Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)

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Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Cruzamento (Empresa x Operação)


Apresentação

Guia é onde o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.


C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;

Objetivo

Tela para cruzamento das operações com a empresa.


Cruzamento (Empresa x Operação)

Acesse:

  1. Menu Principal > Parâmetros > Cruzamento (Empresa x Operação).
  2. Será efetuado o cruzamento das operações com a empresa.
ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento.png Irá validar se usuário possui acesso: C0355 – Pode acessar tela de Cruzamento do módulo NissanExtrator.

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento- TelaImportante.png


Cruzamento (Empresa x Operação)

Nesta guia o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.

O formulário de cruzamento irá exibir todas as Empresas ativas e operações tornando transparente o processo de cruzamento (Operação x Empresa).

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento - Empresas.png Irá validar se usuário possui acesso: C0358 – Pode realizar Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

Para efetuar o cruzamento, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:

  1. Selecione a Empresa;
  2. Marque a Operação para incluir o cruzamento (esta operação pode ser efetuada individualmente ou todas de uma única vez);
  3. Utilize as opções para realizar o cruzamento individual (Botão Botao Cruza Selecionado.png) ou para efetuar todos os cruzamentos de uma única vez (Botão Botao Cruza Todos.png);
  4. O resultado desse cruzamento será exibido na grid.
  5. Deve ser marcado o item que deseje configurar (um por vez);
  6. Ao clicar no botão Configurações o usuário será direcionado para outro formulário (conforme procedimento descrito abaixo);
  7. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior;

 Botão: Botao Configuracoes.png

 Ao clicar no botão Configurações, o sistema irá direcionar o usuário para um novo formulário para que seja efetuada a configuração de cada operação cruzada.

A configuração será feita por operação (que será marcada antes de clicar no botão Configurações).

O formulário direcionado pelo sistema terá as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Hot Lead (ocasionalmente).

Operação: 1 - Ficha Gama de Veículos Nissan

Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 1 - DM001 Ficha Gama de Veículos Nissan;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Cadastro Modelo;
Aba Lista

Quando o usuário clicar na aba lista, o formulário exibirá os dados da operação (quando já cadastradas) importadas da tela de cruzamento.

ExtratorNissan - Configuracoes - Cadastro.png A configuração será efetuada apenas uma vez para o item, siga o seguinte procedimento:
  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro

O usuário fará a configuração (parametrização) da operação.

Cruzamento Op x Empresa - Cadastro - Ficha Gama.png Para o cadastramento da operação o usuário deve seguir os seguintes passos: 
  1. Informe o Web Service (a operação virá marcada dos itens cruzados);
  2. Selecione o grupo de e-mail (esta opção é cadastrada no módulo NBS_User > Utilitários > Grupo de e-mail);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente a ser executado (Produção ou Homologação);
  4. O flag Ativo já virá marcado, o usuário tem a disposição de parametrização as opções:
    • Cadastrar Modelo: Irá realizar o cadastro automático do modelo, aonde irá já cruzar com as cores, motor, combustível e opcionais. Caso não ativo, o usuário poderá cruzar por modelo manualmente no seguinte caminho: De-Para > Modelo Nissan x Modelo NBS > Cadastro;
      • Ano Modelo: Como a Nissan retorna todos os modelos no ficha gama, o usuário poderá decidir a partir de qual ano modelo gostaria de cadastrar os modelos, indicando o ano modelo padrão XXXX, exemplo: 2021.
    • Atualiza Cor, motor e combustível: ao marcar esta opção todas as cores, motor e combustível recebidas pela fábrica para esta opção será inserida e atualizada automaticamente;
      • Caso o usuário não deseje efetuar essa atualização automática, terá a disposição apenas as cores já cadastradas para os modelos de veículos.
    • Atualiza Preços de veículos em Estoque: ao marcar esta opção irá verificar os seus veículos em estoque da e sejam atualizados os valores dos opcionais;
      • Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a a partir daquele ano modelo.
      • Observar que a Nissan retorna os preços Brasil do modelo e pode ocorrer de ter Preço Tabela por Estado, diferente do retornado pelo Ficha Gama.
    • Atualiza Preços de modelo: ao marcar esta opção irá atualizar os Preço Público e Preço Internet;
      • Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a partir daquele ano modelo.
      • Observar que a Nissan retorna os preços Brasil do modelo e pode ocorrer de ter Preço Tabela por Estado, diferente do retornado pelo Ficha Gama.
  5. Cadastre a Hora (no formato HH:MM) e Dia de Execução;
    • Orientamos para que seja feito o cadastro para diário e o horário para antes do expediente (para não impacte o sistema, causando lentidão)
  6. Clique no botão Adicionar para que a o horário e dia selecionada seja programado na execução das interfaces;
  7. A seleção de horário e dia do envio de dados seja visível;
  8. Clique no botão Confirmar, para que seja salvo as alterações efetuadas.
Aba Cadastro Modelo
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - CadastroModelo.png Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelasImportante.png ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelaRecomendado.png


Operação: 2 - Cadastro de Clientes

Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente.

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 2 - CL001 - Cadastro de Cliente

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;

Aba Lista
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Lista.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Siga o seguinte procedimento:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - CadastroClientes.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelaAtencao.png

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Telas Importante.png


Operação: 3 - Fluxo de Atendimento de Vendas

Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária.

Este conjunto abrangerá as seguintes operações Nissan:

  • 3 - FL001 Registro e Atualização de Atendimento;
  • 4 - FL002 Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
  • 5 - FL003 Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
  • 6 - FL004 Registro e Atualização de Qualificação do Cliente;
  • 7 - FL005 Registro de Test-Drive Realizados;
  • 8 - FL006 Registro das Negociações;
  • 9 - FL007 Registro do Sucesso - CRMs;
  • 10 - FL008 Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs;
  • 11 - FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
  • 12 - FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;

Somente irá enviar para a Nissan os tipo de evento que esteja marcado a flag É FLUXO DE LOJA.


Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Fluxo de Atend de Vendas - Aba Lista.png

Para o cadastramento da operação o usuário deve efetuar o seguinte procedimento:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Cadastro.png

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Não usa CRM NBS - Caso a concessionária utiliza outro CRM para atendimento (Tecsinapse, Mapsis) ou o próprio SIN, deverá marcar a flag e caso gostaria de recepcionar os leads no CRM da NBS (Gold) e após esta aprovação, deverá desmarcar esta flag.
  6. Data inicio -  Importante indicar o dia para inicio dos envios, pois caso esteja marcado data incorreta, irá enviar eventos já encerrados.
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Cadastro - TelasImportantes.png


Operação: 4 - Hot Leads

A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 13 - LD001 Hot Leads Nissan;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Hot Lead

Somente irá enviar para a Nissan os tipo de evento que esteja marcado a flag É FLUXO DE LOJA.

Aba Lista
ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - Lista.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro
ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - Cadastro.png

O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Data Inicio – Data de inicio para buscar os hot leads.
  6. Grupo de E-mail para Hot Leads:
    • a. Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
    • b. Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
      1. Todos os vendedores que serão responsáveis terão que realizar o cadastro do e-mail no NBS_USER.
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

Aba Hot Lead
ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - HotLeads.png Tela Configurações Hot Leads – Aba Hot Leads.

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelasImportanteAtencao.png

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Horário Agenda;
    • a. Horário Início;
    • b. Horário Encerramento (Fim);
      1. Para o cadastramento do horário, o usuário deve considerar o horário de funcionamento do CRM, a fim de efetuar o atendimento de todos os Leads (sob pena de perda do Bônus, caso não seja possível o atendimento);
  2. Botão de Informação Hot Leads (será exibido um box de informação para o usuário, conforme exibição da próxima imagem);
  3. Informe o Tipo de Eventos;
    • a. Tipo de Evento Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Tipo de Evento Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • c. Tipo de Evento Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • d. Tipo de Evento Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • e. Tipo de Evento Serviços (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • f.  Informe o tipo de Time que irá utilizar, para o vendedor da vez, que será o responsável pelo evento;
      1. O Time compreende a equipe que será designado os Leads para atendimento;
      2. Poderá todos os tipos de leads o mesmo criado no Gold (Nissan – Hot Leads)
  4. Informe o Veículo Padrão;
    • a. Marca (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Veículo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • c. Modelo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • d. Cor Interna (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
      1. Esta opção será para o futuro projeto de recepção de agendamento da oficina;
  5. Informe o Tipo de Mídia;
    • a. Tipo de Mídia Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Tipo de Mídia Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • c. Tipo de Mídia Veículo Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • d. Tipo de Mídia Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • e. Tipo de Mídia Serviço (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
      1. Poderá todas as midias o mesmo.
  6. Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
  7. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelaInformativa.png Tela Informativa – Cadastro Operação Hot Leads.

Operação: 5 - Recebimento Notas Fiscais Nissan

A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”.

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 14 - AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO);

O formulário será apresentado com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Fornecedor;
Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Recebimento de NF Nissan - Aba Lista.png

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaAtencao.png

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaAtencaoAmarela.png


Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Recebimento de NF Nissan - Aba Cadastro1.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários Agenda NFE
    • Preencha os campos informando os horários de:
    • Inicio;
    • Encerramento;
      • Importante: O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa (abaixo) com a explicação sobre o campo;
  7. Grupo de E-mail para Venda Direta
    • Selecione o grupo de e-mail correspondente ao grupo de venda direta e a cada nota faturada pela Nissan para a venda direta, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  8. Grupo de E-mail para Venda de Novos
    • Selecione o grupo de e-mail correspondente ao grupo de veículos novos e a cada nota faturada pela Nissan para a veículos novos, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  9. Grupo de E-mail para Peças
    • Selecione o grupo de e-mail correspondente ao grupo de peças e a cada nota faturada pela Nissan para peças, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).

Atenção: Antes de clicar no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas, acesse à aba Fornecedor para finalizar o cadastro;

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Aba Fornecedor

A operação de Recebimento Notas Fiscais Nissan poderá ser vinculada à um fornecedor

Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Recebimento de NF Nissan - Aba Fornecedor1.png Quando necessário o usuário deve efetuar o cruzamento do fornecedor ao seguir os passos abaixo.
Executar os seguintes passos para vincular o fornecedor à operação:
  1. Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas;
    • O usuário poderá selecionar quantas opções forem necessárias;
  2. Utilize os botões para vincular o fornecedor à operação;
    • Botao Incluir.png
      • Fará a inclusão somente do Fornecedor marcado;
    • Botao Incluir Todos.png
      • Fará a inclusão de TODOS os Fornecedor exibidos na Grid;
    • Botao Remover.png
      • Remove o Fornecedor já cruzado, marcado na grid (3);
    • Botao Remover Todos.png
      • Remove TODOS os Fornecedores já cruzados (3);
  3. O fornecedor selecionado será exibido na grid;
  4. Para as empresas que possuem um número expressivo de fornecedores, um meio mais rápido de localização é ao localiza-lo com o auxilio do filtro;
    • No campo digitável informe o nome do fornecedor e, clique no botão pesquisar;
    • O fornecedor pesquisado será exibido na grid para a seleção do fornecedor (1);
  5. Ao término do cadastro, clique no botão Botao Confirmar alteracao.png para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 6 - Cancelamento das NFe

Operação: Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações.

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 15 - AT002 - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO);

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;

Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Cancelamento das NF-e - Aba Lista.png
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
  • Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Cancelamento NFNissan - TelaAtencao.png

Aba: Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Cancelamento das NF-e - Aba Cadastro.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários Agenda NFE
    • Preencha os campos informando os horários de:
    • Inicio;
    • Encerramento;
      • Importante: O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa (abaixo) com a explicação sobre o campo;
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
  8. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Operação: 7 - Envio de NFe

A operação Esta interface visa integrar todas as informações de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente do código de operação fiscal (CFOP).

Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NFe), este serviço deve ser acessado para informar tal evento.

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 16 - NF001 - Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);
  • 17 - NF002 - Cancelamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);

O formulário será apresentado com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Envio de NF-e - Aba Lista.png

 Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Envio NFNissan - TelaAtencao.png


Aba: Cadastro

Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Cancelamento das NF-e - Aba Cadastro.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários Agenda NFE
    • Preencha os campos informando os horários de:
    • Inicio;
    • Encerramento;
      • Importante: O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa (abaixo) com a explicação sobre o campo;
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
  8. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Operação: 8 - Consulta de Veículos Nissan

A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 18 - DM004 - Consulta Veículos Nissan;
Aba Lista
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - ConsultaVeiculos - Lista.png

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - ConsultaVeiculos - TelaImportane.png


Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Cancelamento das NF-e - Aba Cadastro.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários Agenda NFE
    • Preencha os campos informando os horários de:
    • Inicio;
    • Encerramento;
      • Importante: O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa (abaixo) com a explicação sobre o campo;
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
  8. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Operação: 9 - Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer

Esta interface visa integrar a Posição do Estoque de Pecas e Acessórios do Dealer diariamente após o fechamento da operação de Pos-Vendas na Concessionaria

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 19 - DM005 - Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer;
  • 21 - PE001 - Posição de Estoque de Peça e Acessórios do Dealer;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro

Operação: 10 - Ficha Gama de Peças e Acessórios Nissan

Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS Homologados o Catalogo Oficial de Pecas e Acessórios Nissan

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 20 - DM002 - Ficha Gama de Peças e Acessórios Nissan;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro

Operação: 11 - Pedidos

xxxx

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 22 - PA001 - Pedidos Aprovados e Não Aprovados;
  • 24 - SP001 - Pedidos NORMAL/PVI;
  • 25 - PD001 - Pedidos NORMAL/PVI;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro

Operação: 12 - Vendas

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 23 - IV001 - Vendas de Peças e Acessórios;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro

Operação: 13 - Transferência entre Filiais

Esse serviço visa disponibilizar aos DMS Homologados as informações dos itens a serem transferidos entre lojas do mesmo grupo, com base no aceite realizado pela concessionária na ferramenta do Syncron.

O Sistema DMS deve desenvolver funcionalidade para automatizar a emissão da NF de Transferência

após receber dados desta interface

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 26 - PT001 - Pedido de Transferência;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro

Operação: 14 - Pedidos de Devolução / Scrap

Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS as informações das linhas de pedidos de Devolução/Scrap confirmadas pelo Dealer no SYNCRON

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 27 - DS001 - Pedidos de Devolução / Scrap

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro

Operação: 15 - Consulta Tabela Fipe

A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 28 - DM007 - Ficha Gama de Veículo de Outras Marcas (FIPE)

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro
Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Consulta Tabela Fipe - Aba Lista.png
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Consulta Tabela Fipe - Aba Cadastro.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários e Dias de Execução das Interfaces
    • Campos de preenchimento obrigatórios.
    • Hora Execução;
      • O usuário deve efetuar a programação do horário para após o expediente, (para não impacte o sistema, causando lentidão)
  7. Dia da Execução;
    • O usuário irá selecionar os dias que será executado a interface;
  8. Botões:
    • Botao Adicionar.png
      • Clique no botão Adicionar para que a o horário e dia selecionado seja programado na execução das interfaces;
    • Botao Remover 1.png
      • Ao clicar no botão, o sistema irá excluir a programação do dia/horário marcada na grid (item 9);
  9. Será exibido nas colunas o Horário e Dia (da semana) programados para a execução das Interfaces;
  10. Clique no botão confirmar para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 16 - E-commerce Nissan de Veículos

Esta operação fará com que a informação de atualização seja identificada mais rapidamente (quando houver nova inclusão ou atualização do veículo).

Este servico devera fornecer os veiculos em estoque/transito das concessionarias para Nissan.

A Nissan devera carregar no site nissan.com.br os veiculos que estao disponiveis para venda com base no preco sugerido pela concessionaria. Caso a concessionaria nao tenha um preco sugerido, a Nissan ira mostrar no site o preco de lista padrao (publico).

Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 29 - ECODMS - 001 Serviço de atualização de Estoque dos Dealers;

O formulário exibido, possui as seguintes abas:

  • Cadastro
  • E-Commerce
Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento Emp x Operacao - Op ECODMS 001 - Aba Cadastro.png A configuração desta aba é a mesma demonstrada no item acima.

Importante: Antes de salvar a alteração, o usuário deve acessar a aba e-Commerce para que seja finalizada a parametrização para então executar o salvamento das informações.

Aba E-Commerce

Nissan Extrator - Cruzamento Emp x Operacao - Op ECODMS 001.png Selecione as opções para os parâmetros:
  • Carga Inicial;
  • Tipos de Estoque/Proposta;
  • Percentual de Desconto;

Clique no botão Confirmar para salvar as alterações.


Operação: 17 - Leads DDT

Este conjunto abrangerá as seguintes operações:

  • 30 - DT003 – Serviço de Consulta de dados de Lead / Cliente
  • 31 - DT004 – Serviço de Consulta de dados de Test-Drive
  • 32 - DT005 – Serviço de Consulta de dados de Entrega do Veículo

O formulário exibido, possui as seguintes abas:

  • Cadastro
  • Lead DOT
Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento Emp x Operacao - Op 17 Leads DOT - Aba Cadastro.png A configuração desta aba é a mesma demonstrada no item acima.

Importante: Antes de salvar a alteração, o usuário deve acessar a aba e-Commerce para que seja finalizada a parametrização para então executar o salvamento das informações.

Aba Lead DOT

Nissan Extrator - Cruzamento Emp x Operacao - Op 17 Leads DOT - Aba Lead DOT.png Selecione as opções para os parâmetros:
  • Tipo de Evento;
  • Tipos Responsável Evento;
  • Grupo e-mail para a DOT;
  • Tipo de Mídia;

Clique no botão Confirmar para salvar as alterações.


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