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| =='''Apresentação'''== | | =='''Apresentação'''== |
| Os processos de Sugestão é o primeiro passo que o usuário irá executar na geração do pedido. | | Os processos de Sugestão (Estoque/Consumo) é o primeiro passo que o usuário irá executar na geração do pedido. |
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| Esse processo poderá ser executado de duas formas: | | Esse processo poderá ser executado de duas formas: |
| *Manual; | | *Manual; |
| *Sugestão; | | *Sugestão; |
| <hr /> | | Neste documento será exemplificado apenas o processo de Geração de Sugestão [Estoque], entendemos que por se tratar do mesmo processo o usuário não terá dificuldades em executa-lo a partir das telas abaixo.<hr /> |
| ==Geração de Sugestão== | | ==Geração de Sugestão [Estoque]== |
| Para a geração da sugestão é importante que o usuário possua o seu cadastro de itens fornecedor atualizado (módulo Tabelas), essas informações serão necessárias nas próximas fases do pedido. | | Para a geração da sugestão é importante que o usuário possua o seu cadastro de itens fornecedor atualizado (módulo Tabelas), essas informações serão necessárias nas próximas fases do pedido. |
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Edição atual tal como às 16h12min de 16 de novembro de 2020
Voltar para Soluções NBS - PedCentral - Processo: Sugestão
Apresentação
Os processos de Sugestão (Estoque/Consumo) é o primeiro passo que o usuário irá executar na geração do pedido.
Esse processo poderá ser executado de duas formas:
Neste documento será exemplificado apenas o processo de Geração de Sugestão [Estoque], entendemos que por se tratar do mesmo processo o usuário não terá dificuldades em executa-lo a partir das telas abaixo.
Geração de Sugestão [Estoque]
Para a geração da sugestão é importante que o usuário possua o seu cadastro de itens fornecedor atualizado (módulo Tabelas), essas informações serão necessárias nas próximas fases do pedido.
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Ao clicar no botão o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Informe Tipo de Sugestão. Conforme exibido abaixo.
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A escolher a opção o sistema irá direcionar o usuário para o formulário respectivo.
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Sugestão Manual
Ao selecionar esta opção o usuário irá selecionar os itens manualmente para a geração do arquivo. O fomulário possui as seguintes abas:
Atenção: Por padrão o sistema irá abrir o formulário na aba Itens, por isso iremos exemplificar a partir dela.
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Atenção: Nesta aba o usuário irá efetuar a seleção de itens para a sugestão de compras.
O sistema trará nos campos superior do formulário:
- O Código Interno da Empresa;
- Data e Hora em que está sendo gerada a sugestão de compras (Sysdate);
- O nome do usuário que está gerando a sugestão de compras;
Para iniciar o processo o usuário deve clicar no botão: INCLUIR ITEM.
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário (conforme exibido abaixo);
Para os usuários que já possuam o arquivo definido para a sugestão de compras (ou desejem utilizar uma lista já pronta) o sistema permite que seja importada essa lista ao clicar no botão: IMPORTAR (o usuário será direcionado para outro formulário, conforme exibido abaixo);
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O usuário pode efetuar a inclusão do item de duas formas:
Ao clicar no botão pesquisar (conforme em evidência na figura ao lado) ou;
Preenchendo os seguintes campos para a inclusão do item.
- Código
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o código do item;
- Un
- Qtde Miníma
- Descrição
- Fornecedor
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o nome do Fornecedor
- Botões:
- Pesquisar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa do item utilizando as informações dos campos preenchidos;
- Consultar Tabela de Itens;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Consulta de Itens (conforme imagem abaixo);
- Qtde a Pedir;
- O usuário deve preencher o campo com a quantidade de itens a pedir;
- Dados de Sugestão;
- Os campos abaixo NÃO são editáveis;
- Sugestão;
- Vendido por Mês;
- Estoque Mínimo;
- Estoque Máximo;
- Botões
- Confirmar Inclusão;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o fechamento do pedido e irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a Sugestão e encerrar o formulário.
Os itens confirmados, serão exibidos na Grid do formulário acima.
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Para a seleção do Item, o usuário irá utilizar os filtros para pesquisa (conforme evidenciado na figura ao lado).
O resultado da pesquisa será exibido na Grid, o usuário irá marcar o item desejado e, irá clicar no botão Aceitar.
O item selecionado será exibido no formulário anterior (formulário: Incluir Item na Sugestão);
Importante: O procedimento será executado para cada item que irá compor a Solicitação.
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Os itens que foram selecionados no formulário anterior serão exibido na grid do fomulário ao lado.
Ao clicar no botão ([+]) será exibido os dados do fornecedor do item.
IMPORTANTE: Os dados do Fornecedor só será exibido se o mesmo estiver "amarrado" ao item.
ATENÇÃO: Antes de salvar a Sugestão, acesse a aba Dados, conforme exibido abaixo.
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O formulário irá exibir os dados da empresa, departamento, centro custo responsável, o usuário deve confirmar as informações e altera-las quando necessário. Esses dados serão vinculados ao pedido.
Os campos do formulário são:
- Dados da Empresa;
- Empresa;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis;
- Departamento;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Divisão;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Grupo PC;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Centro Custo;
- O usuário irá selecionar o centro custo dentre as opções oferecidas;
- Dados do Solicitante:
- Nome
- Campo não editável, o usuário deve clicar no botão Incluir;
- Botão Incluir;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Cliente (conforme exibido abaixo);
- E-mail
- O sistema irá utilizar das informações do cadastro do cliente para o preenchimento do campo;
- Telefone Comercial
- O sistema irá utilizar das informações do cadastro do cliente para o preenchimento do campo;
- Flag Enviar E-mail;
- Ao marcar o campo, o sistema irá encaminhar o e-mail para o cliente.
- Dados da Ordem de Serviço:
- Campo Digitável onde, o usuário irá informar o número da Ordem de Serviço para qual está sendo efetuado o pedido.
- Observações:
- Campo digitável ao qual o usuário utilizará para postar informações;
- Flag Solicitação de Compra Urgente;
- Ao marcar a opção, o sistema entenderá que a Solicitação é de emergência;
- Botões:
- Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas, direcionando o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao marcar o botão, o sistema irá cancelar a solicitação.
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Quando o usuário for confirmar a Solicitação, o sistema irá exibir a tela informativa ao lado, onde:
- Encerrar;
- Será utilizado essa opção quando, o usuário não tiver a intenção de incluir mais itens na Solicitação;
- Em Aberto;
- Será utilizado essa opção quando, existir a possibilidade de incluir mais itens na Solicitação;
- Cancelar;
- Será utilizado essa opção quando, o usuário queira cancelar todo o processo;
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Sugestão
Ao selecionar o tipo: Sugestão sistema irá direcionar o usuário para o formulário de parametrização onde será gerado a sugestão conforme as normas que estabelecidas por esse parâmetro.
Altera Sugestão;
Para efetuar alterações em uma Sugestão não aprovada, o usuário irá acessar o formulário: Alteração de Sugestão (conforme exemplificado no item anterior);
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Atenção: Nesta aba o usuário irá efetuar a seleção de itens para a sugestão de compras.
O sistema trará:
- O Código Interno da Empresa;
- Data e Hora em que está sendo gerada a sugestão de compras (Sysdate);
- O nome do usuário que está gerando a sugestão de compras;
Para iniciar o processo o usuário deve clicar no botão: INCLUIR ITEM.
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário (conforme exibido abaixo);
Para os usuários que já possuam o arquivo definido para a sugestão de compras (ou desejem utilizar uma lista já pronta) o sistema permite que seja importada essa lista ao clicar no botão: IMPORTAR (o usuário será direcionado para outro formulário, conforme exibido abaixo);
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O sistema irá exibir os seguintes campos para a inclusão do item.
- Código
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o código do item;
- UN
- Qtde Miníma
- Descrição
- Fornecedor
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o nome do Fornecedor
- Botões:
- Pesquisar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa do item utilizando as informações dos campos preenchidos;
- Consultar Tabela de Itens;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Consulta de Itens (conforme imagem abaixo);
- Qtde a Pedir;
- O usuário deve preencher o campo com a quantidade de itens a pedir;
- Dados de Sugestão;
- Os campos abaixo NÃO são editáveis;
- Sugestão;
- Vendido por Mês;
- Estoque Mínimo;
- Estoque Máximo;
- Botões
- Confirmar Inclusão;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o fechamento do pedido e irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a Sugestão e encerrar o formulário.
Os itens confirmados, serão exibidos na Grid do formulário acima.
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O usuário irá utilizar os filtros para pesquisa do item.
O item selecionado será exibido no formulário anterior (formulário: Incluir Item na Sugestão);
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O resultado do pedido será exibido na grid do fomulário.
Ao clicar no botão ([+]) será exibido os dados do fornecedor do item.
Importante: Os dados do fornecedor só serão exibidos para as sugestões que incluírem o numero do pedido.
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O formulário irá exibir os dados da empresa, departamento, centro custo responsável.
Esses dados serão vinculados ao pedido.
Os campos do formulário foram exemplificados no item anterior.
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