No Show: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 6: Linha 6:


  '''No SHOW Manual'''
  '''No SHOW Manual'''
NA tela de Recepção temos o botão de NO SHOW
Na tela de Recepção temos o botão de NO SHOW
[[Arquivo:Imagebtnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|697x697px]]
[[Arquivo:Imagebtnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|697x697px]]
  No SHOW automático
  '''NO SHOW automático'''
Nos temos 3 robôs atuando para identifiicar quem nao veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja
Nos temos 3 robôs atuando para identificar quem não veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
Linha 27: Linha 27:
[[Query NO Show|Veja a Query]]
[[Query NO Show|Veja a Query]]
|-
|-
|
|<big>'''[[Entenda como funcionam os Robôs|JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA]]'''</big>
|
|[[Query do No Show|Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo]][[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageevnos.png]]
 
|-
|-
|
|'''<big>Envio do ZAP ao cliente</big>'''
|
|<small>Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de '''NO SHOW''' obedecendo a data de envio que foi criado .</small>
|}


Temos o JOB_CRMSERVICE_AGENDA, [[Arquivo:Imagejobnshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagejobnshow.png]]que lê todas as agendas atrasadas conforme parâmetro abaixo
'''<small>Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish.</small>'''  
 
<big>'''[[Entenda como funcionam os Robôs|JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA]]'''</big> 
 
[[Query do No Show|Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo]][[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageevnos.png]]
 
'''<big>{2} Envio do ZAP ao cliente {Processo JAVA}</big>'''
<small>Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de '''NO SHOW''' obedecendo a data de envio que foi criado .</small>
 
'''<small>Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish. [[Query Disparos|Veja a query que]] é executada.</small>'''


<small>A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:</small>
<small>A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:</small>
Linha 57: Linha 48:
|}
|}


<small>Este JOB fica monitorando se já passou o tempo especificado no parâmetro abaixo, e se sim, cancela a AGENDA e manda o Evento de volta para novo Agendamento.</small>
'''<small>[[Query Disparos|Veja a query que]] é executada.</small>'''
'''No Agendamento teremos o Totalizador de NO SHOW'''
|}

Edição das 20h46min de 20 de agosto de 2020

Quando o cliente não comparece na concessionária no dia/hora marcado, temos o NO SHOW.

Temos que ter um procedimento para atuar nesta situação, de forma ver o que ocorreu e tentar remarcar .

A Sinalização de NO SHOW é feito de forma Manual ou Automática

No SHOW Manual

Na tela de Recepção temos o botão de NO SHOW

Imagebtnoshow.png
NO SHOW automático

Nos temos 3 robôs atuando para identificar quem não veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja

Robô Função
JOB_CRM_SERVICE_AGENDA Lê todas as AGENDAS que estão atrasadas, conforme parâmetro,

apaga a agenda e volta o evento para fila de Agendamento marcado como

No Show. Veja como fica na tela de agendamento
Imagenshow..png
O parâmetro que determina o tempo considerado atraso é
Imageparnoshow.png
O parâmetro é horas. Digamos que colocamos 1 hora.

Passou 1 hora,cliente não apareceu, o Robô executa o processo

Veja a Query

JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo
Imageevnos.png
Envio do ZAP ao cliente Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de NO SHOW obedecendo a data de envio que foi criado .

Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish.

A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:

  1. Quero re-Agendar online
  2. Já fiz este serviço, obrigado
  3. Já fiz este serviço, obrigado
  4. Não tenho interesse
  5. Quero que me liguem

Veja a query que é executada.