Usuário:Thiago.lobo

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Revisão de 14h29min de 23 de fevereiro de 2023 por Thiago.lobo (discussão | contribs)
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Conceito

O Módulo Ordem de Serviço (OS) é responsável pela operacionalização do setor de Serviços (Oficina) da Concessionária. De um modo geral, o módulo registra e controla as solicitações de serviço dos clientes, tratando-se de um 'Sistema de Gerenciamento do Pós-Vendas', com CRM integrado, o qual permite o total controle do processo desde o:

  • Agendamento via 'Agenda Premium' por Box
  • Abertura de OS/Orçamentos
  • Controle dos produtivos
  • Requisições de peças integradas com pedidos e vendas perdidas
  • Controle de descontos
  • Formas de pagamento finalizando com controles de 'Pesquisas de Satisfação'.

Requisitos de Acesso

Tela Principal - Módulo OS

Interface Principal - Módulo OS.png

Aba Superior

Fluxo Principal

Inclusão de Orçamento OS

Orçar / Aprovar

Codificar Serviço

Requisitar Peças

Alterar Dados de Orçamento OS

Liberar Oficina

Entregar Veículo

Pré-Fechamento

Fechar

Agendamento

Transferências de Peças e Serviços

Frota do Cliente

Ficha de Segmento

Imprimir OS ou Orçamento

Imprimir Lista de OS ou Orçamentos

Salvar a Lista em Arquivo

Alteração de Schema

Pagamento Agrupado

Aba Central

Aba Inferior

Ações

Pen.png

Cadastro de Serviços

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Ação - Cadastro de Serviços.png Na "Tela Inicial do Módulo OS":
  • Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
  • Posicionar o cursor na opção Serviços.
  • Clicar na opção Tabela de Serviços.

Na "Tela - Tabela de Serviços":

  • 1. Clicar no botão Inclusão.
  • 2. Preencher os campos solicitados.
  • 3. Clicar no botão Confirmar.
Pen.png

Reclamação padrão

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário possa inserir reclamações padronizadas ou Kit's da oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Ação - Tabela de Reclamações Padrões.png Na "Tela Inicial do Módulo OS":
  • Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
  • Posicionar o cursor na opção Serviços.
  • Clicar na opção Reclamações Padrões / Kits.
  • O usuário será direcionado para a tela ilustrada ao lado.
Ação - Inserção de Reclamações.png Para realizar a inserção de reclamações padronizadas, na "Tela - Tabela de Reclamações padrões":
  • 1. Clicar no botão Inclusão.
  • 2. Preencher os campos solicitados.
  • 3. Clicar no botão Confirmar.
Ação - Inserção de KIT's.png Para realizar a inserção de Kit's, na "Tela - Tabela de Reclamações padrões":
  • 1. Clicar no botão Inclusão.
  • 2. Marcar o box "É Kit (com peças e valores)"
  • 3. Preencher os campos solicitados.
  • 4. Clicar no botão Confirmar.
Pen.png

Cadastro de Produtivo

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre de produtivos da oficina (responsáveis pela execução da OS). Para executar esta ação, o usuário deve:

Interface - Tabela de Produtivos de Serviços e Consultores Técnicos (1).png Na "Tela Inicial do Módulo OS":
  • Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
  • Posicionar o cursor na opção Produtivo/Consultor.
  • Clicar na opção Cadastro de Produtivo/Consultor.

O usuário será direcionado para a Tela de "Tabela de Produtivo de Serviços/Consultores Técnico". Para realizar o cadastro de um produtivo, o usuário deve:

  • 1. Selecionar, na Grid, alguma linha ()
  • 2. Clicar em
  • Clicar no botão Inclusão
Interface - Inclusão de Produtivo de Serviços-Consultor Técnico (1) .png O usuário será direcionado para a Tela de "Inclusão de Produtivo de Serviços/Consultor Técnico". Para realizar o cadastro de um produtivo, o usuário deve:
  • 1. Preencher os campos
  • 2. Clicar no botão Confirmar
Pen.png

Cadastro de Tempos padrões

O Tempo Padrão refere ao tempo necessário para que um determinado serviço seja executado de acordo com o veículo da OS. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Ação - Cadastro de Tempos Padrões.png Na Tela de "Tabela de Tempos Padrões por Produtos e Modelos", o usuário deve:
  • 1. Clicar no botão Inclusão
  • 2. Preencher os campos
  • 2. Clicar no botão Confirmar
Pen.png

Cadastro de Tipo de O.S

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário faço o cadastro de tipos de OS. Para executar esta ação, o usuário deve:

Ação - Cadastro de Tipo de OS.png Na Tela de "Tipos de ordens de Serviços", o usuário deve:
  • 1. Clicar no botão Inclusão
  • 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
Ação - Cadastro de Tipo de OS (Cadastro Global).png Na Aba Cadastro Global:
  • 1. Inserir o Código do Tipo OS
  • 2. Selecionar as opções de Tipo de OS
  • 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
Ação - Cadastro de Tipo de OS (Cadastro Global).png Na Aba Cadastro Global:
  • 1. Inserir o Código do Tipo OS
  • 2. Selecionar as opções de Tipo de OS
  • 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
Pen.png

Cadastro de Campanha

O cadastro de campanha é utilizado para identificar manutenções a serem realizadas em determinadas faixas de veículo, podendo servir tanto para campanha de vendas quanto para recall. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário []. Para executar esta ação, o usuário deve:

Interface - Tabela de Campanhas.png
Interface - Inclusão de Campanha.png Para realizar o cadastro de campanhas, o usuário deve:
  • 1. Clicar no botão Inclusão.
  • 2. Preencher os campos indicados.
Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Veículos).png Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
  • 1. Clicar na Aba Veículos.
  • 2. Preencher os campos indicados.
Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Serviços (Sub aba - Lista)).png Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
  • 1. Clicar na Aba Serviços.
  • 2. Clicar na Aba Lista.
  • 3. Preencher os campos indicados.
Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Serviços (Sub aba - Peças do Serviço)).png Por fim, o usuário deve:
  • 4. Clicar na Aba Peças do Serviço.
  • 5. Preencher os campos indicados.
  • 6. Clicar no botão Confirmar.
Pen.png

Cadastro Seguradora

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Interface - Tabelas de Seguradoras.png
Interface - Tabela de Seguradoras (Aba Cadastro).png Para realizar o cadastro de Seguradoras, o usuário deve:
  • 1. Clicar no botão Inclusão.
  • 2. Na Aba Cadastro.
  • 3. Preencher os campos indicados.
  • 4. Preencher o campo com o nome desejado e clicar no botão Pesquisar.
  • 5. Clicar no botão Aceitar.
Interface - Consultar Cliente de Cadastro.png
Interface - Tabela de Seguradoras (ABA - Valor de Hora por Setor).png Dando continuidade ao cadastro de Seguradoras, o usuário deve:
  • 1. Na Aba Valor de Hora por Setor.
  • 2. Preencher os campos indicados.
  • 3. Clicar no botão Confirmar.
Pen.png

Agenda Premium

O Agendamento Premium é a forma de agendar um reparo técnico de um veículo, de forma a otimizar o tempo disponível do produtivo e dar mais comodidade ao cliente, pois o mesmo só irá comparecer na concessionário no dia e hora agendado. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Interface - Agendamento de Atendimento Premium.png Para realizar o Agendamento Premium, o usuário deve:
  • 1. Selecionar uma célula da Grid Agenda
  • 2. Clicar no botão Agendar.
Interface - Agendamento Rápido.png Dando continuidade ao agendamento, o usuário deve:
  • 1. Preencher os campos da seção "Cliente".
  • 2. Preencher os campos da seção "Dados do Veículo"
  • 3. Clicar no botão OK.

Após isso, o intervalo de agendamento selecionado será exibido na Grid Agenda.

Pen.png

Agenda Comum

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Abertura de Orçamento

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Fechamento Múltiplo de OS

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Codificação de Serviço

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Tempo Trabalhado

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Requisição

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Liberação de OS

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Pré-Fechamento de OS

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Fechamento de OS

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

OS de Seguradora

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

OS de Campanha

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

OS de Campanha

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve: