Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)


Apresentação

Guia é onde o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.


C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;

Objetivo

Tela para cruzamento das operações com a empresa.


Cruzamento (Empresa x Operação)

Acesse:

  1. Menu Principal > Parâmetros > Cruzamento (Empresa x Operação).
  2. Será efetuado o cruzamento das operações com a empresa.
ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento.png Irá validar se usuário possui acesso: C0355 – Pode acessar tela de Cruzamento do módulo NissanExtrator.

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento- TelaImportante.png


Cruzamento (Empresa x Operação)

Nesta guia o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.

O formulário de cruzamento irá exibir todas as Empresas ativas (conforme as opções habilitadas na página 40 a 43 deste manual) e operações (conforme as opções habilitadas na página 44 a 47 deste manual) tornando transparente o processo de cruzamento (Operação x Empresa).

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento - Empresas.png Irá validar se usuário possui acesso: C0358 – Pode realizar Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

Para efetuar o cruzamento, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:

  1. Selecione a Empresa;
  2. Marque a Operação para incluir o cruzamento (esta operação pode ser efetuada individualmente ou todas de uma única vez);
  3. Utilize as opções para realizar o cruzamento individual (Botão Botao Cruza Selecionado.png) ou para efetuar todos os cruzamentos de uma única vez (Botão Botao Cruza Todos.png);
  4. O resultado desse cruzamento será exibido na grid.
  5. Deve ser marcado o item que deseje configurar (um por vez);
  6. Ao clicar no botão Configurações o usuário será direcionado para outro formulário (conforme procedimento descrito abaixo);
  7. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior;

 Botão: Botao Configuracoes.png

 Ao clicar no botão Configurações, o sistema irá direcionar o usuário para um novo formulário para que seja efetuada a configuração de cada operação cruzada.

A configuração será feita por operação (que será marcada antes de clicar no botão Configurações).

O formulário direcionado pelo sistema terá as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Hot Lead (ocasionalmente).

Operação: Ficha Gama de Veículos Nissan

Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.

Aba Lista

Quando o usuário clicar na aba lista, o formulário exibirá os dados da operação (quando já cadastradas) importadas da tela de cruzamento.

ExtratorNissan - Configuracoes - Cadastro.png Tela Configurações da Operação – Ficha Gama de Veículos Nissan.

A configuração será efetuada apenas uma vez para o item, siga o seguinte procedimento:

1.      Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);


Aba Cadastro:

O usuário fará a configuração (parametrização) da operação.

ExtratorNissan - Configuracoes - CadastroFichaGama.png Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

Para o cadastramento da operação o usuário deve seguir os seguintes passos: 

1. Informe o Web Service (a operação virá marcada dos itens cruzados);
2. Selecione o grupo de e-mail (esta opção é cadastrada no módulo NBS_User > Utilitários > Grupo de e-mail);
3. Selecione o Tipo de Ambiente a ser executado (Produção ou Homologação);
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - CadastroModelo.png Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.
4. O flag Ativo já virá marcado, o usuário tem a disposição de parametrização as opções:
a. Cadastrar Modelo: Irá realizar o cadastro automático do modelo, aonde irá já cruzar com as cores, motor, combustível e opcionais. Caso não ativo, o usuário poderá cruzar por modelo manualmente no seguinte caminho: De-Para > Modelo Nissan x Modelo NBS > Cadastro;

  i. Ano Modelo: Como a Nissan retorna todos os modelos no ficha gama, o usuário poderá decidir a partir de qual ano modelo gostaria de cadastrar os modelos, indicando o ano modelo padrão XXXX, exemplo: 2021.

b.  Atualiza Cor, motor e combustível: ao marcar esta opção todas as cores recebidas pela fábrica para esta opção será inserida e atualizada automaticamente;

    i. Caso o usuário não deseje efetuar essa atualização automática, terá a disposição apenas as cores já cadastradas para os modelos de veículos.

c.  Atualiza Preços de veículos em Estoque: ao marcar esta opção irá verificar os seus veículos em estoque da e sejam atualizados os valores dos opcionais;

    i. Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a a partir daquele ano modelo.

d. Atualiza Preços de modelo: ao marcar esta opção irá atualizar os Preço Público e Preço Internet;

    i. Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a a partir daquele ano modelo.

5. Cadastre a Hora (no formato HH:MM) e Dia de Execução;
a. Orientamos para que seja feito o cadastro para diário e o horário para após o expediente (para não impacte o sistema, causando lentidão)
6. Clique no botão Adicionar para que a o horário e dia selecionada seja programado na execução das interfaces;
7. A seleção de horário e dia do envio de dados seja visível;
8. Clique no botão Confirmar, para que seja salvo as alterações efetuadas.

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelasImportante.png

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelaRecomendado.png


Operação: Cadastro de Clientes

Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente.


Aba Lista

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Lista.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Siga o seguinte procedimento:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - CadastroClientes.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelaAtencao.png

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Telas Importante.png


Operação: Fluxo de Atendimento de Vendas

Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária. 


Aba Lista

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - ListaPreenchida.png

Para o cadastramento da operação o usuário deve efetuar o seguinte procedimento:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Lista

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Cadastro.png

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Não usa CRM NBS - Caso a concessionária utiliza outro CRM para atendimento (Tecsinapse, Mapsis) ou o próprio SIN, deverá marcar a flag e caso gostaria de recepcionar os leads no CRM da NBS (Gold) e após esta aprovação, deverá desmarcar esta flag.
  6. Data inicio -  Importante indicar o dia para inicio dos envios, pois caso esteja marcado data incorreta, irá enviar eventos já encerrados.
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Cadastro - TelasImportantes.png


Operação: Hot Leads

A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - Lista.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - Cadastro.png

O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Data Inicio – Data de inicio para buscar os hot leads.
  6. Grupo de E-mail para Hot Leads:
    • a. Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
    • b. Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
      1. Todos os vendedores que serão responsáveis terão que realizar o cadastro do e-mail no NBS_USER.
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

Aba Hot Lead

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - HotLeads.png Tela Configurações Hot Leads – Aba Hot Leads.

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelasImportanteAtencao.png

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Horário Agenda;
    • a. Horário Início;
    • b. Horário Encerramento (Fim);
      1. Para o cadastramento do horário, o usuário deve considerar o horário de funcionamento do CRM, a fim de efetuar o atendimento de todos os Leads (sob pena de perda do Bônus, caso não seja possível o atendimento);
  2. Botão de Informação Hot Leads (será exibido um box de informação para o usuário, conforme exibição da próxima imagem);
  3. Informe o Tipo de Eventos;
    • a. Tipo de Evento Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Tipo de Evento Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • c. Tipo de Evento Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • d. Tipo de Evento Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • e. Tipo de Evento Serviços (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • f.  Informe o tipo de Time que irá utilizar, para o vendedor da vez, que será o responsável pelo evento;
      1. O Time compreende a equipe que será designado os Leads para atendimento;
      2. Poderá todos os tipos de leads o mesmo criado no Gold (Nissan – Hot Leads)
  4. Informe o Veículo Padrão;
    • a. Marca (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Veículo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • c. Modelo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • d. Cor Interna (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
      1. Esta opção será para o futuro projeto de recepção de agendamento da oficina;
  5. Informe o Tipo de Mídia;
    • a. Tipo de Mídia Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Tipo de Mídia Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • c. Tipo de Mídia Veículo Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • d. Tipo de Mídia Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • e. Tipo de Mídia Serviço (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
      1. Poderá todas as midias o mesmo.
  6. Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
  7. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelaInformativa.png Tela Informativa – Cadastro Operação Hot Leads.

Operação: Notas Fiscais Nissan

A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”.

Aba Lista

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - Lista.png

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaAtencao.png

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaAtencaoAmarela.png


Aba Cadastro

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - Cadastro.png

O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Informe os Horários Agenda NFE (ao clicar na opção, o sistema irá exibir a tela de alerta abaixo):
    • a. Inicio;
    • b. Encerramento;
      1. Deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
  6. Botão de Informação (conforme a exibição da próxima imagem);
  7. Grupo de E-mail para Venda Direta
    • a.  Irá selecionar os e-mail para o grupo de venda direta e a cada nota faturada pela Nissan para a venda direta, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  8. Grupo de E-mail para Venda de Novos
    • a. Irá selecionar os e-mail para o grupo de veículos novos e a cada nota faturada pela Nissan para a veículos novos, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  9. Grupo de E-mail para Peças
    • a. Irá selecionar os e-mail para o grupo de peças e a cada nota faturada pela Nissan para peças, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  10. Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
  11. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Operação: Cancelamento das NFe

Operação: Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações. 


Aba Lista

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Cancelamento NFNissan - Lista.png

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  • Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Cancelamento NFNissan - TelaAtencao.png


Aba: Cadastro

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Cancelamento NFNissan - Cadastro.png

O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Informe os Horários Agenda NFE:
    • a. Inicio;
    • b. Encerramento;
      1. O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00;
  6. Botão de Informação (conforme a exibição da próxima imagem);
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
  8. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.

Operação: Envio de NFe

A operação Esta interface visa integrar todas as informações de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente do código de operação fiscal (CFOP).

Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NFe), este serviço deve ser acessado para informar tal evento.

Aba Lista

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Envio NFNissan - Lista.png

 Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Envio NFNissan - TelaAtencao.png


Aba: Cadastro

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Envio NFNissan - Cadastro.png

O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação.
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Informe os Horários Agenda NFE
    • a. Inicio;
    • b. Encerramento.
      1. O horário deve ser programado de forma que efetue o recebimento a cada 1 hora (durante o horário de expediente);
      2. O usuário deve efetuar a programação do horário durante todo o dia, por exemplo 00:01 para inicio e encerramento ás 23:59.
  6. Botão de Informação (conforme a exibição da próxima imagem);
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
  8. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.

Operação: Consulta de Veículos Nissan


Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)