Mercedes - Encerramento de Evento em Massa

De Wiki NBS
Revisão de 14h00min de 26 de maio de 2023 por Thalita.santana (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Seta-topo.png

Para voltar à Soluções NBS - Montadoras > Mercedes > Específicos - Encerramento de Evento em Massa


Introdução

Esse manual constitui um instrumento de orientação para o cliente Mercedes, quanto ao processo de encerramento de eventos em massa.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

Disponibilizar as rotinas necessárias para a execução do processo de encerramento de eventos de campanhas pendentes de descarte.


Roteiro de Parametrização

Abaixo segue o Roteiro para parametrização e caminho dos módulos para utilização do processo.

Módulo Caminho Configuração
CRM_GOLD CRM Gold > Tabela > Controle de Lead > Motivo de Perda Criar motivo de Perda para Descarte Mercedes
CRM Gold > Controle de Leads > Gerenciamento > Campanhas Criar campanha e depois encerramento dos eventos da campanha para realizar a venda perdida desses eventos

CRM Gold

As etapas abaixo ilustram o caminho necessário para a criação do Motivo de Perda Específico

Criação do motivo de perda Específico

Acesse:

  1. CRM Gold > Tabela > Controle de Leads > Motivo de Perdas.
  2. Crie o motivo de perda especifico para a Mercedes.
CRM Gold - Tabela - Controle de Leads - Motivo de Perdas.png Clique no botão Incluir para a criação do motivo de perda e descarte em massa MBB.
CRM Gold - Tabela - Controle de Leads - Motivo de Perdas - Botão Salvar.png Ative os parâmetros para a criação do motivo de perda: Descarte em Massa MBB, conforme imagem identificada ao lado.

Criação da Campanha

Acesse:

  1. CRM Gold > Controle de Leads > Gerenciamento > Campanhas.
  2. Crie a campanha para o descarte em massa de eventos das empresas Mercedes Caminhões.

Atenção:

  • Recomenda-se efetuar a seleção por filtros de 6 em 6 meses, pois a quantidade de informações, pode gerar demora no retorno da informação em tela dos eventos.
  • Esses eventos retornados em tela, serão realizados venda perdida, sem ser criado eventos ou contatos futuro.
CRM Gold - Controle de Leads - Gerenciamento - Campanhas - Gerenciamento de Campanha.png Clique no botão Botão Gerar Campanha.png
CRM Gold - Controle de Leads - Gerenciamento - Campanhas - Gerenciamento de Campanha - Aba Eventos Existentes.png Clique na segunda aba: Eventos Existentes / Pós-venda
CRM Gold - Controle de Leads - Gerenciamento - Campanhas - Gerenciamento de Campanha - Aba Eventos Existentes - Passo 1.png Configure os campos abaixo e confirme.

Atenção: Este processo deve ser executado por empresa:

  1. Selecione a empresa que deseje criar a campanha (a campanha será feita por empresa e não tem seleção por grupo).
  2. Selecione o filtro: Status Evento: Pendente+Resgate.
  3. Selecione a range de data (recomenda-se a range de 6 em 6 meses).
  4. Selecione: Grupo/Tipo de Evento: Negócios
    • Atenção:' Ao selecionar a flag'Todos, o sistema irá já selecionar TODOS os tipos de eventos.
    • O concessionário poderá selecionar o/os tipo/tipos de evento específico.
  5. Clique no botão: Passo 01 – Pesquisa.
CRM Gold - Controle de Leads - Gerenciamento - Campanhas - Gerenciamento de Campanha - Aba Eventos Existentes - Passo 2.png Após a exibição de todos os eventos em tela.

Atenção: Lembrando que todos os eventos exibidos em tela, após confirmação, não será criado um novo evento e será realizada a venda perdida.

  1. Incluir um nome para a Campanha. Neste exemplo: ENCERRAMENTO EM MASSA MERCEDES AUTOMOVEIS.
  2. Clique no botão: Passo 02 – Gerar
CRM Gold - Controle de Leads - Gerenciamento - Campanhas - Aba Gerenciamento de Campanha.png Após exibir a mensagem: 'Campanha criada com sucesso', o formulário será retornado para a tela inicial de campanhas, aonde irá exibir a campanha gerada.

Após localizar, dar um duplo clique em cima da campanha para verificar os detalhes dela.

CRM Gold - Controle de Leads - Gerenciamento - Campanhas - Aba Gerenciamento de Campanha - Botão Encerrar.png Na tela de detalhes da campanha, clicar no botão Encerrar
CRM Gold - Controle de Leads - Gerenciamento - Campanhas - Aba Gerenciamento de Campanha - Botão Salvar.png Selecionar o Motivo de Perda criado no Passo 1 – Criar Motivo de Perda e em salvar.

Atenção: No campo digitavel, o usuário poderá escrever (se assim desejar) uma observação pertinente à ação da perda de campanha.


Eventos encerrados com venda perdida com sucesso.

Consulta de Leads (Pendente - Pendente Resgatado e No Resgate )

Acesse:

  1. CRM Gold > Controle de Leads > Agenda

Atenção:

  • Recomendado fazer a seleção por filtros de 6 em 6 meses, pois a quantidade de informações, poderá ser demorado para o retorno em tela dos eventos.
  • Após realizado a venda perdida dos eventos e queira verificar se existe mais algum evento ativo, recomendado realizar a venda perdida individual, pelo baixo volume que poderá existir.
CRM Gold - Controle de Leads - Agenda - Pesquisar.png Realizar pesquisar com os filtros Pendente, Pendente Resgatado e No Resgate.

Para voltar à Soluções NBS - Montadoras > Mercedes > Específicos - Encerramento de Evento em Massa