NBS OS - Aba Serviços

De Wiki NBS
Revisão de 20h21min de 2 de junho de 2021 por Monalisa.oliveira (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Retornar para a Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - Aba Serviços


Seta-topo.png

Índice

 null ocultar 

Conceito[editar | editar código-fonte]

A aba Lista do Módulo de O.S. do Sistema Integrado de Gestão da NBS, fornece ao usuário acesso a uma infinidade de Filtros de pesquisa que podem ser usados forma combinada ou não, para a pesquisa dos documentos / registros gerados pelo módulo de Serviços, dando ao usuário flexibilidade e poder de busca.


Menu Principal[editar | editar código-fonte]


Filtros:[editar | editar código-fonte]

Os filtros de pesquisa abaixo podem ser utilizados de forma combinada ou não, para a pesquisa dos documentos / registros gerados pelo módulo de Serviços, dando ao usuário flexibilidade e poder de busca.

O usuário terá os filtros (classificados como):

  • Painel Superior;
  • Painel Inferior;

Filtros do Painel Superior:[editar | editar código-fonte]

No painel superior está disponível um conjunto de quatorze filtros, agrupados em 3 sessões, por características de semelhança de tema / uso.


Primeiro Painel[editar | editar código-fonte]

Selecione a Aba (ou Guia) desejada de acordo com o 'tipo' de informação a ser filtrada e digite / selecione o conteúdo do campo. Para apagar o conteúdo digitado / selecionado, selecione o botão 

Caso não exista mais nenhum critério de busca a ser selecionado, clique no botão pesquisar  no painel inferior, para efetuar a busca.

Conjunto de filtros para a filtragem dos Orçamentos / O.S.'s.

  • C. Técnico - Efetua o seleção pelo nome do 'Consultor Técnico' responsável;
  • Tipo OS - Efetua o seleção pelo 'Tipo de O.S.';
  • Andamento - Efetua o seleção pelo andamento atual do Orçamento / O.S.;
  • Setor Venda - Efetua o seleção pelo nome do setor responsável pela 'Venda' do serviço

Segundo Painel[editar | editar código-fonte]

Terá os seguintes filtros:

  • Produto - Efetua a seleção pelo nome do produto (nome da família do veículo);
  • Modelo - Efetua o seleção pelo nome do modelo do veículo;
  • Marca - Efetua o seleção pelo nome da marca do veículo;
  • Mídia - Efetua o seleção pelo canal de Mídia responsável pela indicação da concessionária ao cliente.

Terceiro Painel[editar | editar código-fonte]

O painel terá os seguintes filtros:

  • Emissão - Efetua a seleção pela emissão do Orçamento / O.S.;
  • Prometida - Efetua a seleção pela data prometida do Orçamento / O.S.;
  • Encerrada - Efetua a seleção pelo Encerramento do Orçamento / O.S.;
  • Liberação - Efetua a seleção pela data de Liberação do Orçamento / O.S.;
  • Data Inicial - Efetua a seleção pela Data Inicial do Orçamento / O.S.;
  • Data Final - Efetua a seleção pela Data Final do Orçamento / O.S.;

Filtros do Painel Inferior[editar | editar código-fonte]

No painel inferior está disponível um conjunto de 66 filtros, agrupados em cinco sessões, por características de semelhança de tema / uso.


Por Tipo de Documento:[editar | editar código-fonte]

O usuário irá selecionar o tipo de documento a ser pesquisada:

  • Orç. - Por tipo de Orçamento;
  • O.S. - Por tipo de Ordem de Serviço;

Por Abrangência:[editar | editar código-fonte]

O usuário irá optar por uma das opções:

  • Original - Irá filtrar por tipo de Documento Original (Orçamento ou O.S.);
  • Complem. - Irá filtrar por tipo de O.S. Complementar;
  • Todos - Irá filtrar por ambos os critérios (Original e Complementar);

Por Status:[editar | editar código-fonte]

O usuário terá duas formas para efetuar a escolha do status:

  • Utilizando o cadeado aberto;
  • Utilizando o cadeado fechado:

Com a opção do cadeado aberto o usuário poderá marcar quaisquer opções (1-3) que desejar para pesquisa ao mesmo tempo.

  • Aberta;
  • Fechada;
  • Cancelada

Com a opção do cadeado fechado o usuário SÓ poderá marcar UMA opção para pesquisa:

  • Aberta;
  • Fechada;
  • Cancelada

Por Condições:[editar | editar código-fonte]

O usuário irá selecionar o tipo de pesquisa que deseja efetuar, e incluirá o número de controle (que será correspondente à opção selecionada para pesquisa), conforme abaixo:

  • Selecione o tipo de pesquisa (as opções estão listadas na próxima imagem);
  • Informe os dados para a pesquisa (correspondente à opção de pesquisa selecionada);
  • Opções para a pesquisa;

Por Critério de Pesquisa:[editar | editar código-fonte]

Este campo pode ser alterado pelo usuário, o sistema trará pré-configurado as opções padrão, essas opções podem ser personalizadas para que seja visualizado apenas as opções de uso. Essas opções optativas podem ser selecionadas ao acessar o Menu Flutuante (clique com o botão direito do mouse no campo), será exibido as opções disponíveis. O usuário poderá escolher quantas opções forem necessárias.

  • O usuário irá selecionar a opção que deseja efetuar a pesquisa, se houver a necessidade de outras opções, o usuário terá a disposição outras formas de pesquisa ao acessar o menu flutuante (conforme imagem abaixo);
  • O usuário poderá adicionar quaisquer destas opções na grid do formulário ao marca-la;
  • Se o usuário optar por não mais utilizar essas opções, basta acessar o menu flutuante e clicar na opção: 'Tire todos', essa opção irá limpar a grid, retirando todas as opções de uma única vez;
  • O usuário poderá adicionar novamente as opções quando tiver necessidade;

Grid[editar | editar código-fonte]

Ao executar a pesquisa combinando os filtros (do painel superior e inferior), o resultado será exibido nas colunas da grid, estas colunas podem ser definidas as que irão ser visualizadas de modo a facilitar a consulta de informações na grid;

Para definição das colunas o usuário deve acessar o menu flutuante (clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da grid), onde será exibido das opções (como na figura abaixo):

  • Escolha Colunas da Lista;
  • Pega Sua Padrão de Colunas;
  • Salva Colunas Como Sua Padrão;
  • Limpa Sua Padrão;

Escolha Colunas da Lista[editar | editar código-fonte]

O usuário poderá escolher as colunas que irá compor a grid que exibirá os dados da pesquisa. Ao clicar na opção: 'Escolha Colunas da Lista', o usuário será direcionado para o formulário abaixo:

Para a definição da grid, o usuário irá executar os seguintes passos:
  1. Selecione as colunas no campo: 'Disponível';
  2. Utilize as setas para 'Incluir/Excluir' uma coluna e, mover para 'Cima/Abaixo' a posição dessa coluna na Grid;
  3. As colunas escolhidas e a posição que será exibida na grid será exibida no campo: 'Escolhida';
  4. Ao marcar o flag: 'Salvar as colunas escolhidas como sua padrão', o usuário define que a exibição das colunas seja a da escolha efetuada;

Pega Sua Padrão de Colunas[editar | editar código-fonte]

Irá exibir o padrão de colunas salvas;


Salva Colunas Como Sua Padrão[editar | editar código-fonte]

Irá salvar as colunas exibidas como Padrão;


Limpa Sua Padrão[editar | editar código-fonte]

Irá limpar as colunas como Padrão


Retornar para a Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - Aba Serviços