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Conceito
Área onde será exibido todos os relatórios de compra, relatórios de auditoria, estornos, etc;
Tela Principal - Guia Relatórios
Ao acessar a opção, o sistema irá exibir as opções disponíveis:
- Compra por Classificação Fiscal;
- Compra por Contábil/Classe de Cliente;
- Compras em Emergência;
- Compras (Item a Item) no Período;
- Auditoria de Remessa;
- Auditoria de Notas com NF-e Pendente;
- Auditoria De-Para de Itens
- NF-e: XML / NF Recebidas Não Inclusas no Sistema;
- Estorno/Crédito Outorgado de ICMS;
- Relatório Sintético de Compra de Peças por Classe e Fornecedor;
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Ao acessar a opção, o sistema irá exibir o menu com todos os relatórios previstos.
Ao clicar sobre a opção do relatório escolhido, o sistema irá direciona-lo para o formulário específico.
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Relatórios
Os relatórios disponíveis são:
Compra por Classificação Fiscal
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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O usuário irá informar os seguintes dados:
- Selecione a Empresa para qual será emitido o relatório, dentre as opções cadastradas;
- Informe a data Inicial para o relatório;
- Informe a data Final para o relatório;
- Clique no botão Confirmar para que o sistema gera os respectivos dados;
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O sistema irá exibir o formulário para parametrização da impressão;
Atenção: Para este exemplo emitimos o destino do relatório em tela.
IMPORTANTE: O usuário deve utilizar a parametrização padrão utilizada na empresa.
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O sistema irá emitir o relatório parametrizado.
A imagem ao lado exibe um exemplo do relatório;
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Compra por Contábil/Classe de Cliente
Compras em Emergência
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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Para gerar o relatório, preencha os seguintes campos abaixo:
- Selecione a Empresa
- Por padrão, o sistema trará a empresa do usuário logado marcado;
- No campo digitável, informe o fornecedor ou clique no botão , o sistema direcionará o usuário para o formulário abaixo;
- informe a Data Final e Data inicial;
- Selecione opção de ordenação:
- Data Compra;
- Quantidade Comprada;
- Clique no botão ;
- Ao clicar no botão, o sistema irá gerar o relatório (conforme imagem exibida abaixo) com base nas informações fornecidas;
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Ao clicar no botão , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado;
- Procurar;
- Utilize o campo digitável para pesquisar o nome do Fornecedor;
- O resultado será exibido nas colunas da Grid;
- Grid;
- Marque o Fornecedor escolhido;
- Botão ;
- Ao clicar no botão, o sistema importará os dados para o formulário acima;
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O sistema irá exibir o formulário para parametrização da impressão;
Atenção: Para este exemplo emitimos o destino do relatório em tela.
IMPORTANTE: O usuário deve utilizar a parametrização padrão utilizada na empresa.
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Um exemplo da impressão do relatório.
Atenção: Para a impressão deste relatório, foi solicitada a impressão sem dados, por isso pode divergir na representação com dados.
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Compras (Item a Item) no Período
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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Para gerar o relatório de Compras no Período, siga os passos abaixo:
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Para gerar o relatório de Compras no Período, siga os passos abaixo:
- Empresa;
- Selecione a Empresa dentre as opções cadastradas;
- Data Compra;
- Selecione uma das opções:
- Entrada;
- Por padrão, o sistema trará esta opção marcada;
- Emissão;
- Data
- Data Inicial;
- Por padrão, o sistema trará marcado a data do dia;
- Esta data por ser alterada;
- Data Final;
- Por padrão, o sistema trará a data do dia -30;
- Este período pode ser alterado;
- Código;
- Campo digitável para a inclusão do código do fornecedor;
- Fornecedor;
- Campo digitável para a inclusão do nome do Fornecedor;
- Tipo do Período;
- Selecione uma das opções:
- Todos;
- Por padrão, o sistema trará marcado esta opção;
- Básico;
- Programado;
- Urgente;
- U.Parada;
- Flag
- Emergência;
- Ao marcar esta opção, o sistema exibirá os pedidos emergenciais;
- Botão Pesquisar;
- Clique no botão, o sistema fará a pesquisa com base nas informações fornecidas nos filtros;
- Grid;
- O resultado da pesquisa será exibido nas colunas;
- Dados do Item Marcado;
- O sistema irá exibir os dados extras para o item marcado na grid;
- Totalizador de Itens;
- O sistema irá exibir a quantidade de itens localizados;
- Botão Exporta;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
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Para configurar o relatório, execute os passos descritos abaixo.
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Efetue a configuração do relatório ao executar os seguintes passos:
- Flag
- Título;
- Por padrão, o sistema trará esta opção marcada e trará uma sugestão de título para o relatório;
- O nome para o relatório poderá ser alterado;
- Incluí Data / Hora de Geração;
- Ao marcar esta opção, o sistema incluirá a informação na geração do relatório;
- Tipo de Arquivo;
- Selecione uma das opções para o modelo de geração do arquivo;
- Coluna;
- Flag
- Por padrão, o sistema trará o flag: Inclui cabeçalho da Coluna marcado;
- Coluna Disponível;
- O sistema listará todas as colunas disponíveis para a parametrização do relatório;
- O usuário irá selecionar as colunas que desejar exibir no relatório com o auxilio dos botões (setas);
- Coluna Escolhida;
- O sistema irá exibir as colunas selecionadas que irão compor o relatório;
- Botão
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- Ao clicar no botão, o sistema irá gerar o relatório com base nos parâmetros indicado, direcionando o usuário para o formulário abaixo;
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- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a solicitação da geração do relatório;
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Salve o arquivo parametrizado,
- Forneça um nome para o arquivo;
- Indique o local onde será salvo o arquivo;
- Clique no botão salvar.
- O relatório será salvo com as configurações parametrizadas;
- O usuário poderá efetuar a impressão ou conferência dos dados sempre que necessário;
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Auditoria de Remessa
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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Para a geração do Relatório de Remessa, utilize os filtros disponíveis, os dados serão exibidos na grid;
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Utilize ao menos um dos filtros disponível para gerar a pesquisa;
- Filtros;
- Empresa;
- Selecione a Empresa dentre as opções cadastradas;
- Operação;
- Selecione a operação dentre as opções cadastradas;
- Veículo;
- Selecione a família dentre as opções cadastradas;
- Modelo;
- Selecione o modelo do veículo dentre as opções cadastradas;
- Chassi;
- No campo digitável, informe o número do chassi do veículo;
- Atenção: Ao informar o número do chassi, o sistema irá pesquisar somente o número informado;
- Retorno de Estoque;
- Selecione o tipo de retorno que deseja efetuar a pesquisa;
- Por padrão, o sistema trará marcado a opção Todos;
- Informe a Data de Inicio e a de Término do período que deseja efetuar a pesquisa;
- Ao desmarcar os flag's da data, o sistema não irá considerar o período indicado na pesquisa;
- Botão Pesquisar;
- Ao clicar no botão , o sistema irá efetuar a pesquisa, considerando as informações contidas nos filtros preenchidos;
- Grid;
- O resultado será exibido nas colunas da grid;
- Botão: Salva Lista em Arquivo;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
- Totalizador de dados;
- O sistema irá exibir o totalizador dos seguintes dados da grid;
- Total de Registros;
- Total de Vendas;
- Total de Compras;
- Botão Sair;
- Ao clicar no botão, o sistema irá encerrar o formulário, retornando para o menu principal;
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Parametrize os campos do relatório, utilizando os filtros disponíveis na imagem exibida do formulário ao lado.
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Auditoria de Notas com NF-e Pendente
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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Para efetuar a pesquisa, utilize os filtros disponíveis.
- Filtros:
- Selecione a Empresa para qual deseja efetuar a pesquisa dentre as opções cadastradas;
- Informe o período para a pesquisa;
- Data Inicial;
- Data Final;
- Utilize o botão Pesquisar para localizar os registros correspondentes aos dados fornecidos para a pesquisa;
- O resultado será exibido nas colunas da Grid;
- Para exportar o arquivo, clique no botão, Salvar em Arquivo Excel;
- O sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
- O sistema irá exibir o Totalizador de Registros, dos arquivos exibidos na grid;
- Botão Sair;
- Ao clicar no botão, o sistema irá encerrar o formulário retornando para o menu principal;
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Parametrize os campos do relatório, utilizando os filtros disponíveis na imagem exibida do formulário ao lado.
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Auditoria De-Para de Itens
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
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No formulário o usuário verificará os relacionamentos De-Para existentes ao utilizar ao menos um dos filtros disponíveis.
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Efetue a pesquisa utilizando os filtros disponíveis em tela, conforme abaixo.
- Filtros;
- Fornecedor;
- Selecione a opção dentre as cadastradas;
- Código Item;
- Campo digitável, o usuário irá informar o código do item para a pesquisa;
- Pesquisar por;
- Selecione uma das opções;
- Por padrão, o sistema trará a opção Ambos marcada;
- Data Inicial;
- Por padrão, o sistema trará a data do dia marcada;
- Informe a data Inicial para o período da pesquisa;
- Data Final;
- Por padrão, o sistema trará a data do dia marcada;
- Informe a data final para o período da pesquisa;
- Botão Pesquisa;
- Ao clicar no botão, o sistema irá localizar a pesquisa com base nas informações fornecidas nos filtros;
- Grid;
- O resultado da pesquisa será exibido nas colunas da Grid;
- Botão Excluir De-Para
- Ao clicar no botão, o sistema irá excluir o relacionamento do item marcado na grid;
- A lista dos relacionamentos excluídos podem ser conferidos na aba: Log de Exclusão, conforme formulário exibido abaixo.
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O sistema irá exibir em tela os relacionamentos excluídos.
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NF-e: XML / NF Recebidas Não Inclusas no Sistema
Estorno/Crédito Outorgado de ICMS
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
Atenção: Para acessar este formulário o usuário precisa possuir o acesso: F0349 - Pode emitir Relatório Estorno / Crédito Outorgado de ICMS.
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O sistema irá exibir o formulário para parametrização da impressão;
Atenção: Para este exemplo emitimos o destino do relatório em tela.
IMPORTANTE: O usuário deve utilizar a parametrização padrão utilizada na empresa.
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Um exemplo da impressão do relatório.
Atenção: Para a impressão deste relatório, foi solicitada a impressão sem dados, por isso pode divergir na representação com dados.
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Relatório Sintético de Compra de Peças por Classe e Fornecedor
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
Atenção: Para acessar este formulário o usuário precisa possuir o acesso: C0374 - Pode Acessar Relatório Sintético de compra por Classe e Fornecedor.
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O sistema irá exibir o formulário para parametrização da impressão;
Atenção: Para este exemplo emitimos o destino do relatório em tela.
IMPORTANTE: O usuário deve utilizar a parametrização padrão utilizada na empresa.
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Um exemplo da impressão do relatório.
Atenção: Para a impressão deste relatório, foi solicitada a impressão sem dados, por isso pode divergir na representação com dados.
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