Usuário:Thiago.lobo

De Wiki NBS
Revisão de 15h21min de 15 de fevereiro de 2023 por Thiago.lobo (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Conceito

O Módulo Ordem de Serviço (OS) é responsável pela operacionalização do setor de Serviços (Oficina) da Concessionária. De um modo geral, o módulo registra e controla as solicitações de serviço dos clientes, tratando-se de um 'Sistema de Gerenciamento do Pós-Vendas', com CRM integrado, o qual permite o total controle do processo desde o:

  • Agendamento via 'Agenda Premium' por Box
  • Abertura de OS/Orçamentos
  • Controle dos produtivos
  • Requisições de peças integradas com pedidos e vendas perdidas
  • Controle de descontos
  • Formas de pagamento finalizando com controles de 'Pesquisas de Satisfação'.

Requisitos de Acesso

Tela Principal - Módulo OS

Interface Principal - Módulo OS.png

Aba Superior

Fluxo Principal

Inclusão de Orçamento OS

Orçar / Aprovar

Codificar Serviço

Requisitar Peças

Alterar Dados de Orçamento OS

Liberar Oficina

Entregar Veículo

Pré-Fechamento

Fechar

Agendamento

Transferências de Peças e Serviços

Frota do Cliente

Ficha de Segmento

Imprimir OS ou Orçamento

Imprimir Lista de OS ou Orçamentos

Salvar a Lista em Arquivo

Alteração de Schema

Pagamento Agrupado

Aba Central

Aba Inferior

Ações

Pen.png

Cadastro de Serviços

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Ação - Cadastro de Serviços.png Na "Tela Inicial do Módulo OS":
  • Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
  • Posicionar o cursor na opção Serviços.
  • Clicar na opção Tabela de Serviços.

Na "Tela - Tabela de Serviços":

  • 1. Clicar no botão Inclusão.
  • 2. Preencher os campos solicitados.
  • 3. Clicar no botão Confirmar.
Pen.png

Reclamação padrão

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário possa inserir reclamações padronizadas ou Kit's da oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Ação - Tabela de Reclamações Padrões.png Na "Tela Inicial do Módulo OS":
  • Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
  • Posicionar o cursor na opção Serviços.
  • Clicar na opção Reclamações Padrões / Kits.
  • O usuário será direcionado para a tela ilustrada ao lado.
Para realizar a inserção de reclamações padronizadas, na "Tela - Tabela de Reclamações padrões":
  • 1. Clicar no botão Inclusão.
  • 2. Preencher os campos solicitados.
  • 3. Clicar no botão Confirmar.
Para realizar a inserção de Kit's, na "Tela - Tabela de Reclamações padrões":
  • 1. Clicar no botão Inclusão.
  • 2. Preencher os campos solicitados.
  • 3. Clicar no botão Confirmar.
Pen.png

Cadastro de Produtivo

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Cadastro de Tempos padrões

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Cadastro de Tipo de O.S

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Cadastro de Campanha

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Cadastro Seguradora

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Agenda Premium

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Agenda Comum

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Abertura de Orçamento

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Fechamento Múltiplo de OS

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Codificação de Serviço

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Tempo Trabalhado

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Requisição

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Liberação de OS

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Pré-Fechamento de OS

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

Fechamento de OS

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

OS de Seguradora

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

OS de Campanha

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:

Pen.png

OS de Campanha

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve: