Parâmetros do Service

De Wiki NBS
Revisão de 15h44min de 24 de agosto de 2020 por Orione (discussão | contribs)
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Grupo LEADZAP

Parâmetro Descrição
Ativar LeadZap? Se esse Parâmetro estiver ativo o JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA irá alimentar a fila de disparo dos agendamentos.

Esse parâmetro é uma proteção pra não sair diparando implantação. Tem que ser ativado assim que tudo ok. SENAO NÃO ENVIA

Enviar mensagem LeadZap ao remarcar agendamento Enviar mensagem LeadZap ao remarcar agendamento? S/N
Porta de acesso externo Chatbot LeadZap Informe a Porta de acesso externo para disparo automático Chatbot LeadZap. Ex. 8080
URL de acesso externo Chatbot LeadZap Informe a URL de acesso externo para disparo automático Chatbot LeadZap. Ex. http://meudominio.com
Tempo (em dias) para Avisar o Cliente sobre a Recepção Quando o Cliente Agenda a Vinda à Concessionária, é comum avisar o mesmo alguns dias antes.

Em algumas bandeiras é 1 dia, em outras, 2 dias. Setando o valor neste parametro, o chatbot irá enviar a mensagem X dias antes do agendado.

Total de Dias para classificar Leadzap não respondido. Define quantidade de Dias para classificar Leadzap não respondido
Trocar empresa original no agendamento LeadZap. Permite o cliente trocar empresa original no agendamento OnLine realizado pelo LeadZap? S/N

Grupo Agendamento

Parâmetro Descrição
Bloquear venda pendente Se marcado, não vai ser permitido gerar pedido das peças que não tem no estoque 
Bloquear reservas de peças Se marcado, não vai ser permitido Reservar peças que ja tem no estoque 
Checklist usar Imagem Se Marcado, vai mostrar a imagem previamente parametrizada para fazer checklist de avarias. Bom para funilaria e pneu. Esta opção não inviabiliza o checklist normal, é adicional.
Checklist vem marcado Define se o checklist irá vir marcado por default. Se sim irá preencher o checklist com as opções do semáforo verde.
Cliente bloqueado não abre OS Cliente bloqueado não abre OS
Código cliente da concessionária A Concessionária também é cadastrada como cliente. Aqui informa qual é este cadastro (CNPJ) 
Código cliente da montadora (para Garantia) Código cliente da montadora (para Garantia)
Data Prometida - Tempo Adicional Tempo adicional, em minutos, somado ao ultimo serviço.
Data prometida vem da Agenda Premiun Se sim, a data de promessa é a data que encerra o ultimo serviço
Dias reserva de peças em orçamento Dias reserva de peças em orçamento
Dias reserva de peças em OS Dias reserva de peças em OS
Obrigar informar número do cambio Obrigar informar número do cambio
Obrigar informar número do motor Obrigar informar número do motor
Obrigar Prisma abertura de O.S Se marcado o parâmetro com Sim. O sistema irá obrigar informar o prisma na abertura de O.S.
Obrigar Serie do Veículo Obrigar informar a Série do Veículo
Obrigar Setor da Venda Obrigar informar o SETOR da Venda 
Pode escolher centro de custo {OS interna} Pode escolher Centro de custo {OS interna}
Requisitar na abertura e OS Se marcado, vai requisitar automaticamente as peças que tiverem estoque,na abertura da OS 
Time que irá atender eventos do checklist Qual o time que irá atender checklist recepção, para os casos de sinalização amarela, ou seja, tem que ligar para o cliente no futuro 
Tipo de OS Sugerida Tipo de OS sugerida na abertura da O.S
Tipo Evento Passante Tipo de Evento para Abertura de Agendamento Passante. Lembrando que toda OS tem um Evento Associado

Grupo Recepção

Parâmetro Descrição
Tempo para uma agenda de recepção voltar PA.  Tempo(Horas) para uma agenda de recepção voltar para PA(Posição Atendimento)
Tolerância Máxima de Atraso em Minutos Define o tempo de tolerância máxima em atraso. Parâmetro utilizado na tela de recepção para dar entrada do veiculo na oficina. O sistema irá verificar se o agendamento disponível na recepção está atrasado, e irá somar mais o tempo definido neste parâmetro.

Caso o tempo mais a tolerância estiver dentro do horário, o sistema não irá solicitar a remarcação do agendamento.

Grupo Abertura de OS

Parâmetro Descrição