CRM Parts - Funil de Vendas

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O Funil dá um visão gerencial dos Orçamentos, agrupando por pendências


Tela Funil de Vendas

CRM Parts - Tela Menu Principal - Funil de Vendas - Filtro Funil de Venda.png Importante: Ao dar duplo click (sob o Lead), será exibido o Evento

Filtros

CRM Parts - Tela Menu Principal - Funil de Vendas - Filtro.png Utilize os filtros para gerar os dados exibidos nas colunas da grid (preencha ao menos um dos filtros).
  • Empresa;
  • Vendedor;
  • Orç & Pré-Notas;
  • Validade;
  • Curva do Cliente;
  • Forma de Pagamento;
  • Tipo Venda;

Atenção: Ao acessar o botão Botão Dúvida 3.png, o usuário será direcionado para esta página do manual do CRM Parts.


Grupos de Pendência

O resultado da pesquisa será filtrado nas seguintes categorias:

Categoria Descrição
Botão Lead.png Pendências que tem a ver com o LEAD {Limites de credito, bloqueios, etc};
Botão Peças.png Pendências que tem a ver com a PEÇA {Falta estoque, Cadastro errado, etc};
Botão Negociação.png Pendências que tem a ver com a NEGOCIAÇÃO {Desconto acima do padrão, cortesia, condições de pgto especial, etc};
Botão Aprovação.png Mostra todos os Eventos SEM PENDÊNCIA que já podem ser aprovado e os já aprovados;

Legenda de cores da 'Bolinha"

Os Lead's exibidos na grid, serão identificados com as seguintes cores:

Cor Descrição
Preto Evento não tem data do próximo contato;
Vermelho Data do contato contato esta atrasada;
Amarelo Data do contato será amanhã;
Verde Data do contato para hoje;

Orçamento

Ao clicar sobre o Item, será aberto a Tela de Orçamento.

CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento.png Clique sob o item para exibir o orçamento correspondente.
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento 1.png Os dados do orçamento serão exibidos nas seguintes sessões:
  • Cliente
  • Orçamento
  • Notas Fiscais e Orçamentos relacionados
  • Histórico

Aba Cliente

CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente.png Nesta sessão será exibido os dados básicos do cliente, para maiores detalhes sobre os dados cadastrais ou o histórico de compras, utilize os botões laterais

Botões

Ao clicar nos botões abaixo, será exibido o formulário correspondente.

WhattsApp
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão WhattsApp.png O CRM Parts poderá encaminhar mensagens para o WhattsApp quando configurado através deste botão Botão Whatts.png
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão Fone.png Ao clicar no botão Botão Fone.png, o sistema irá conferir se o Telefone informado está correto.
Enviar Email
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão Enviar Email.png Utilize esta opção para o encaminhamento de correspondência via e-mail para o cliente
Clicar no botão Botão Enviar Email 1.png, selecione o template para o envio de correspondência ao cliente.
Enviar Recado Financeiro
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão Recado Financeiro.png Para envio de recado ao financeiro, siga os passo:
  1. Clique no botão Botão Recado Financeiro.png
  2. Selecione o botão se deseja encaminhar um recado ou anexar um documento
    • O botão Novo, irá habilitar o campo para a inclusão do recado;
    • O botão Anexar, irá exibir o formulário para salvar o arquivo (abaixo)
  3. Digite a mensagem no campo digitavel habilitado.
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão Recado Financeiro - Upload.png Clique no botão Botão Browse.png para localizar o arquivo e clique em Botão Enviar 3.png para salvar.
Cadastro
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão Cadastro.png Ao clicar no botão Botão Cadastro.png, será exibido as informações do Cadastro Rápido do cliente.
Histórico
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão Histórico.png Ao clicar no botão Botão Histórico 1.png, será exibido o histórico do cliente, as informações serão divididas nas seguintes abas:
  • Eventos;
  • Veículos;
  • Ligações e SMS;
  • Frota;
Vendas
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão Vendas.png Ao clicar no botão Botão Vendas 1.png, será exibido o histórico de vendas do cliente.
Flags
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Cliente - Botão Flags.png Ao clicar no botão Botão Flags 1.png, será exibido as configurações adotadas para o cliente (quando houver).
Atenção: Para este cliente, não foi feita nenhuma parametrização especial, diante disso não há configuração especial registrada.

Aba Orçamento

CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Orçamento.png Esta sessão será exibida com as seguintes abas:
  • Fechamento
  • Itens
  • Falta Estoque
  • Itens com % desconto acima permitido;
  • Dados Adicionais

Atenção: A disposição das abas acima, dependerá diretamente do tipo de orçamento exibido. Neste exemplo as colunas acima são as exibidas.

Botões

Utilize os botões em tela para interagir com o orçamento.

Modo Alterar
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Orçamento - Botão Alterar 1.png Utilize o botão Botão Alterar 4.png para efetuar ajustes no orçamento
Impressão Orçamento
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Orçamento - Botão Imprimir.png Utilize o botão Botão Imprimir 2.png para efetuar a impressão do orçamento em Tela.
Aprovar Orçamento
Utilize o botão Botão Aprovar 2.png para aprovar o orçamento em Tela.
Enviar Orçamento
CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Orçamento - Botão Enviar.png Utilize o botão Botão Enviar.png para enviar o orçamento para o cliente através do e-mail ou WhattsApp (quando configurado).
Excluir Orçamento
Utilize o botão Botão Excluir 9.png para deletar o orçamento.

Atenção: Esta ação fará a exclusão em definitivo do orçamento.


Aba Notas Fiscais e Orçamentos relacionados

CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Notas Fiscais.png

Histórico

CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Histórico.png

Botões

Ao clicar no botão Botão + Observação.png, será exibido o formulário: Observação do Evento.

CRM Parts - Funil de Vendas - Orçamento - Aba Histórico - Botão Observação.png Para incluir nova observação, clique no botão Botão + Observação.png e execute os passos:
  1. Escreva a observação no campo digitavel;
  2. Quando necessário, informe a Forma de Contato ao selecionar uma das opções cadastradas;
  3. Clique no botão Botão Salvar 5.png, para salvar a alteração;
  4. Local onde será exibido as observações criadas.

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