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Utilizando a Tela Fechar (S. F6)
Esta tela pode ser utilizada para gerar:
- Orçamento;
- Pré-Nota;
- Venda Direta.
O vendedor deve conferir o valor total da nota e utilizar o cálculo do MarkUP (se necessário), ainda efetuar o preenchimento do Setor, Vendedor e Mídia (obrigatórios).
Ao clicar no tipo de venda o sistema irá abrir a página de emissão onde será confirmado o valor total, dados do cliente, forma de pagamento, dados da nota e, retirada da mercadoria (Depósito).
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Importante:* Quando o usuário utilizar a forma de pagamento PIX, deve estar atento de que, quando for do Tipo:
- 1 - QR Code PIX Sitef só permite o fechamento para: Orçamento e Pré Nota;
- 3 - QR Code PIX Avulso permite o fechamento para: Orçamento, Pré Nota e Venda Direta;
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Tela
Tela Emissão de Orçamento
Ao selecionar a opção: Orçamento, o sistema irá exibir o formulário abaixo que, será exibido com as seguintes abas:
- Fechamento;
- Clientes;
- Pagamento;
- Dados da Nota;
- Condições do Cliente;
- Depósito;
Fechamento
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Confira os valores da Nota e, efetue os ajustes / desconto se for necessário.
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Clientes
Por padrão, o sistema irá abrir o formulário nesta aba.
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Confirme as informações do cliente e selecione o tipo de cadastro (Cliente Diversos, Cadastro Residencial, Cadastro Comercial, Cadastro Cobrança, Cadastro Inscrição) que será vinculado como endereço de cobrança;
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Pagamento
Nesta aba o usuário fará a confirmação do Tipo de Pagamento.
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Importante:* Quando o usuário utilizar a forma de pagamento PIX, deve estar atento de que, ao utilizar o Tipo:
- 1 - QR Code PIX Sitef, o recebimento será feito à partir do Sitef (o processo é automatizado e, feito integralmente através da integração do Sitef);
- 3 - QR Code PIX Avulso será recebido diretamente no caixa (através do POS - máquina de cartão) e, deve ser feito o lançamento dos dados da confirmação do recebimento do PIX
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Para confirmar o Tipo de Pagamento, execute:
- Selecione a Forma de Pagamento, dentre as cadastradas (módulo Tabelas);
- Atenção: O usuário poderá selecionar mais de um tipo de forma de pagamento
- Selecione a Condição de Pagamento APENAS se a Forma de pagamento foi selecionada o tipo 'A prazo";
- Clique no botão (seta vermelha) seletor da forma de pagamento;
- O sistema irá exibir o formulário abaixo para que seja confirmado o valor a ser pago;
- A forma de pagamento selecionada será exibida neste campo;
- Quando houver Parcelas (ao selecionar a opção A Prazo), estas serão exibidas neste campo;
- Confirme a condição de pagamento ao clicar no botão .
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O sistema irá exibir o formulário para que o usuário confirme o valor a ser pago;
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Para este exemplo utilizamos a opção Orçamento e, ao gerar um Orçamento, o sistema irá manter a validade conforme parametrização escolhida.
Em nosso banco de dados foi parametrizado para que o Orçamento tenha validade de 5 dias.
Ao salvar a forma de pagamento, o sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado para os usuários que possuam o parâmetro de validade configurado.
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O sistema irá exibir o número do orçamento salvo e, irá questionar se deseja efetuar a impressão do orçamento gerado. Se
- SIM
- O sistema irá direcionar para o formulário abaixo;
- NÃO
- O sistema irá finalizar o processo.
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Parametrize a impressão conforme as diretrizes utilizadas pela empresa;
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Exemplo do Orçamento gerado.
Atenção: Para este exemplo utilizamos a forma de pagamento PIX Avulso.
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Dados da Nota
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Nesta aba será exibido os dados da Nota Fiscal
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Criado funcionalidade para incluir o código do pedido e-commerce na observação da nota fiscal de venda (Ev. 790681).
- No momento do fechamento da Venda, basta inserir a informação no campo: "Observação" da nota.
Condições do Cliente
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Nesta aba será exibido os dados da negociação do cliente, ou seja, ad condições do pagamento selecionado.
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Depósito
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Nesta aba será exibido as informações sobre a retirada da mercadoria.
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