Tela de Atendimento

De Wiki NBS
Revisão de 19h36min de 6 de maio de 2020 por Orione (discussão | contribs)
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É a tela de trabalho dos Atendentes e da Gerencia.

Monitora o retorno do chatbot{o que os clientes clicaram} pelos totalizadores, integrando todo o processo de Contato: Leadzap && Telefone.

Tela Filtros
Imageagendamentotela.png
Empresa

Aparece as empresas cruzadas para a função.

Default vem a empresa do usuário

Agenda

Data do contato {Hoje, ontem, etc}.

Temos a opção de PERIODO, onde pode escolher o Periodo desejado

A ideia é que TODOS os contatos para hoje sejam agendados.

Campanha

Vem as Campanhas ativas

Tipo de Evento

Filtrado pela Campanha

Time

Vem os times que estão marcados para ser de PA

Agente

PA Responsável pela agenda.

Se não tem acesso, usuário logado vem travado.

No caso de Gerente, liberar o acesso aqui.

Ficha do agendamento

Ao clicar na primeira coluna, vai para Ficha de Agendamento deste Cliente.

Conceitos de Canal de Contato

Vamos lembrar que agora , todas as agenda serão enviadas automaticamente ao cliente pelo LEADZAP.

Ou seja, temos 2 CANAIS de contato: Fone ou ZAP.

Logo é importante SINALIZAR ao Agente se uma Agenda ja foi enviada ou nao ao cliente, pois vai ficar estranho

enviar mensagem e ligar.

A ideia é LIGAR somente em 3 casos

{1} Nao foi enviado mensagem ao cliente: ou por celular invalido ou cliente pede pra nao enviar ou problemas no ZAP

{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {Já temos totalizador na tela pra isto}

{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no chatbot {Já temos totalizador na tela pra isto}

Conceitos de Ativo e Passivo

Ativo

O Sistema identifica evento do ciclo, programa os mesmos e dispara os ZAPS.

É um processo ATIVO, ou seja, a empresa foi ATIVA no processo e contactou o cliente

Passivo

o LEADZAP pode "receber" mensagens vindas de LEADS, de forma passiva e permitir agendamento

Nos totalizadores, os "PASSIVOS" serão agrupados separados dos "Ativos"

Isto sera bem explicado a seguir

Totalizadores

Todas as Agendas ATIVAS {Encerradas e PASSIVOS não entram aqui}

O totalizador quebra em 3 possibilidades

{1} Enviou Whatsapp

Vai ser a opção mais comum.

Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes.

Este é o objetivo.SE este totalizar estiver baixo, temos problema no fluxo do processo.

Ao clicar, podemos ver os 3 possíveis tipos de Mensagens que podemos enviar

Agendamento

Avisa o Cliente da Revisão e permite Agendamento. É o primeiro contato

Confirmação

Faltando X dias, conforme parâmetro, o Leadzap envia mensagem de confirmação.

O cliente pode confirmar, cancelar, pedir pra ligar ou re-agendar online

No-Show

O cliente não apareceu.

Existe um JOB que vai ler estas agendas após X horas{Parâmetro} e mandar de volta para o

Agendamento e já ENVIAR uma mensagem ao cliente que permite Re-agendar, cancelar, etc

{2} Na Fila

Ja foi gerado a mensagem para o Leadzap, porem ainda não foi disparado para o cliente.

Ao clicar no totalizador, vamos ver os 3 tipos de mensagens igual opção {1}

{3} Não tem Mensagem a ser disparada

Ao clicar neste totalizador podemos ver os motivos:

<........imagem>

Cliente nao permite

Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir

para NÃO receber nenhum tipo de mensagem. Este flag fica no cadastro do Cliente.

Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.

DDD/Celular inválido

Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.

Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico.

Outros motivos

Pode ser evento de campanha avulsa. O Leadzap automático somente para Eventos de Ciclo.

Imagenc.png
Totaliza as Agendas que que foram confirmadas, porem o cliente NÃO COMPARECEU no dia {NO SHOW}

Este processo pode ser:

{1} Manual, feito na recepção.

Imagevoltapa2.png

{2} Automático, por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a

agenda pra novo contato;

Dica: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show

Imagedisparo456.png

{1} O JOB_CRMSERVICE_AGENDA lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas

determinadas pelo parâmetro:
Imageparatempo.png
Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.

.

{2} O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA lê estes eventos de no-show que estão no agendamento e

alimenta a fila de disparo.

.

{3) Um terceiro job, do LEADZAP, vai lendo a fila de disparo e enviado Whatsapp aos clientes,.

O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot já vai permitir a remarcação.

Imagelzap4.png
"Cliente Passivo"

Totaliza todos os eventos PASSIVOS {Cliente entrou em contato via leadzap}

No CHATBOT{Menu de opções} do contato passivo, o cliente tem 3 opções

{1}Fazer agendamento

Se LEAD que fez o contato é

  • Cadastrado no sistema
  • Tem veiculo cadastrado no sistema
  • Tem evento de ciclo em aberto, no sistema

É feito o agendamento normal senao

alimentando o totalizador 'AGENDAMENTO COM CADASTRO'

Caso um dos itens acima falhe, o sistema alimenta o totalizador 'AGENDAMENTO SEM CADASTRO'

{2} Consultar OS&Orçamentos

Sistema mostra no chatbot as OS&Orçamentos do cliente e manda o PDF escolhido para o whatsapp.

{3} Contato outras finalidades

É o caso que o cliente não quer agendamento, mas assuntos diversos.

SE ele for cadastrado {Sei isto pelo numero do whatsapp} alimenta o totalizador:'CONTATO, COM CADASTRO'

senão alimenta o totalizador 'CONTATO SEM CADASTRO'

c
Imageperd3.png
'Cliente Recusou'

{1} Pelo Whatsapp

Ou seja, ele escolheu uma opção no chatbot que fez PERDER o evento, do tipo

{1} Não tenho Interesse

{2} Vendi o Veiculo

{3} Já fiz o serviço

{2} Pelo Telefone

Agente ligou e o cliente não quis.

Imagesuc2.png
'Cliente Agendou'

Aqui é o objetivo final do processo. Fazer com que o cliente agende pelo LEADZAP. Veja que o grid

mostra quais foram os clientes, para ter um acompanhamento.

Imageppligr.png
"Cliente pediu para ligar"

O cliente escolheu a opção onde diz que preferem que liguem pra ele, ou seja, não quer fazer

agendamento on-line.

Tem cliente que gosta de uma conversa.Cosa fare ? Liga pra ele.

Imagenaorep.png
"Cliente não Respondeu"

Imagine que o Leadzap enviou a mensagem ao cliente para e o mesmo NAO RESPONDEU

depois de x dias, o que fazer?

Vamos ter o parametro para saber se passou 1, 2 ou 3 dias veja
Imagecnr.png
O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA vai ler todas as mensagens enviadas, que passaram o intervalo de

tempo deste parâmetro e alimentar este totalizador.

É o tipico caso que os PAs deverão entrar em contato com o cliente.