Tela de Atendimento
É a tela de trabalho dos Atendentes e da Gerencia.
Monitora o retorno do chatbot{o que os clientes clicaram} pelos totalizadores, integrando todo o processo de form on-line
Tela | Filtros |
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Empresa
Aparece as empresas cruzadas para a função. Default vem a empresa do usuário | |
Agenda
Data do contato {Hoje, ontem, etc}. A ideia é que TODOS os contatos para hoje sejam agendados. | |
Campanha
Vem as Campanhas ativas | |
Tipo de Evento
Filtrado pela Campanha | |
Time
Vem os times que estão marcados para ser de PA | |
Agente
PA Responsável pela agenda. Se não tem acesso, usuário logado vem travado. No caso de Gerente, liberar o acesso aqui. |
Ficha do agendamento
Ao clicar na primeira coluna, vai para Ficha de Agendamento deste Cliente.
Conceitos de Canal de Contato
Vamos lembrar que agora , todas as agenda serão enviadas ao cliente pelo LEADZAP.
Ou seja, temos 2 CANAIS de contato: Fone ou ZAP.
Logo é importante SINALIZAR ao Agente se uma Agenda ja foi enviada ou nao ao cliente, pois vai ficar estranho
enviar mensagem e ligar.
A ideia é LIGAR somente em 3 casos
{1} Nao foi enviado mensagem ao cliente: ou por celular invalido ou cliente pede pra nao enviar ou problemas no ZAP
{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {Já temos totalizador na tela pra isto}
{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no chatbot {Já temos totalizador na tela pra isto}
Conceitos de Ativo e Passivo
Ativo
O Sistema identifica evento do ciclo, programa os mesmos e dispara os ZAPS.
É um processo ATIVO, ou seja, a empresa foi ATIVA no processo e contactou o cliente
Passivo
o LEADZAP pode "receber" mensagens vindas de LEADS, de forma passiva e permitir agendamento
Nos totalizadores, os "PASSIVOS" serão agrupados separados dos "Ativos"
Isto sera bem explicado a seguir
Totalizadores
Todas as Agendas ATIVAS {Encerradas e PASSIVOS não entram aqui}O totalizador quebra em 4 possibilidades {1} Foi Enviado WhatsappVai ser a opção mais comum. Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes. Este é o objetivo. SE este totalizar estiver baixo, temos problema no fluxo do processo. . {2} Não foi enviado whatsapp, pois o FLAG de aceitar mensagens na cadastro do cliente, não permiteVamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir para NÃO receber nenhum tipo de mensagem. Este flag fica no cadastro do Cliente. Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag. . {3} Não foi enviado whatsapp, pois DDD/Celular do cliente esta inválidoConceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido. Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico. . {4} Não foi enviado por outros motivos Neste caso, o DDD/celular esta OK, cliente permite, mas mesmo assim o sistema não enviou o ZAP. Aqui claramente mostra problemas no processo do disparo. Tem que acionar o TI pra verificar os JOBS. Este totalizador normalmente sera ZERO. |
Totaliza as Agendas que que foram confirmadas, porem o cliente NÃO COMPARECEU no dia {NO SHOW}
Este processo pode ser: {1} Manual, feito na recepção. {2} Automático, por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a agenda pra novo contato; Dica: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show{1} O JOB_CRMSERVICE_AGENDA lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas determinadas pelo parâmetro:Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.. {2} O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA lê estes eventos de no-show que estão no agendamento e alimenta a fila de disparo. . {3) Um terceiro job, do LEADZAP, vai lendo a fila de disparo e enviado Whatsapp aos clientes,. O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot já vai permitir a remarcação. |
"Cliente leadzap"
Totaliza todos os eventos PASSIVOS {Cliente entrou em contato via leadzap} No CHATBOT{Menu de opções} do contato passivo, o cliente tem 3 opções
Fazer agendamento Se LEAD que fez o contato cliente é
É feito o agendamento, alimentando o totalizador 'AGENDAMENTO COM CADASTRO' Caso um dos itens acima falhe, o sistema alimenta o totalizador 'AGENDAMENTO SEM CADASTRO' Consultar OS&Orçamentos Sistema mostra no chatbot as OS&Orçamentos do cliente e manda o PDF escolhido para o whatsapp. Contato outros fins É o caso que o cliente não quer agendamento, mas assuntos diversos. SE ele for cadastrado {Sei isto pelo numero do whatsapp} alimenta o totalizador 'CONTATO, COM CADASTRO' senão alimenta o totalizador 'CONTATO SEM CADASTRO' |
'Cliente Recusou'
OU seja, ele escolheu uma opção que fez PERDER o evento, do tipo {1} Não tenho Interesse {2} Vendi o Veiculo {3} Já fiz o serviço Veja que o GRID muda. Mostra os eventos perdidos AGRUPADOS por motivo e os cliente associados. SE clicar no cliente, vai para a ficha do mesmo. Lembrar que o MOTIVO DA PERDA foi definido na tabela de Disparos automáticos, na opção do chatbot |
'Cliente Agendou'
Aqui é o objetivo final do processo. Fazer com que o cliente agende pelo LEADZAP. Veja que o grid mostra quais foram os clientes, para ter um acompanhamento. |
"Cliente pediu para ligar"
O cliente escolheu a opção onde diz que preferem que liguem pra ele, ou seja, não quer fazer agendamento on-line. Tem cliente que gosta de uma conversa.Cosa fare ? Liga pra ele. |
"Cliente não Respondeu"
Imagine que o Leadzap enviou a mensagem ao cliente para e o mesmo NAO RESPONDEU depois de x dias, o que fazer? Vamos ter o parametro para saber se passou 1, 2 ou 3 dias veja |
O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA vai ler todas as mensagens enviadas, que passaram o intervalo de
tempo deste parâmetro e alimentar este totalizador. É o tipico caso que os PAs deverão entrar em contato com o cliente. |