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Conceito
Na área de cobrança bancária o usuário irá efetuar aa configuração da Instituição utilizada à remessa bancária.
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Ao selecionar a opção, o sistema irá exibir o próximo menu com as opções disponíveis.
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Funcionalidades da Cobrança Bancária
O sistema irá exibir o menu com as seguintes opções disponíveis exibidas abaixo.
- Código Remessa Bancária
- Instrução Bancária
- Configura Empresa - Banco
- Código de Ocorrência - Retorno
Código Remessa Bancária
Nesta opção o usuário irá efetuar o cadastro/manutenção da forma de cobrança utilizada como remessa bancária.
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo
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No formulário exibido ao lado, o usuário irá efetuar o cadastro ou manutenção da forma de cobrança.
Para incluir um novo cadastro, execute os passos listados na imagem ao lado.
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Para um novo cadastro, execute os seguintes passos:
- Clique no botão Incluir;
- Ao clicar no botão, o sistema irá liberar os campos do formulário para o modo inclusão.
- Forma de Cobrança
- Selecione a forma de cobrança dentre as opções cadastradas;
- Código
- Informe o código da instrução bancária (este código deve ser informado de acordo com o manual de cobrança do banco selecionado);
- Descrição
- Informe uma breve descrição da remessa bancária que está sendo criada;
- Botão Confirmar
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as informações.
- Importante: Ao digitar as informações nos campos, o sistema irá exibir automaticamente no campo correspondente da grid (será exibido na linha marcada), porém estes dados só serão salvos após clicar no botão Confirmar.
- Grid
- O resultado da inclusão será exibido nas seguintes colunas:
- Forma de Cobrança;
- Código;
- Descrição;
- Botão Sair
- Ao clicar no botão, o sistema irá encerrar o formulário, retornando para a tela do meu principal.
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Instrução Bancária
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo
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No formulário exibido ao lado, o usuário irá efetuar o cadastro ou manutenção da forma de cobrança.
Para incluir um novo cadastro, execute os passos listados na imagem ao lado.
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Para um novo cadastro, execute os seguintes passos:
- Clique no botão Incluir;
- Ao clicar no botão, o sistema irá liberar os campos do formulário para o modo inclusão.
- Forma de Cobrança
- Selecione a forma de cobrança dentre as opções cadastradas;
- Código Inst
- Informe o código da instrução bancária (este código deve ser informado de acordo com o manual de cobrança do banco selecionado);
- Descrição
- Informe uma breve descrição da remessa bancária que está sendo criada;
- Botão Confirmar
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as informações.
- Importante: Ao digitar as informações nos campos, o sistema irá exibir automaticamente no campo correspondente da grid (será exibido na linha marcada), porém estes dados só serão salvos após clicar no botão Confirmar.
- Grid
- O resultado da inclusão será exibido nas seguintes colunas:
- Forma de Cobrança;
- Cód. Inst.;
- Descrição;
- Botão Sair
- Ao clicar no botão, o sistema irá encerrar o formulário, retornando para a tela do meu principal.
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Configura Empresa - Banco
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo, com as seguintes abas:
- Página 1;
- Página 2;
- Página 3;
- Banco BBV;
- Específico para CNAB;
- Custódia Cheque;
- Conversão;
- Citibank;
- Log Rem. Automática;
- Modalidade BB;
- Epecífico para Cobrança OnLine;
IMPORTANTE:
Para a forma de Cobrança PIX, o sistema irá exibir abas distintas, conforme imagem abaixo.
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Pix Bradesco
Ao clicar na opção, o sistema irá exibir as seguintes abas:
- Certificado/Proxy
- Chave Pública / Chave Privada
- WebHook
Certificado/Proxy
Para efetuar a integração com o API, é necessário que seja executado as configurações abaixo
Chave Pública / Chave Privada
WebHook
Código de Ocorrência - Retorno
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo
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No formulário exibido ao lado, o usuário irá efetuar o cadastro ou manutenção da forma de cobrança.
Para incluir um novo cadastro, execute os passos listados na imagem ao lado.
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Para um novo cadastro, execute os seguintes passos:
- Clique no botão Incluir;
- Ao clicar no botão, o sistema irá liberar os campos do formulário para o modo inclusão.
- Forma de Cobrança
- Selecione a forma de cobrança dentre as opções cadastradas;
- Código
- Informe o código da instrução bancária (este código deve ser informado de acordo com o manual de cobrança do banco selecionado);
- Descrição
- Informe uma breve descrição da remessa bancária que está sendo criada;
- Ocorrência NBS
- Selecione a opção que será vinculada ao Arquivo Retorno dentre as opções cadastras;
- Botão Confirmar
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as informações.
- Importante: Ao digitar as informações nos campos, o sistema irá exibir automaticamente no campo correspondente da grid (será exibido na linha marcada), porém estes dados só serão salvos após clicar no botão Confirmar.
- Grid
- O resultado da inclusão será exibido nas seguintes colunas:
- Forma de Cobrança;
- Cód.;
- Descrição;
- Ocorrência NBS
- Botão Sair
- Ao clicar no botão, o sistema irá encerrar o formulário, retornando para a tela do meu principal.
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