Tabelas - Limite de Aprovação Empresa/Departamento

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Voltar para Soluções NBS - PedCentral - Gestão de Cotações/Pedidos - Tabelas - Limite de Aprovação Empresa/Departamento


Apresentação

Área onde será definido o limite de aprovação para o usuário responsável.

Acesse:

  1. Menu Principal > Gestão de Cotação/Pedidos > Tabelas > Limite de Aprovação Empresa / Departamento.
  2. Defina o valor para aprovação da solicitação e cotação de compras.

Tela Menu Principal

PedCentral - Gestao de Cotacoes-Pedidos Agrupados - Tabelas - Limite de Aprovacap Empresa-Departamento.png Ao acessar a opção o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário, como exibido na imagem abaixo.
PedCentral - Tabelas - Limite de aprovacao empresa - Formulario Limite de Aprovacao.png Para a definição do limite de aprovação do usuário é necessário que siga os seguintes passos:
  1. A seleção dos filtros da Empresa/Departamento pode ser individual (utilizando apenas um filtro) ou em conjunto (ao utilizar mais de um filtro);
    • Selecione a Empresa dentre as opções disponíveis;
    • Selecione o Departamento dentre as opções disponíveis;
    • Selecione a Divisão dentre as opções disponíveis;
    • Selecione a Função dentre as opções disponíveis;
  2. Clique no botão Pesquisar;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa utilizando os dados fornecidos nos filtros utilizados;
  3. O resultado será exibido na Grid, composta com as seguintes colunas:
    • Empresa;
    • Login;
    • Nome;
    • Cód Departamento;
    • Descrição Departamento;
    • Cód Divisão;
    • Descrição Divisão;
    • Cód Função;
    • Função;
    • Limite;
    • Est. Sugestão Inicial;
    • Est. Sugestão Final;
    • Est. Cotação Inicial;
    • Est. Cotação Final;
    • Cons. Solicitação Inicial;
    • Cons. Solicitação Final;
    • Cons. Cotação Inicial;
    • Cons. Cotação Final;
    • E-mail;
  4. Clique no botão Limite Aprovação;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Limite de aprovação Usuário , conforme imagem abaixo;
  5. Clique no botão Gestor;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Gestor, conforme imagem abaixo;

Parametrização do Limite de Aprovação.

Ao clicar no botão: Limite de Aprovação, o sistema irá direcionar para o formulário abaixo:

PedCentral - Tabelas - Limite de Aprovacao empresa - Form Limite de Aprovacao do usuario.png Para a parametrização do Limite de Aprovação do usuário, deve-se informar os dados necessários no formulário.

O formulário será composto dos seguintes campos:

  • Empresa (o sistema trará a informação do formulário anterior);
  • Usuário (o sistema trará a informação do formulário anterior);
  • E-mail (o sistema trará a informação do formulário anterior);
  • Validade;
    • Deve ser informado a validade do Limite de Aprovação para o usuário;
  • Limite Aprovação R$;
    • Deve ser informado o Limite de Aprovação para o usuário;
  • Estoque:
    • Aprovação Sugestão R$ (Inicial / Final);
      • Será informado o limite (inicial e final) permitido de aprovação de sugestão para o usuário;
    • Aprovação cotação vencedora R$ (Inicial/Final);
      • Será informado o limite (inicial e final) permitido de aprovação de cotação para o usuário;
  • Consumo:
    • Aprovação Sugestão R$ (Inicial / Final);
      • Será informado o limite (inicial e final) permitido de aprovação de sugestão para o usuário;
    • Aprovação cotação vencedora R$ (Inicial/Final);
      • Será informado o limite (inicial e final) permitido de aprovação de cotação para o usuário;
  • Botões:
    • Confirmar;
      • Ao clicar no botão o sistema irá salvar as informações do Limite de Aprovação para o usuário;
    • Sair;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá encerrar o formulário;

Parametrização do Gestor.

Ao clicar no botão Gestor, o sistema irá direciona-lo para o formulário abaixo:

PedCentral - Tabelas - Limite de Aprovacao Empresa - Form Gestor.png Para a parametrização do Gestor, deve-se efetuar o cruzamento das informações no formulário.

O formulário será composto dos seguintes campos:

(Esses dados serão importados do formulário anterior - esses dados NÃO são editáveis)

1 - Dados do usuário;

  • Empresa;
  • Nome;
  • Nome Completo
  • Função;

2 - Botões:

  • Incluir;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá habilitar o formulário para a inclusão dos dados do gestor;
  • Alterar;
    • Ao clicar no botão, o sistema permitirá a alteração dos dados marcados (na grid);
  • Excluir
    • Ao clicar no botão, o sistema irá excluir os dados marcados;

3 - Grid:

Será exibido as informações já cadastradas nas colunas, essas informações devem ser complementadas com os dados do Departamento Responsável.

As colunas da grid são:

  • Usuário;
  • Empresa;
  • Departamento;
  • Descrição Departamento;
  • Divisão;
  • Descrição Divisão;
  • Estoque;
  • Consumo;

4 - Departamento Responsável:

Ao selecionar a opção, esta será importada para a grid:

  • Empresa;
    • Selecione a Empresa dentre as cadastradas;
  • Departamento;
    • Selecione o Departamento dentre os cadastrados;
  • Divisão;
    • Selecione a Divisão dentre as cadastradas;
  • Flag Estoque;
    • Marque esta opção se o usuário for atuar com o Estoque;
  • Flag Consumo;
    • Marque esta opção se o usuário for atuar com Consumo;

5 - Botão Sair:

  • Ao clicar no botão o sistema irá encerrar o formulário.

Voltar para Soluções NBS - PedCentral - Gestão de Cotações/Pedidos - Tabelas - Limite de Aprovação Empresa/Departamento