Para retornar à Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - Atribuir Pré-Ordem/Agenda
|
Criar uma Pré-ordem de O.S já aberta sem número de Pré-Ordem.
|
- Criar uma pré-ordem de O.S já aberta sem número de Pré-Ordem.
- Primeiro selecione a O.S que será criada a pré-ordem.
|
- Selecionar uma das O.S e click com Botão direito do mouse;
- Escolha a opção “Atribuir pré-Ordem/Agenda”;
- Caso não exista nenhuma pré-Ordem para veículo o sistema vai criar um;
- Caso já exista uma pré-Ordem para uma das O.S sistema vai copiar o número da pré-ordem para outras;
- A nova pré-ordem será criada somente com informações necessárias para Agendamento do Oficina;
- Será criada somente com Reclamação e Serviços;
- Nova Pré-Ordem não serão criadas com peças. Pois a finalidade é agendar na oficina.
Com a Pré-Ordem agendada
Ao acessar a aba, o sistema irá exibir os pagamentos que foram agrupados.
|
- É criado um número de Pré-Ordem para O.S selecionadas.
- Para demais O.S existente para mesmo veículo deve selecionar e fazer o mesmo procedimento, desta maneira o sistema vai verificar se existe alguma reclamação e serviços para relacionar a Pré-Ordem.
- O sistema vai associando um número da Pré-Ordem nas demais O.S do mesmo veículo que não tenha numeração ainda.
|
Enviado tudo para o Bolsão para ser agendado
|
Todos os serviço existente na O.S será encaminhado para bolsão para programação da oficina.
|
Permitir abertura de Ordem de Serviços de recapagem sem ocupar o horário do agendamento do consultor de entregas.
|
Obrigatoriedade da entrega deixa de existir em função de O.S de recapagem ou qualquer outra que não seja com finalidade de serviços mecânico.
|
Consulta de Veículos sem Inspeção
- Sistema tem opção de pesquisar O.S com inspeção e sem inspeção.
Permitir selecionar vários tipos tipo de O.S na pesquisa.
|
- Permitir selecionar, mas de um tipo de O.S para pesquisa;
- Os campos C. Técnicos, Andamento e Setor de venda, Produto, Modelo, Marca e Mídia utilizarão os mesmos critérios de pesquisa.
|
Caminho dos Relatórios
|
- Agrupar todos os relatórios da Fábrica Mercedes referente a pós-Vendas no único caminho no NBS_OS.
|
a) Observe que o Produtivo 03 trabalha até as 17:30h.
|
- Sistema não considera hora extra no quadro de agendamento de serviços.
- Alteração aqui realizado vai somar o tempo de agendamento + hora extra tendo mais disponibilidade de agendamento.
|
b) No exemplo abaixo será adicionado 1 Hora a mais para Hora Extra de Trabalho. Necessário dizer em qual O.S será realizado o serviço.
|
- Após lançamento da Hora Extra no produtivo, deve agendar o serviço da O.S;
- Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina;
- Após lançamento da hora é necessário programar a execução do serviço para aquele horário;
- Caso o serviço já esteja programado o sistema apenas vai apresentar a continuidade da atividade no quadro de programação.
|
c) Veja agendamento no NBS_OS:
|
- Fica disponível o horário para agendamento do produtivo;
- No Painel de atendimento Premium fica informação do agendamento do produtivo fora do expediente normal com hora extra;
- Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina.
|
|
d) Veja apresentação do horário do NBS_CRM
|
- Informação será refletida na NBS_CRM.exe;
- Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da oficina.
|
e) Veja no NBS_Painel o agendamento do produtivo com hora Extra.
Relatório de Teste dos serviços
|
- Agora sai impresso o nome do responsável que executou o serviço na O.S;
- Quando o campo estiver nulo é porque está sem produtivo relacionado ao serviço.
|
Liberação da Ordem de Serviços - Definir o status Padrão.
|
- O status definido como padrão será apresentado automaticamente na liberação da O.S para Teste;
- Fica cada concessionaria responsável em definir qual será o status padrão.
|
Na abertura de O.S. verifica o parâmetro referente ao consultor de entrega
|
- Quando o tipo da O.S tiver ativo o parâmetro “Não força Consultor e Horário de Entrega” não será, mas obrigatório o preenchimento;
- Fica sendo opcional o preenchimento;
- Regra aplicado somente para Abertura de O.S. nesse momento.
|
Análise de Eficiência - Permitir alteração do comentário.
|
- Quando existir comentários preenchido o sistema vai permitir alterar.
|
Alterar data de entrega - Colocar motivo da alteração.
|
- Quando alterar data de previsão de entrega o sistema deve apresentar campo para justificativa;
- Todo alteração feita será audita no relatório “Alteração de Entrega do Veículo”.
|
Relatório de Entrega de Veículo
|
- Nbs_OS >> Gerência >> Relatório de Fábrica >> Mercedes Benz >> Alteração de Entrega do Veículo;
- Sistema vai apresentar usuário que alterou e justificativa da alteração de previsão de entrega.
|
Agendamento Realizado - Cor Laranja
|
- Seguindo o novo padrão automático;
- Todo agendamento criado sem execução do serviço será na cor definido no quadro de NBS_Painel.
|
Relatório de Entrega de Veículo
|
- Nbs_OS >> Gerência >> Relatório de Fábrica >> Mercedes Benz >> Alteração de Entrega do Veículo;
- Sistema vai apresentar usuário que alterou e justificativa da alteração de previsão de entrega.
|
Relatório de Entrega de Veículo
|
- Nbs_OS >> Gerência >> Relatório de Fábrica >> Mercedes Benz >> Alteração de Entrega do Veículo;
- Sistema vai apresentar usuário que alterou e justificativa da alteração de previsão de entrega.
|
Relatório de Entrega de Veículo
|
- Nbs_OS >> Gerência >> Relatório de Fábrica >> Mercedes Benz >> Alteração de Entrega do Veículo;
- Sistema vai apresentar usuário que alterou e justificativa da alteração de previsão de entrega.
|
Para retornar à Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - Atribuir Pré-Ordem/Agenda