Garantia Peugeot - Gera Solicitação de Garantia
Voltar para Soluções NBS - Montadoras - PSA Groupe- Garantia Peugeot - Gera Solicitação de Garantia
Gera Solicitação de Garantia
Acesse:
- Menu principal > [Botão] Gera Solicitação de Garantia
- Utilize os filtros para localizar os dados para a Garantia.
Para gerar a solicitação de garantia, é necessário procurar antes a O.S. que será gerada a solicitação
O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando quaisquer um dos filtros abaixo:
- Selecione o tipo de consulta:
- Nº O.S
- Nome do Cliente
- CPF do Cliente
- CNPJ do Cliente
- Selecione o status:
- Aberta;
- Liberada;
- Fechada.
- Selecione a consulta com o Flag de intervalo de data:
- Emissão;
- Liberada;
- Fechada.
- Selecione o filtro de Solicitação
- Sem Solicitação;
- Com Solicitação;
- Todas.
- Clique em Pesquisar
Gerar a Solicitação de Garantia
Para que o usuário efetue a geração de garantia, este deve:
- Selecionar a O.S desejada exibidos na grid;
- Clicar no botão: Gera Solicitação da O.S
Selecione a reclamação que deseja gerar a solicitação de garantia. |
O sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo, que será exibido com as seguintes abas:
- Cabeçalho;
- Serviços;
- Peças;
- Comentários;
- Valores;
Cabeçalho
O usuário DEVE preencher as informações necessárias para solicitar a garantia.
Serviços
O usuário deve selecionar todos serviços que irão compor a OS.
Os botões que auxiliam na guia acima:
- Adicionar todos os serviços listados na grid.
- Altera o serviço selecionado.
- Exclui um serviço selecionado.
- Exclui todos os serviços listados para a garantia.
Utilizando os botões:
Abaixo será exibido a forma de utilização dos botões em tela:
Ao clicar neste botão, o sistema irá adicionar todos os serviços listados na grid.
Ao clicar neste botão, o sistema irá alterar o serviço selecionado.
Ao clicar neste botão, o sistema irá Exclui UM serviço selecionado ou;
Ao clicar neste botão, o sistema irá Exclui TODOS os serviços listados para a garantia conforme figura abaixo
Comentários
Nesta grid é possível enviar comentários do tipo Reparo(R), Diagnóstico(D) ou Constatação(C) conforme figura abaixo.
Valores
Na guia de Valores, será gerado os valores de garantia e, quando ocorrer “Serviços e/ou Peças Extras” para os seguintes segmentos divididos em:
- Peças;
- Serviços;
- Extras;
- Extras – PEÇAS;
- Total.
Após finalizar o preenchimento nas abas, clique no botão
Gera/Enviar Arquivo
Ao clicar no botão, o usuário irá salvar a Solicitação de Garantia conforme imagens abaixo.
Ao utilizar os filtros de pesquisa, o módulo irá listar na grid as solicitações de garantia.
Os botões que compõem a tela de Gerar/Enviar Arquivos de Garantia.
- Utilize os filtros abaixo para pesquisa de O.S
- As O.S que se enquadrarem nos filtros serão listadas na grid;
- Nesses botões você pode:
- Aqui ficam listadas as O.S que estarão no arquivo gerado a ser enviado.
- E após filtrar e selecionar a O.S e gerar o arquivo de garantia, basta clicar em , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo para salvar o arquivo no computador conforme figura abaixo:
Selecione o local onde será salvo o arquivo.
Atenção: O sistema irá exibir o nome do arquivo automaticamente, clique no botão Salvar.
Busca Retorno
Neste botão será processado todos os retornos dos arquivos de Solicitação de Garantia(SG), conforme figura abaixo:
Ao clicar no botão: Busca Retorno, o sistema irá direcionar para o formulário abaixo:
Para importar o arquivo, clique no botão: Abrir Arquivo.
Importe o arquivo para o diretório local
Cancela Fechamento
Ao clicar no botão o sistema irá cancelar o Fechamento ou mudar o status para reenvio conforme exibido na figura abaixo:
Após clicar no botão Cancelar o Fechamento, o sistema irá exibir a Tela Informativa abaixo onde, exibirá as opções de Reenviar o fechamento ou Abortar.
Encerrar Solicitação
O usuário deve clicar no botão: Encerrar a Solicitação será feita somente quando tiver o retorno de fábrica (processos de garantia) que está tudo ok no arquivo enviado.
Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa abaixo, informando o encerramento da solicitação.
Imprimir Solicitação Selecionada
Ao clicar no botão Imprimir Solicitação Selecionada, o sistema irá exibir a tela informativa abaixo com as opções de impressão de Etiqueta ou Detalhe.
Ao clicar na opção, o sistema irá exibir a Tela Informativa abaixo;
Selecione o tipo de opção que deseja efetuar a impressão:
- Etiqueta;
- Detalhe;
Ao clicar no botão Etiqueta, a seguinte tela informativa será aberta.
Ao clicar no botão Detalhe, a seguinte tela informativa será aberta.
Impressão de Relatório
Ao clicar no botão de Impressão de relatório, será exibida a Tela Informativa abaixo, para que seja filtrada o tipo de relatório que desejar imprimir.
A tela informativa para filtrar o tipo de relatório a ser impresso
Como exemplo será exibido o relatório de Garantia Solicitadas.
Voltar para Soluções NBS - Montadoras - PSA Groupe- Garantia Peugeot - Gera Solicitação de Garantia