:

Versão Script
3.308.0.0 1.57.61.52

Outros Módulos

Clientes

Srv AguiaBranca

O módulo Serviço não é visível ao usuário, as informações abaixo foram criadas no endpoint para a integração do Estoque Cliente x NBSIntegrações x NBS API

  • Consulta Estoque de Veículo
    • O serviço irá fornecer a informação para o "Autoforce" dos veículos novos disponíveis em estoque (veículos em pátio local e transito;
  • Consulta de Cidades de Veículo
    • O serviço irá fornecer a informação para o "Autoforce" a consulta do cadastro cidades para que seja utilizado no cadastro do cliente (endpoint);
  • Criação de Lead
    • O serviço irá fornecer a informação para o "Autoforce" criar o Lead de venda e-commerce do veículo (quando o cliente demonstrar interesse no veículo);
    • Atenção: Para as concessionárias Toyota, o evento criado será do tipo: "E-mail" ou "Showroom";
  • Alteração do Lead
    • O serviço será disponibilizado para o "Autoforce" alterar o Lead de venda e-commerce do veículo (para o cliente que mudou o interesse do modelo de veículo);
    • Importante: Quando o cliente demonstrar o interesse por veículos diferentes, a informação será atualizada no histórico da ficha do cliente, gerando um novo Lead (não será alterado o veículo no Lead criado);
  • Reserva de Veículo
    • O serviço será disponibilizado para que o sistema "Autoforce" possa efetuar a reserva do veículo, onde a reserva será criada e definida no cadastro da operação "Reservar Veículo" (com data de validade futura e, o seu cancelamento será feito somente por meio de integração);
  • Cancelar Reserva de Veículo
    • O serviço será disponibilizado para que o sistema "Autoforce" possa efetuar o cancelamento da reserva do veículo por meio de integração;
  • Notificar Estoque de Veículo
    • O serviço irá fornecer a informação para o "Autoforce" dos veículos novos que entraram em estoque com o status de reservado, vendido e reserva cancelada;
    • Será enviada a notificação para os seguintes status:
      • Estoque - Quando o veículo entrar no estoque como pátio “Local" e "Trânsito” e quando cancelar uma reserva.
      • Reservado - Quando o veículo for reservado temporário, avulso e com proposta.
      • Vendido - Quando o veículo for faturado.
      • Reserva Cancelada - Quando a reserva for cancelada.
  • Sincronização do Estoque
    • O endpoint irá permitir a sincronização do estoque de qualquer unidade cadastrada;
  • Notificar Nota Fiscal de Venda de Veículo
    • O endpoint irá enviar para o "Autoforce" os dados da NF de Vendas;
    • Irá criar o novo registro do pedido para o e-commerce da concessionária
    • Será enviado somente nota fiscal de vendas operação "4 Veiculo Novo" e "12 Veiculo Usado";
    • Será enviado a nota de cancelamento de venda de veículo, operação "4 Veiculo Novo" e "12 Veiculo Usado";
    • Será enviado somente NF correspondente a lead realizado através da plataforma "Autoforce";
    • O envio irá ocorrer após a autorização da NF-e pela SEFAZ;
    • Será enviado as notas de devolução de vendas op. 81 como cancelamento;
  • Cadastro de Pedido
    • O serviço irá criar um novo registro para o pedido de e-commerce da concessionária;

Visão da Tela Principal

Acesse:

  1. Menu Principal > Tabelas > CRM GAB
  2. Faça a parametrização dos processos
NBS CRM - Tabelas - CRM GAB.png Ao apresentará as seguintes opções:
  • Cadastro de Classe de Cliente RFV
  • Gerar Seleção de Base
  • Controle de Campanha
  • Relatório de Performance de Campanha;

O usuário poderá acessar as páginas correspondentes através do hiperlink abaixo.


Cadastro de Classe de Cliente RFV

Gerar Seleção de Base

Controle de Campanha

Relatório de Performance de Campanha


Voltar para a Página principal > Soluções Client Server > Veículos > NBS CRM > Tabelas - CRM GAB