CRM Parts - Botão Novo Lead

De Wiki NBS
Revisão de 18h50min de 2 de outubro de 2023 por Monalisa.oliveira (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Botão Novo Lead


Introdução

Sempre que um LEAD chegar na Loja, ou ligar, o vendedor tem 2 opções:

  1. No menu , clicar na opção 'Novo Lead'
  2. Pesquisar se já existe negociação para este cliente.

Tela

CRM Parts - Novo Lead.png

Procedimento para inclusão de novo Lead

Tela Observação
ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_D%C3%BAvida_2.png O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre a inclusão do novo Lead
CRM Parts - Novo Lead - Tipo de Evento.png Canal

Escolha entre as opções de canal:

  • LOJA;
  • FONE;
  • E-COMMERCE;

Por padrão o canal LOJA virá marcado (que seria o canal PRESENCIAL).

Atenção: Esta opção pode ser alterada, basta clicar na opção desejada.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Campo Cliente.png Lead

Informe o nome do LEAD (cliente), no campo de livre digitação.

Ao dar o comando <ENTER> ou <Clicar no botão Botão Pesquisar4.png> o usuário será direcionado para o formulário abaixo, onde, será exibido as informações do cliente se este possuir o cadastro ou, será exibido o formulário para a inclusão de um novo cadastro (ao clicar no botão Botão Novo Cliente.png), o formulário permitirá ainda a atualização (botão Botão Alterar Cadastro.png ou botão Botão Alterar Fone.png) ou checar o limite (botão Botão Limite.png) do cliente já cadastrado.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Pesquisa Cliente.png

Importante: Quanto à exibição dos Endereços cadastrados, o sistema irá seguir a sequencia de escolha: Cobrança / Comercial/Residencial, porém pode ser mudado manualmente

A escolha do endereço poderá acarretar em mudanças nos valores do orçamento. Só lembrar das Vendas inter estaduais.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Campo Fone.png Fone

Obrigatório DDD + 8 ou 9 números.

A Obrigatoriedade é parâmetro

E-mail

Livre.A Obrigatoriedade é parâmetro

Ao sair dos Campo FONE ou EMAIL, o sistema vai procurar se ja nao tem evento em Aberto com este

FONE ou EMAIL e mostrar.   

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Novo_Lead_-_M%C3%ADdia.png Mídia

O usuário deve identificar que tipo de ação levou o cliente à concessionária

Esta identificação é importante pois é um indicador de vendas

A opção não é obrigatória


Novo Cadastro Cliente

Ao clicar no botão Botão Novo Cliente.png, será exibido o formulário Cadastro Rápido de Cliente.


Limite de Crédito Cliente

Ao clicar no botão Botão Limite.png, será exibido o limite aprovado para o cliente cadastrado (quando houver).

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Limite - Form Limite de Crédito Cliente.png

Alterar Endereço do Cliente

Ao clicar no botão Botão Alterar Cadastro.png, será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.

Atenção: Ao acessar esta opção, será habilitado os botões abaixo para alteração (NÃO será permitido a alteração das informações diretamente no formulário).

Botão Endereços por Inscrição.png Endereços por Inscrição

Botão Financeiro.png

Botão Flags.png

Botão Logs.png

Botão Crédito Corporativo.png para acessar esta opção, é necessário o acesso 1016

Botão Histórico.png


Alterar Telefone do Cliente

Ao clicar no botão Botão Alterar Fone.png

xxx


Parâmetros que afetam a abertura de Novo Lead

Leads - Abertura do Evento


Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Botão Novo Lead