Painel Gerencial do Vendedor

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Conceito

O Painel Gerencial contém informações que ajudem o Vendedor/Gerente a ter uma visão em tempo real dos indicadores, gerados através dos Canal de Origem decorrentes das Vendas de Peças Varejo & Atacado, abaixo:

  • Whatsapp que foram recebidos, não respondidos e lidos no dia anterior
  • Agenda do dia, total atrasadas e dia anterior
  • Validade dos orçamentos. Os orçamentos poderão cair de forma automática, conforme regra criada na tabela.

Gráficos

  • Funil de Leads com taxa de conversão
  • Orçamentos em andamento com percentual da situação atual
  • Perdidos nos últimos 30 dias ou 60 dias, com percentual pelo motivo
  • Pré-Pedidos com percentual da situação atual

Tela Principal

Clique sob a informação para expandir os dados dos gráficos e/ou índices exibidos, a ação irá exibir os dados do lead aberto.

Painel Gerencial.png

Filtros

È uma visão Gerencial baseada em filtros e Indicadores correspondente a Status e andamento das negociações.

Filtro de Empresa / Vendedor

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Empresa-Vendedor.png O Filtro poderá ser utilizado individualmente ou em conjunto.

Selecione a informação dentre as opções cadastradas.


WhatsApp

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro WhatsApp.png Possuímos a Integração com o Leadzap, onde tem um gerenciamento das mensagens que foram recebidos, não respondidos e lidos no dia anterior. Lembrando que esta é uma integração a parte necessitando de previa contratação para uso da funcionalidade.

Agenda

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Agenda.png A partir do momento em que usamos o conceito de CRM em um prospecto de venda Lead, neste sentido a cada Lead aberto vai se formando uma agenda do vendedor, e neste filtro identificamos os leads que estão com totalizadores do dia, total atrasadas e dia anterior.

Validade dos Orçamentos

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Validade dos Orçamentos.png Onde também possuímos um filtro de validade dos orçamentos poderão cair de forma automática, conforme regra criada na tabela.

Gráficos

Análise de Gráficos, com alguns indicadores, com relação as vendas.

Funil de Leads

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Funil de Leads.png Mostra de uma maneira sintética a taxa de conversão totalizando o total de leads abertos no período, separados por status: Pré-nota / Sem Pendencia e Com Pendencias.

Orçamentos em andamento

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Orçamentos em Andamento.png Uma Visão do Andamento dos Orçamentos com percentual das situações, separado por Pré-notas aguardando faturamento / Em Análise.

Perdidos

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Perdidos.png Aqui temos um ganho que agora ao cancelar um orçamento temos agora um motivo de perda, cadastrado pelo cliente e neste quesito temos um indicador dos reais motivo das vendas canceladas, nos últimos 30 dias ou 60 dias em percentuais.

Pré-Pedidos

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Pré-Pedidos.png Ao realizar o cancelamento de vendas vendas, a partir do motivo de descarte da pré-nota, já gerando o Pedidos e mostrando os percentuais da situação atual.

Pesquisa Orçamentos

Pesquisa estará visível no topo da tela, permitindo pesquisa por:

  • Nome do Lead
  • Fone do Lead
  • E-mail do Lead
  • Numero do orçamento & Pré-Nota
  • Sinistro
  • Chassi
  • Placa
  • Nº Controle Nota
  • Pesquisa Avançada
CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Pesquisa Orçamentos1.png Digita o nome, veja que já aparece o botão "BUSCAR"

(Vai procurar em qualquer posição do nome)

EXEMPLO: Vamos pesquisar EVENTOS por nome do LEAD:

Sequencia Tela / observação
Digita o nome, veja que já aparece o botão "BUSCAR"

(Vai procurar em qualquer posição do nome)

Atenção: Para este exemplo usamos como pesquisa a palavra Teste.

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Pesquisa Orçamentos2.png
O resultado da pesquisa será exibido em formato de grid e, as informações poderão ser expandidas ao dar duplo clique sobre:

Mostra Leads

  • Ao dar duplo click sob o número do Lead, o sistema irá exibir o Orçamento;

Mostra Clientes

  • Ao dar duplo click sob o nome do Cliente, o sistema irá exibir o Cadastro;
  • O usuário poderá ainda utilizar a opção de envio do link para Cliente, onde este terá o acesso ao sistema (BtoB)
CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Pesquisa Orçamentos - Resultado Filtro.png

Pesquisa Item por Código ou Descrição

Sempre estará disponível a pesquisa por código/descrição no topo da Tela

Exemplo: Vamos pesquisar 'Pneu'

O sistema já vai para a tela de Emissão de orçamento.

CRM Parts - Tela Menu Principal - Filtro Pesquisa Item por Código ou Descrição.png

Usuário

No topo da página temos o ícone do USUÁRIO, onde acessa as informações do usuário.

  • Perfil

Dados do usuário que fez login no sistema.

Mostra os dados de Login, onde algumas opções é possível alteração, tais como:

E-mail / Definir uma Foto de Perfil / Tabela de Preço Padrão que são oriundas da divisão da empresa / Setor de Venda, quando faturar o sistema já pega o setor de venda automático do cadastro, se vazio é preciso selecionar no fechamento da proposta. / Segmento e Local do Estoque / e Assinatura.

  • Alteração de Senha

Altera a Senha do Usuário Logado.

  • Help

Link que redireciona a pagina de ajuda da aplicação.

  • Sair

Botão para sair da aplicação logado.


Novo Lead

o topo da página temos o ícone do NOVO LEAD, onde inicia um atendimento partindo de um prospecto um cliente potencial que chegar na loja ou ligar. O Vendedor segue com duas opções:

  1. No menu, clicar na opção "Novo Lead"
  2. Pesquisar se já existe negociação, para este cliente pesquisando no Filtro "Pesquisa Orçamentos".
  • Procedimentos para Inclusão de um novo Lead
  • Canal

Escolhe o Canal de onde originou este prospecto, LOJA - Presencial, onde é o padrão cliente se deslocar até o local FONE, e E-commerce oriundo de alguma integração de venda, caso deseje alterar basta clicar em cima do ícone

  • Lead / Cliente

Digitar o nome livre do cliente ou lead, se der "ENTER" ou clicar na "LUPA" o sistema vai procurar se já existe algum cadastro de cliente com este nome já inserido no banco, caso encontre já lista o cadastro basta aceitar para carregar, contudo se não tiver cadastrado, o atendimento vai seguir este prospecto para posteriormente puder realizar o cadastro.

  • Fone

Obrigatório DDD + 8 ou 9 números. A Obrigatoriedade é definida por parâmetro.

  • E-mail

Livre. A Obrigatoriedade é definida por parâmetro

Ao sair dos Campo FONE ou EMAIL, o sistema vai procurar se já não tem evento em Aberto com este

FONE ou EMAIL e mostrar.

  • Mídia

A Mídia de atração é como este Lead foi chegou até concessionaria, tipo Redes Sociais, presencial. Existe uma tela para criação das Mídias de atração de acordo com o perfil da empresa.


Carrinho de Compra

Filtro de Busca por orçamento ou Pré-notas Ativas, passando o código.


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