NBS OS - Aba Serviços

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Conceito

A aba Serviços irá exibir os serviços codificados na OS selecionada (aba lista).


Menu Principal

NBS OS - Aba Servicos.png Ao selecionar a opção, o sistema irá exibir as seguintes sub abas:
  • Codificados;
  • Tempos;
  • Excluídos;
  • Relacionados;
  • Testes;
  • Diagnósticos;
  • Serviços de Terceiros;

Diagnóstico

Ao acessar a sub aba Diagnóstico, o sistema irá exibir os serviços executados na OS selecionada, conforme exemplo exibido na imagem abaixo.

NBS OS - Servicos - Diagnostico.png Na sub aba, será exibido todos os serviços codificados para a OS.

Menu Extra

Para Acessar o menu flutuante, clique em qualquer local do formulário, o sistema irá exibir as seguintes opções:

  • Manutenção;
  • Tab Diagnóstico;
Tab. Diagnóstico
NBS OS - Servicos - Diagnostico - Menu Extra.png Ao selecionar a opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.

O formulário possui as seguintes abas:

  • Confirmação do Sintoma;
  • Resultado Diagnóstico;
  • Serviço Realizado;
  • Controle de Qualidade;
  • Entrega;

Confirmação do Sintoma

O usuário irá efetuar a inclusão das informações na ficha de acompanhamento do serviço.

NBS OS - Servicos - Diagnostico - Tab Diagnostico - Form Diagnostico - Aba Confirmacao do Sintoma.png Deve-se ter especial atenção no preenchimento dos seguintes campos:
  • Recorrência;
  • Detalhes dos Sintomas;
  • Solicitação TSO.
Execute o preenchimento dos campos conforme abaixo:
  1. Botão Inserir;
    • Clique no botão para habilitar o formulário para alteração/inclusão;
  2. Detalhes dos Sintomas;
    • Reclamação / Solicitação;
      • Selecione a reclamação dentre as existentes na OS;
    • Detalhe da confirmação do sintoma;
      • Descreva os detalhes do sintoma
        • Importante: A descrição feita neste campo será exibida na Grid;
    • Responsável Técnico;
      • Selecione o responsável dentre os produtivos cadastrados;
    • Data Início;
      • Selecione a data para o início do atendimento;
    • Hora Início;
      • Informe a hora do início do atendimento;
    • Data Término;
      • Selecione a data para o fim do atendimento
    • Hora Término;
      • Informe a hora de término do atendimento
  3. Recorrência;
    • Flag Recorrência;
      • Marque o flag se o problema for recorrente;
      • Ao marcar o flag, o sistema irá exibir o formulário: Selecionar Itens da OS (conforme exibido abaixo);
    • Itens;
      • O sistema irá preencher o campo com o número do Item da reclamação selecionada no formulário abaixo exibido;
  4. Botão Confirmar;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as informações nas colunas da grid;
  5. Grid;
    • Item;
    • Detalhe;
    • Técnico;
    • Hora Início;
    • Data Início;
    • Hora Fim;
    • Data Fim;
  6. Solicitação TSO;
    • Marque uma das opções:
    • Prover auxílio através do eContact
      • Ao marcar a opção, o sistema irá o formulário abaixo;
    • Itens;
      • O sistema irá exibir o número do item selecionado do formulário: Selecionar Itens da OS, conforme exibido abaixo;
    • Visita técnica do AT (Analista Técnico)
      • Ao marcar a opção, o sistema irá o formulário abaixo
    • Itens;
      • O sistema irá exibir o número do item selecionado do formulário: Selecionar Itens da OS, conforme exibido abaixo
    • Chefe Oficina;
      • Selecione o responsável dentre os produtivos cadastrados;
    • Data;
      • Selecione a data;
  7. Aba: Controle de Qualidade;
    • Acesse a aba Controle de qualidade;
Selecionar Itens da OS

O formulário abaixo será comum para o preenchimento dos seguintes campos:

  • Recorrência / Itens;
  • Prover Auxilio através do eContact / Itens;
  • Visita Técnica do AT (Analista Técnico) / Itens
NBS OS - Servicos - Diagnostico - Tab Diagnostico - Form Diagnosico - Aba Confirmacao do Sintoma - Form Selecionar Itens da OS.png O usuário irá selecionar o item dentre as opções codificadas na OS. Este número selecionado (coluna Item) será exibida no campo: Itens das opções acima;

Controle de Qualidade
NBS OS - Servicos - Diagnostico - Tab Diagnostico - Form Diagnostico - Aba Controle de Qualidade.png Após o preenchimento das informações da aba: Confirmação do Sintoma, o usuário deve preencher os campos abaixo.
Preencha o seguinte campo:
  1. Controle de Qualidade;
    • Marque os flag’s necessários;
      • Verificar solicitação cliente e comparar com os comentários do técnico mencionados no quadro Observações do Serviço Realizado;
      • Verifica o preenchimento da folha de inspeção (check list);
    • Chefe Oficina;
      • Selecione o responsável dentre os produtivos cadastrados
    • Data;
      • Selecione a data;
    • Hora;
      • Informe a hora;
  2. Aba Entrega;
    • Acesse a aba Entrega;

Entrega

Os dados desta aba irá complementar as informações da Ordem de Serviço.

O formulário exibirá dois campos com informações distintas, são elas:

  • Pré-Entrega;
  • Entrega;
NBS OS - Servicos - Diagnostico - Tab Diagnostico - Form Diagnostico - Aba Entrega.png As informações do formulário ao lado podem ser preenchidas individualmente ou em conjunto.
Finalize o preenchimento dos campos abaixo:
  1. Pré-Entrega;
    • Marque quantos flag’s forem necessários;
      • Revisar documentação;
      • Confirmar condição do veículo (limpeza);
      • Colocar livrete de Garantia no porta-luvas;
      • Separar peças substituídas (se o cliente solicitar);
      • Telefonar cliente (quando veículo está pronto);
    • 1º Contato cliente data;
      • Selecione a data do primeiro contato (referente à tentativa de contato via telefone);
      • Informe a Hora do Contato efetuado (referente à tentativa de contato via telefone);
    • 2º Contato Cliente Data;
      • Selecione a data do primeiro contato (referente à tentativa de contato via telefone);
      • Informe a Hora do Contato efetuado (referente à tentativa de contato via telefone);
  2. Entrega;
    • Marque quantos flag’s forem necessários:
      • Explicar serviço realizado;
      • Explicar custo final;
      • Acompanhar cliente ao caixa;
      • Mostrar peças substituídas (se o cliente solicitar);
      • Retirar capas de proteção;
  3. Resultado entrega;
    • Campo digitável para observações pertinentes sobre o resultado da entrega;
  4. Dados do Responsável;
    • Responsável;
      • Selecione o responsável dentre os produtivos cadastrados;
    • Data;
      • Informe a data;
  5. Botão Finalizar;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá salvar todas as informações inclusas no formulário;


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