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Apresentação
Nesta aba o usuário terá todas as funcionalidades disponível para a Ordem de Serviço ou simplesmente OS.
Quando o usuário efetuar a abertura de uma nova OS, esta já estará adequada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para os clientes do tipo físico.
Esta adequação será feita diretamente no cadastro do Cliente, respeitando a sua vontade conforme diretrizes preconizadas na Lei LGPD.
Para Clientes que autorizem o acesso aos dados, a exibição desses dados em formulário não sofrerá alterações.
Para os clientes Pessoa Jurídica, não houve alteração.
LGPD
A obrigatoriedade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fará com que os dados do cliente sejam criptografados, para clientes que não autorizem a utilização de seus dados (conforme parâmetros do Módulo Clientes > Cockpit LGPD.
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Ao Acessar a opção, o sistema irá abrir o formulário (abaixo) para a abertura de uma nova OS.
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Pesquisa do Cliente
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Para a abertura de uma nova OS o usuário irá executar os seguintes passos:
- Selecione o cadastro do cliente;
- clique no botão próximo, o sistema irá direciona-lo para a próxima tela;
IMPORTANTE:
Ao efetuar a consulta do cliente para a emissão de NOVA ORDEM DE SERVIÇO (OS), e, se existir registro do mesmo marcado no parâmetro por Empresa (LGPD): Empresa NÃO autorizada aos dados do cliente (Opt-Out) ativo. Não será permitido a visualização dos dados do cliente, todos os dados pessoais visualizado em tela será criptografado, exceto o Nome e, será exibido a seguinte mensagem:
- "Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Este atendimento poderá prosseguir, mas apenas o NOME do cliente estará disponível e não será permitido imprimir esta proposta ou faturá-la sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD)."
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Seleção do Veículo
Se o cliente já possuir frota cadastrada, o usuário irá selecionar o veículo
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Neste formulário o usuário irá identificar o veículo do cliente, que pode ser efetuado das seguintes formas:
- Selecionar a frota do Cliente (se esta estiver cadastrada);
- Selecionar os dados de uma OS já aberta;
- Utilizar os dados da última OS aberta;
- Informar novos dados (novo veículo);
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O formulário será apresentado com os seguintes filtros:
- Nome do Cliente;
- O sistema trará a informação selecionada no formulário anterior;
- Flag: Filtrar por Inscrição Estadual;
- Ao marcar o filtro, o sistema irá habilitar o botão para seleção da inscrição estadual;
- Atenção: O sistema só trará esta informação quando, se tratar de pessoa Jurídica;
- Origem dos Dados do Veículo;
- Selecione uma das opções:
- Novos Dados;
- Última OS;
- Atenção: Por padrão, o sistema trará esta opção marcada e, informará todas as OS abertas na grid para a frota do cliente;
- Escolha OS;
- Escolha Frota;
- Grid;
- O sistema irá exibir as colunas na grid de acordo com a opção: Origem dos Dados do Veículo selecionado;
- Botão: Próximo
- Após determinar a Origem dos Dados do Veículo, e, clicar no botão próximo, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo para a confirmação dos dados do veículo selecionado;
- Atenção: Para este exemplo utilizamos a opção: Última OS;
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Importante: Quando o cliente já possuir uma agenda confirmada, o sistema irá emitir a Tela Informativa ao lado como um alerta.
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Neste formulário o usuário irá confirmar as informações selecionadas (processo efetivado no formulário anterior) onde:
- Dados Selecionados;
- Serpa exibido os dados nos seguintes campos:
- Nome;
- Produto;
- Modelo;
- MVS;
- Placa;
- Tipo de Abertura (passo não obrigatório);
- Este passo não é obrigatório;
- O usuário irá selecionar uma das seguintes opções de abertura do evento:
- Agendada;
- Orçamento Molicar;
- Acessórios de Veículo Vendido / Aprovado;
- Revisão de Veículo Novo em Estoque;
- Palm;
- Botão Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o upload dos dados do veículo selecionado para o próximo formulário, conforme abaixo;
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Inclusão do Serviço
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O formulário será apresentado com as seguintes abas:
- Dados;
- Veículo;
- Reclamações;
- Pertences;
- Campanha;
Por padrão, o sistema irá exibir o formulário na aba Dados: Neste formulário o usuário irá determinar:
- Tipo de Evento a ser aberto;
- Dados iniciais do atendimento;
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Para a abertura do evento o usuário preencha os campos abaixo:
- Tipo;
- Selecione o Tipo de evento a ser aberto:
- Orçamento;
- Ordem de Serviço;
- Por padrão, o sistema irá trazer esta opção marcada;
- Cliente;
- O sistema trará os seguintes campos já preenchidos;
- Nome;
- Telefone;
- Flag:
- Cadastro;
- Esta opção virá marcada quando o usuário utilizar a informação do cadastro de clientes para a identificação do cliente;
- Balcão;
- Dados Gerais;
- Tipo de OS;
- Selecione uma das opções cadastradas (Campo obrigatório);
- Consultor Técnico;
- Selecione o Consultor dentre as opções cadastradas (Campo obrigatório);
- Quem Abriu;
- O sistema trará o nome do usuário que efetuou a abertura do evento;
- Mídia;
- Selecione uma das opções cadastradas (Campo obrigatório);
- Seguradora;
- Informe os dados da seguradora dentre as opções cadastradas quando for necessário;
- Flag: Peça usada fica com cliente;
- O flag deve ser marcado quando o cliente solicitar a peça utilizada;
- Andamento;
- Esta opção será marcada quando é necessário aguardar autorização prévia;
- Selecione o motivo dentre as opções cadastradas;
- Observação
- Utilize o campo digitável para inserir informações pertinentes ao evento;
- Setor da Venda;
- Selecione uma das opções cadastradas (Campo obrigatório);
- Garantia Estendida;
- Selecione uma das opções:
- Sim;
- Não;
- Por padrão o sistema irá exibir a opção Não, marcada;
- Mecânico;
- Deslocamento Externo;
- Produtivo;
- Local Execução;
- Quilometragem;
- Quilometragem;
- Deslocamento;
- Consultores;
- Selecione uma das opções cadastradas (Campo obrigatório)
- Flags:
- Flags;
- Botão Confirmar;
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Inclusão
Inclusão
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