Cockpit - LGPD: mudanças entre as edições
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* [[NF Vendas - Operação 22 - Fins Diversos|NF Vendas]]; | |||
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Edição das 19h06min de 1 de agosto de 2020
Apresentação
O projeto Cockpit LGPD visa adequar os Dealers à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Este projeto irá atingir os novos cadastros de clientes onde, será necessário a anuência assinada sob a forma do Termo de Consentimento para que a empresa, possa entrar em contato com o cliente através do departamento de marketing.
A empresa terá o controle (por empresa/filial) das restrições / liberação dos dados dos clientes, já adequadas à LGPD.
Objetivo
Adequação do sistema para que o cadastro de novos usuários sejam contemplados com a determinação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A empresa que não efetuar a Manutenção do CRM flags para o LGPD, NÃO PODERÁ atualizar os módulos, uma vez que o cadastro de cliente interliga vários nos módulos, isso tornará impeditivo a sua atualização.
Para auxilio á adequação as normas do LGPD o usuário poderá acessar a tela informativa diretamente no módulo clientes ou à página do wiki em: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei Nº 13.709/18
Iremos citar o primeiro capítulo, por enfatizar uma maior abrangência da lei.
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º Esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
Parágrafo único. As normas gerais contidas nesta Lei são de interesse nacional e devem ser observadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. (Incluído pela Lei nº 13.853, de 2019).
Art. 2º A disciplina da proteção de dados pessoais tem como fundamentos:
I - o respeito à privacidade;
II - a autodeterminação informativa;
III - a liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião;
IV - a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem;
V - o desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação;
VI - a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor; e
VII - os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.
Para o acesso à lei completa disponível na página da Presidência da República copie o endereço a seguir em seu navegador: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm
Cadastro do Clientes do Sistema NBS
O processo do Cockpit será semelhante ao processo já existente no NBS_CRM onde:
Ao acessar a aba Configuração o usuário irá:
- Emitir Termo de Consentimento (Opt-in);
- Retirara do Termo de Consentimento (Opt-out);
- Relatório de Dados Pessoais;
Cockpit LGPD
O Cockpit LGPD irá simplificar os parâmetros existentes que irá gerir o cadastro do cliente, esse processo irá atingir os módulos abaixo:
Ao clicar nos liks abaixo, o sistema irá direcionar para a página do módulo cuja alteração foi efetuada.
Módulo | Caminho |
---|---|
CRM Gold | |
Carga FCA CRM | |
Carga FCA Midia | |
Carga Hyundai WS | |
Carga Land Rover | |
Carga Lume IS | |
Carga Mercedes | |
Carga Mitsubishi | |
Carga MyHonda | |
Carga Renault NFe | |
Carga Suzuki Carro | |
Clientes | |
Compras | |
Extrator CNH | |
Extrator Ford GuDB | |
Extrator JLR | |
Ford Fácil | |
Garantia Renault | |
Ger Veic | |
GM Extrator | |
NF Vendas | Saídas Diversas - Cliente |
NBS CRM | |
NBS CRM Prem | |
NBS Fisca | |
NBS Gerencial | |
NBS OS | |
Relsisfin | |
Serviço Windows - Hyundai WS | |
Serviço Windows - Nissan NDI Get | |
Serviço Windows - Nissan NDI Post | |
Serviço Windows - Toyota | |
Serviço Windows - Toyota Post | |
Tabelas | |
Triumph Extrator | |
Vend Veic | |
Vendas |
Tela Menu Principal
Na tela do Menu Principal, aba Cockpit LGPD só será exibido para clientes Pessoa Física e, SOMENTE quando o cliente pesquisado estiver com pendência referente à adequação à Lei do LGPD no cadastro, conforme figura abaixo:
Quando o usuário efetuar a pesquisa de cliente Pessoa Física e este possuir pendência em seu cadastro referente à adequação a Lei do LGPD, será exibido a aba Cockpit LGPD. | |
Cockpit LGPD
O usuário irá ter o controle por Empresa das Restrições ou Liberação dos dados dos clientes.
Nesta aba o usuário poderá efetuar as alterações necessárias no cadastro do Cliente Pessoa Física conforme as exigências preconizadas na Lei LGPD.
Ao acessar a aba Cockpit LGPD, será exibido as seguintes sub-abas abaixo, essas abas ao serem acionadas irão direcionar o usuário para outras páginas explicativas:
Ao clicar na aba Cockpit LGPD o sistema irá exibir as sub-abas existentes, conforme a imagem ao lado. |
Par efetuar os ajustes no cadastro do Cliente Pessoa Física, clique na sub-aba Geral.
Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD