Orçamento /Pré-Nota

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Apresentação

Quando o usuário efetuar a abertura de um Orçamento ou Pré-Nota, esta já estará adequada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para os clientes do tipo físico.

Esta adequação será feita diretamente no cadastro do Cliente, respeitando a sua vontade conforme diretrizes preconizadas na Lei LGPD.

Para Clientes que autorizem o acesso aos dados, a exibição desses dados em formulário não sofrerá alterações.

Para os clientes Pessoa Jurídica, não houve alteração.


LGPD

A obrigatoriedade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fará com que os dados do cliente sejam criptografados, para clientes que não autorizem a utilização de seus dados (conforme parâmetros do Módulo Clientes > Cockpit LGPD.


Tela

Modulo Vendas - Aba Orcamento -Pre-Nota - Aba Lista 2.png Ao efetuar a consulta do cliente para a emissão de PRÉ-NOTA e, se existir registro do mesmo marcado no parâmetro por Empresa (LGPD): Empresa NÃO autorizada aos dados do cliente (Opt-Out) ativo. Não será permitido a visualização dos dados do cliente, todos os dados pessoais visualizado em tela estarão criptografados.

Importante: Algumas das funções disponíveis dos botões (parte inferior do formulário), estarão inibidas devido á Lei LGPD.

A tela possui as seguintes sub abas:

  • Lista;
  • Fechamento;
  • Itens;
  • Cliente;
  • Dados Adicionais;
  • Entrega;
  • Alterações;
  • Liberar Devolução de Itens;
  • Notas Fiscais de Vendas;

As funções disponíveis através dos seguintes botões:

  • Cancelar;
  • Reservar;
  • Alterar;
  • Converter;
  • Vender;
  • Imprimir
  • Vencimentos;
  • Cond/Descontos;
  • Cliente;
  • Aumentar;
  • Lib. Fatura;
  • Carga;
  • Prego;
  • Aprovar;
  • Exportar;
  • Vend Perdida;
  • Proj Irrigação;
  • Controle Dev;
  • B2B;
  • Integra cliente DEPS;
  • Solicitar Crédito DEPS;

Algumas dessas funções (botões) serão demonstradas abaixo:

Modulo Vendas - Aba Orcamento -Pre-Nota - Aba Lista 2.png Os dados relacionados ao cliente serão omitidos, conforme as diretrizes da Lei da LGPD.
Modulo Vendas - Orcamento - Pre Nota - Tela informativa 2.png
  • Ao clicar no botão Cancelar, o sistema irá cancelar a Pré-Nota.
Modulo Vendas - Orcamento - PreNota - Tela Informativa 3.png Ao clicar no botão Alterar:

Ao utilizar a Integração DEPS:

  • Se a Empresa utilizar a Integração DEPS, não poderá efetuar alteração;

Ao NÃO usar a Ingegração DEPS:

  • O sistema irá direcionar o usuário para a aba Escolhidos (S. F5);
Modulo Vendas - Orcamento - PreNota - Botao Vender - Aba Dados Da Nota.png Ao clicar no botão Vender:

Para usuário que permita a utilização de dados:

  • O sistema irá verificar a existência de reserva para o item, caso hão exista será emitida uma mensagem de alerta.
  • Assim que todos os itens forem validados pelo sistema (efetuado a reserva de item), seguirá para o fechamento normal da pré-nota ao direcionar o usuário para o Formulário Vendas.

O usuário irá preencher as informações do Formulário:

  1. Frete;
  2. Classificação;
  3. Volume;
  4. Tipo de Venda;
  5. Observação;
  6. Ao marcar o flag: Local de Entrega Diferente do endereço destinatário, o sistema irá habilitar os campos para informação do endereço;
  7. Dados da Nota;
  8. Botão Confirmar;
Modulo Vendas - Orcamento - PreNota - Botao Vender - Aba Condicoes do Cliente.png
Modulo Vendas - Orcamento - PreNota - Botao Vender - Tela Informativa 4.png Ao clicar no botão Vender:

Para usuário que permita a utilização de dados:

  • O sistema irá verificar a existência de reserva para o item, caso hão exista será emitida uma mensagem de alerta.
  • Assim que todos os itens forem validados pelo sistema (efetuado a reserva de item), seguirá para o fechamento normal da pré-nota.

Para usuário que NÃO permita a utilização de dados:

  • O sistema irá exibir a Tela informativa de que o cliente NÃO autoriza a exibição de dados, bloqueando qualquer exibição de dados;
Selecione a pré-nota e clique no ícone Botao Alterar.png Botão Alterar, o usuário será encaminhado automaticamente para a tela de alteração Pré-Nota.

A tela estará com o número da Pré-Nota bem visível.

Clique no botão Devolver.

  • Os itens zerados em tela serão mostrados riscados.

Atenção: Ao clicar na opção "Devolver" o sistema irá validar o código de acesso 91031 - "Pode devolver Itens Autorizado"

Nota: é necessário que utilize a função "Controle Dev" (na parte inferior da tela) mara a marcação de Itens a ser efetuado a devolução, o procedimento é pré-requisito para esta devolução.


Tela Devolução de Itens

Tela Alteracao - Guia Orcamento-Pre-Nota.png

Tela2

Reenvio de frete - orcamento pre-nota - mod vendas.png

NOTA: O reenvio da opção "Reenviar - InteliPost", somente será possível para o movimento rejeitado por falha.


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