Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)


Apresentação

Guia é onde o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.


C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;

Objetivo

Tela para cruzamento das operações com a empresa.


Cruzamento (Empresa x Operação)

Acesse:

  1. Menu Principal > Parâmetros > Cruzamento (Empresa x Operação).
  2. Será efetuado o cruzamento das operações com a empresa.
ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento.png Irá validar se usuário possui acesso: C0355 – Pode acessar tela de Cruzamento do módulo NissanExtrator.

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento- TelaImportante.png


Cruzamento (Empresa x Operação)

Nesta guia o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.

O formulário de cruzamento irá exibir todas as Empresas ativas (conforme as opções habilitadas na página 40 a 43 deste manual) e operações (conforme as opções habilitadas na página 44 a 47 deste manual) tornando transparente o processo de cruzamento (Operação x Empresa).

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento - Empresas.png Irá validar se usuário possui acesso: C0358 – Pode realizar Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

Para efetuar o cruzamento, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:

  1. Selecione a Empresa;
  2. Marque a Operação para incluir o cruzamento (esta operação pode ser efetuada individualmente ou todas de uma única vez);
  3. Utilize as opções para realizar o cruzamento individual (Botão Botao Cruza Selecionado.png) ou para efetuar todos os cruzamentos de uma única vez (Botão Botao Cruza Todos.png);
  4. O resultado desse cruzamento será exibido na grid.
  5. Deve ser marcado o item que deseje configurar (um por vez);
  6. Ao clicar no botão Configurações o usuário será direcionado para outro formulário (conforme procedimento descrito abaixo);
  7. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior;

 Botão: Botao Configuracoes.png

 Ao clicar no botão Configurações, o sistema irá direcionar o usuário para um novo formulário para que seja efetuada a configuração de cada operação cruzada.

A configuração será feita por operação (que será marcada antes de clicar no botão Configurações).

O formulário direcionado pelo sistema terá as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Hot Lead (ocasionalmente).

Operação: Ficha Gama de Veículos Nissan

Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.

Aba Lista

Quando o usuário clicar na aba lista, o formulário exibirá os dados da operação (quando já cadastradas) importadas da tela de cruzamento.

ExtratorNissan - Configuracoes - Cadastro.png Tela Configurações da Operação – Ficha Gama de Veículos Nissan.

A configuração será efetuada apenas uma vez para o item, siga o seguinte procedimento:

1.      Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);


Aba Cadastro:

O usuário fará a configuração (parametrização) da operação.

ExtratorNissan - Configuracoes - CadastroFichaGama.png Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

Para o cadastramento da operação o usuário deve seguir os seguintes passos: 

1. Informe o Web Service (a operação virá marcada dos itens cruzados);
2. Selecione o grupo de e-mail (esta opção é cadastrada no módulo NBS_User > Utilitários > Grupo de e-mail);
3. Selecione o Tipo de Ambiente a ser executado (Produção ou Homologação);
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - CadastroModelo.png Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.
4. O flag Ativo já virá marcado, o usuário tem a disposição de parametrização as opções:
a. Cadastrar Modelo: Irá realizar o cadastro automático do modelo, aonde irá já cruzar com as cores, motor, combustível e opcionais. Caso não ativo, o usuário poderá cruzar por modelo manualmente no seguinte caminho: De-Para > Modelo Nissan x Modelo NBS > Cadastro;

  i. Ano Modelo: Como a Nissan retorna todos os modelos no ficha gama, o usuário poderá decidir a partir de qual ano modelo gostaria de cadastrar os modelos, indicando o ano modelo padrão XXXX, exemplo: 2021.

b.  Atualiza Cor, motor e combustível: ao marcar esta opção todas as cores recebidas pela fábrica para esta opção será inserida e atualizada automaticamente;

    i. Caso o usuário não deseje efetuar essa atualização automática, terá a disposição apenas as cores já cadastradas para os modelos de veículos.

c.  Atualiza Preços de veículos em Estoque: ao marcar esta opção irá verificar os seus veículos em estoque da e sejam atualizados os valores dos opcionais;

    i. Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a a partir daquele ano modelo.

d. Atualiza Preços de modelo: ao marcar esta opção irá atualizar os Preço Público e Preço Internet;

    i. Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a a partir daquele ano modelo.

5. Cadastre a Hora (no formato HH:MM) e Dia de Execução;
a. Orientamos para que seja feito o cadastro para diário e o horário para após o expediente (para não impacte o sistema, causando lentidão)
6. Clique no botão Adicionar para que a o horário e dia selecionada seja programado na execução das interfaces;
7. A seleção de horário e dia do envio de dados seja visível;
8. Clique no botão Confirmar, para que seja salvo as alterações efetuadas.

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelasImportante.png

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelaRecomendado.png


Operação: Cadastro de Clientes

Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente.


Aba Lista

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Lista.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Siga o seguinte procedimento:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - CadastroClientes.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelaAtencao.png

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Telas Importante.png


Operação: Fluxo de Atendimento de Vendas

Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária. 


Aba Lista

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - ListaPreenchida.png

Para o cadastramento da operação o usuário deve efetuar o seguinte procedimento:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Lista

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Cadastro.png

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Não usa CRM NBS - Caso a concessionária utiliza outro CRM para atendimento (Tecsinapse, Mapsis) ou o próprio SIN, deverá marcar a flag e caso gostaria de recepcionar os leads no CRM da NBS (Gold) e após esta aprovação, deverá desmarcar esta flag.
  6. Data inicio -  Importante indicar o dia para inicio dos envios, pois caso esteja marcado data incorreta, irá enviar eventos já encerrados.
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Cadastro - TelasImportantes.png


Operação: Hot Leads

A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - Lista.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - Cadastro.png

O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Data Inicio – Data de inicio para buscar os hot leads.
  6. Grupo de E-mail para Hot Leads:
    • a. Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
    • b. Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
      1. Todos os vendedores que serão responsáveis terão que realizar o cadastro do e-mail no NBS_USER.
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

Aba Hot Lead

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - HotLeads.png Tela Configurações Hot Leads – Aba Hot Leads.

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelasImportanteAtencao.png

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Horário Agenda;
    • a. Horário Início;
    • b. Horário Encerramento (Fim);
      1. Para o cadastramento do horário, o usuário deve considerar o horário de funcionamento do CRM, a fim de efetuar o atendimento de todos os Leads (sob pena de perda do Bônus, caso não seja possível o atendimento);
  2. Botão de Informação Hot Leads (será exibido um box de informação para o usuário, conforme exibição da próxima imagem);
  3. Informe o Tipo de Eventos;
    • a. Tipo de Evento Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Tipo de Evento Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • c. Tipo de Evento Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • d. Tipo de Evento Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • e. Tipo de Evento Serviços (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • f.  Informe o tipo de Time que irá utilizar, para o vendedor da vez, que será o responsável pelo evento;
      1. O Time compreende a equipe que será designado os Leads para atendimento;
      2. Poderá todos os tipos de leads o mesmo criado no Gold (Nissan – Hot Leads)
  4. Informe o Veículo Padrão;
    • a. Marca (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Veículo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • c. Modelo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • d. Cor Interna (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
      1. Esta opção será para o futuro projeto de recepção de agendamento da oficina;
  5. Informe o Tipo de Mídia;
    • a. Tipo de Mídia Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Tipo de Mídia Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • c. Tipo de Mídia Veículo Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • d. Tipo de Mídia Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • e. Tipo de Mídia Serviço (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
      1. Poderá todas as midias o mesmo.
  6. Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
  7. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelaInformativa.png Tela Informativa – Cadastro Operação Hot Leads.

Operação: Notas Fiscais Nissan

A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”.

Aba Lista

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - Lista.png

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaAtencao.png

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaAtencaoAmarela.png


Aba Cadastro

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - Cadastro.png

O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Informe os Horários Agenda NFE (ao clicar na opção, o sistema irá exibir a tela de alerta abaixo):
    • a. Inicio;
    • b. Encerramento;
      1. Deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
  6. Botão de Informação (conforme a exibição da próxima imagem);
  7. Grupo de E-mail para Venda Direta
    • a.  Irá selecionar os e-mail para o grupo de venda direta e a cada nota faturada pela Nissan para a venda direta, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  8. Grupo de E-mail para Venda de Novos
    • a. Irá selecionar os e-mail para o grupo de veículos novos e a cada nota faturada pela Nissan para a veículos novos, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  9. Grupo de E-mail para Peças
    • a. Irá selecionar os e-mail para o grupo de peças e a cada nota faturada pela Nissan para peças, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  10. Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
  11. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)