Fluxo de Loja - BYD

De Wiki NBS
Revisão de 15h11min de 26 de agosto de 2024 por Thalita.santana (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Construcao icon.png Área em Construção

Seta-topo.png

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - BYD


Informação importante

Somente serão enviados eventos do tipo de evento Fabrica e que tenha o MODELO do veículo de interesse já vinculado ao evento.


Status 1 - ...

Somente eventos do tipo de evento Fábrica e com modelo do veículo vinculado.

Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.

Todos os eventos a partir da data inicial do tipo de evento cruzado de fabrica, serão enviados.

CRM Gold - Tipos Evento.jpg

Status 2 - Com responsável pelo evento

Somente eventos do tipo de evento Fábrica e com modelo do veículo vinculado.

Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o responsável pelo evento.

CRM Gold - FL002.jpg

Status 3 - Registro de tentativa de contato.

Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.

Será enviado para a BYD a tentativa de contato com o cliente.

CRM Gold - FL003.jpg

Status 4 - Venda Ganha

FL008 - Pode ser enviada independentemente de outros FL***.

Este serviço é exclusivo para Concessionárias que usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita (Faturada) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.

No caso, o serviço deve ser chamado para cada Proposta diferente registrada pela concessionária no sistema DMS.

Por se tratar de uma funcionalidade exclusiva dos DMS’s, este serviço somente pode ser acessado pelos Fornecedores DMS Homologados.

IMPORTANTE 1: antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço WS-CL001 - Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.

IMPORTANTE 2: Notas Fiscais de Veículos, somente são enviadas após o envio com sucesso do FL008.

NissanExtrator - CL001 - FL008.jpg

É enviado o FL008 quando é realizado o faturamento da proposta.

Ger Veic - FL008.jpg

Status 5 - Venda Perdida ou Desistência

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).

É enviado o FL009 quando é realizado a perda do lead/evento.

CRM Gold - FL009.jpg

FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos)

É enviado o FL010 quando o evento vai para o resgate, resgatado ou é realizado a venda perdida nele.

CRM Gold - FL010.jpg


Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - BYD