Parâmetros do Service

De Wiki NBS
Revisão de 15h40min de 24 de agosto de 2020 por Orione (discussão | contribs)
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Grupo LEADZAP

Parâmetro Descrição
Ativar LeadZap? Se esse Parâmetro estiver ativo o JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA irá alimentar a fila de disparo dos agendamentos.

Esse parâmetro é uma proteção pra não sair diparando implantação. Tem que ser ativado assim que tudo ok. SENAO NÃO ENVIA

Enviar mensagem LeadZap ao remarcar agendamento Enviar mensagem LeadZap ao remarcar agendamento? S/N
Porta de acesso externo Chatbot LeadZap Informe a Porta de acesso externo para disparo automático Chatbot LeadZap. Ex. 8080
URL de acesso externo Chatbot LeadZap Informe a URL de acesso externo para disparo automático Chatbot LeadZap. Ex. http://meudominio.com
Tempo (em dias) para Avisar o Cliente sobre a Recepção Quando o Cliente Agenda a Vinda à Concessionária, é comum avisar o mesmo alguns dias antes.

Em algumas bandeiras é 1 dia, em outras, 2 dias. Setando o valor neste parametro, o chatbot irá enviar a mensagem X dias antes do agendado.

Total de Dias para classificar Leadzap não respondido. Define quantidade de Dias para classificar Leadzap não respondido
Trocar empresa original no agendamento LeadZap. Permite o cliente trocar empresa original no agendamento OnLine realizado pelo LeadZap? S/N

Grupo Agendamento

Parâmetro Descrição
Bloquear venda pendente Se marcado, não vai ser permitido gerar pedido das peças que não tem no estoque 
Bloquear reservas de peças Se marcado, não vai ser permitido Reservar peças que ja tem no estoque 
Checklist usar Imagem Se Marcado, vai mostrar a imagem previamente parametrizada para fazer checklist de avarias. Bom para funilaria e pneu. Esta opção não inviabiliza o checklist normal, é adicional.
Checklist vem marcado Define se o checklist irá vir marcado por default. Se sim irá preencher o checklist com as opções do semaforo verde.
Cliente bloqueado não abre OS Cliente bloqueado não abre OS
Código cliente da concessionária A Concessionária também é cadastrada como cliente. Aqui informa qual é este cadastro (CNPJ) 
Código cliente da montadora (para Garantia) Código cliente da montadora (para Garantia)
Data Prometida - Tempo Adicional Tempo adicional, em minutos, somado ao ultimo serviço.
Data prometida vem da Agenda Premiun Se sim, a data de promessa é a data que encerra o ultimo serviço
Dias reserva de peças em orçamento Dias reserva de peças em orçamento
Dias reserva de peças em OS Dias reserva de peças em OS
Obrigar informar número do cambio Obrigar informar número do cambio
Obrigar informar número do motor Obrigar informar número do motor
Obrigar Prisma abertura de O.S Se marcado o parâmetro com Sim. O sistema irá obrigar informar o prisma na abertura de O.S.
Obrigar Serie do Veículo Obrigar informar a Série do Veículo
Obrigar Setor da Venda Obrigar informar o SETOR da Venda 
Pode escolher centro de custo {OS interna} Pode escolher Centro de custo {OS interna}
Requisitar na abertura e OS Se marcado, vai requisitar automaticamente as peças que tiverem estoque,na abertura da OS 
Time que irá atender eventos do checklist Qual o time que irá atender checklist recepção, para os casos de sinalização amarela, ou seja, tem que ligar para o cliente no futuro 
Tipo de OS Sugerida Tipo de OS sugerida na abertura da O.S
Tipo Evento Passante Tipo de Evento para Abertura de Agendamento Passante. Lembrando que toda OS tem um Evento Associado
Grupo Parâmetro Observação
Abertura de OS Bloquear Venda Pendente Se SIM, nao vai permitir gerar venda pendente na abertura de OS.

Venda Pendente é pedido de compra de peça que estão faltando.

Bloquear Reservas de Peças se SIM, não permite reservar peças na abertura
Código cliente da Concessionária Qual é o código no cadastro de clientes , que é a CONCESSIONÁRIA.
Requisitar na Abertura da OS Se sim, posso requisitar as peças faltantes na abertura da OS
Cliente bloqueado não abre OS Se SIM e o cliente estiver bloqueado, não abra OS, somente orçamento.
Código de cliente da montadora Qual é o código no cadastro de clientes que é a Montadora da marca. Usado em garantia.
Data Prometida vem da Agenda Premiun Este parâmetro é fundamental.

se sim , a DATA PROMETIDA sera gerada pelo sistema e sera o tempo de encerramento do ULTIMO CHIP Agendado.

O gerente não vai conseguir mudar para antes, somente depois deste tempo.

Este conceito é NOVO é foi criado no CRMPARTS

Data Prometida - Tempo Adicional Data Prometida = Data do ultimo CHIP+ este parâmetro.É o tempo extra para poder finalizar o carro, etc
Dias reserva de peças em OS

Dias reserva de peças em orçamento

Tempo, em horas corridas, para cair as reservas
Checklist vem default como tudo verde SE sim: todos os itens vem OK (VERDE) e o consultor técnico só vai marcar o que estiver com problema.

Se Não: vem tudo em branco e o consultor vai ter que dizer cada item como esta.

Forçar Setor de Venda Em alguns clientes, eles querem este setor.
Forçar série do veículo Se marcado, sera obrigado a SERIE
Obrigar informar Cambio

Obrigar informar Motor

Dado técnicos do veículo que devem ser informados.
Pode escolher centro de custo Para OS internas.
Tipo de OS Sugerida Quando abrir OS via agenda, qual tipo ja vai default
Tipo de O Passante Quando abrir OS Passante qual tipo já vai default
Agendamento Forçar consultor Técnico na Agenda SE sim, a Agenda do consultor vai MANDAR na Agenda dos produtivos.
Fuso Horario Por empresa, quanto tempo adiantar ou somar na agenda. Imagine um grupo que tem empresas em vários estados. e 1 servidor central
Hora que inicia e termina o Agendamento. Estabelece os limites da Agenda. Das 08 as 18 por exemplo.
Intervalo de tempo na Agenda Consultor Define a divisao default do tempo na agenda: 15,30,60 minutos. Pode mudar na hora.
Intervalo de tempo na Agenda Produtivo
Kit Padrão para Agendamento Quando na abertura não vem nenhum serviço, este kit era como default.

Sugestão: Diagnostico e lança um serviço de 1 hora

Tolerância máxima de atraso em minutos Quando o cliente chegar na Recepção.se o ATRASO for maior que este parâmetro, o sistema obrigar a agendar de novo o serviço.
Recepção Tempo para uma Agendamento voltar para o PA Quanto um cliente não aparece no dia, o que fazer com o Agendamento ?

Este parâmetro define o TEMPO, depois da hora marcada, que deve voltar o Agendamento para a Central de atendimento para nova tentativa

de remarcação.

Time Atende Checklist No checklist, se colocar o item como "AMARELO", o sistema vai gerar um evento para contato futuro.

Quem vai atender este eventos? este time aqui parametrizado. Pode ser o mesmo time do Atendimento. Nada impede.