Disparos: mudanças entre as edições

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== <small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP, com as facilidades:</small>[editar | editar código-fonte] ==
== <small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP, com as facilidades:</small>[editar | editar código-fonte] ==
* <small>O Robô vai ler os Eventos de ciclo e AUTOMATICAMENTE ja criar as agendas. antes isto era um trabalho MANUAL.</small>
* <big>o JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA vai ler as programações automáticas que foram criadas e criar a fila de disparos dos whatsapps</big>
* <small>Um segundo Robô vai criar a fila de disparos dos whatsapps e disparar com controle de tempo para evitar bloqueio do numero.</small>
* <big>Um Robô que fica no servidor vai ler esta fila e disparar as Agendas com controle de tempo para evitar bloqueio do numero.</big>
* <small>O Agendamento sera via Celular, ONLINE com a Agenda Premium. '''Aqui é a grande diferença. Veja fluxo abaixo.'''</small>
* [[Tabela de Disparo de Whatsapp|Veja como Configurar a tabela de Disparo de Whatsapp]]
* <small>O Robô também vai lembrar o cliente X horas antes que ele deve vir a concessionaria no horário designado.</small>
* <big>O cliente recebe um ZAP com chatbot.</big>
* <small>"No-show" também sera automatizado, permitindo o cliente Remarcar, ou cancelar, via celular.</small>
* <big>O Agendamento sera ONLINE com a Agenda Premium. '''Aqui é a grande diferença. [[Fluxo dos Disparos|Veja fluxo dos disparos]].'''</big>
* <small>Criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa e pediram agendamento também será feito.</small>
* <big>O Robô também vai lembrar o cliente X horas antes que ele deve vir a concessionaria no horário designado.</big>
* <big>"No-show" também sera automatizado, permitindo o cliente Remarcar, ou cancelar, via celular.</big>
* <big>Vai ser possivel a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.</big>


== Em resumo, toda a dinâmica do processo foi alterada, sendo grande parte das tarefas feita de forma automática. Vantagens:[editar | editar código-fonte] ==
== Em resumo, toda a dinâmica do processo foi alterada, sendo grande parte das tarefas feita de forma automática. Vantagens:[editar | editar código-fonte] ==

Edição das 18h53min de 29 de julho de 2020

O Agendamento tem como função primordial:

  1. Agendar as Revisões programadas no ciclo.entrando em contato com o cliente e tentar agendar uma vinda a Concessionária.
  2. Uma vez Agendado, lembrar horas antes sobre a Agenda
  3. Se o Cliente Não APARECE (No-Show), tem que ligar de volta e tentar re-agendar

Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com PAs ligando para os clientes.

Vamos mudar isto, automatizando tudo com Integração com Whatsapp via LEADZAP, com as facilidades:[editar | editar código-fonte]

  • o JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA vai ler as programações automáticas que foram criadas e criar a fila de disparos dos whatsapps
  • Um Robô que fica no servidor vai ler esta fila e disparar as Agendas com controle de tempo para evitar bloqueio do numero.
  • Veja como Configurar a tabela de Disparo de Whatsapp
  • O cliente recebe um ZAP com chatbot.
  • O Agendamento sera ONLINE com a Agenda Premium. Aqui é a grande diferença. Veja fluxo dos disparos.
  • O Robô também vai lembrar o cliente X horas antes que ele deve vir a concessionaria no horário designado.
  • "No-show" também sera automatizado, permitindo o cliente Remarcar, ou cancelar, via celular.
  • Vai ser possivel a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.

Em resumo, toda a dinâmica do processo foi alterada, sendo grande parte das tarefas feita de forma automática. Vantagens:[editar | editar código-fonte]

  • O número de PAS sera reduzido, o que já representa uma grande economia para a Concessionaria. imaginamos no minimo 50% de redução.
  • O cliente vai poder agendar "on-line", ou seja, a oficina vai quase "andar sozinha"
  • Ganho de imagem de modernidade para a concessionaria.
  • A Data prometida de entrega será on-line. Transparência no processo. Hoje esta data é uma estimativa. Vai passar a ser uma certeza.
  • Ganho de confiabilidade no processo visto que sera garantido que todos os clientes serão contactados com certeza. É só caprichar na parametrização do Ciclo.
  • Aumento inevitável no fluxo da oficina e por consequencia, aumento do faturamento.
Imageprocesso.png

Como o CRMSERVICE Agenda um "CHIP" de forma Automática, sem intervenção humana?

O sistema faz uma analise dos seguintes critérios

Imagefiltro canal.png
{1} FILTRO CANAL
  • Todo Produtivo esta associado a um BOX Ativo .
  • Todo Box tem os CANAIS que pode atender
  • Logo, sempre vamos obedecer se o Canal permite este agendamento

No Exemplo

CHIP que veio do LEADAZAP nao ira pra o Produtivo CARLOS

uma vez que o mesmo esta alocado em BOX que nao atende este canal.

Veja Tabela de Boxes

Imagefiltrosetor.png
{2} FILTRO SETOR
  • Todo Servico{CHIP} tem um SETOR
  • Todo produtivo tem os SETORES que ele pode atender
  • Logo, um CHIP so vai para produtivos do mesmo Setor

No Exemplo

Produtivo Antonio Não faz Elétrica,

logo não tem sentido ele pegar um CHIP de Elétrica. Rejeitado.

O produtivo Jose já Atende, logo vira candidato a pegar o CHIP

Imageflitroparm.png
{3} Parâmetro: Forçar os serviços com duo tec para o Box Rápido

Se NAO, não afeta o processo e é o Default.

SE MARCADO como SIM:

  • Obriga Serviço com duoTec ir para Box DuoTec
  • Impede servicos NAO duoTec ir para Box DouTec

No Exemplo

O Serviço X tem TMO DucTEC , logo ele não ir para o BOX A, que

não esta marcado como Box rápido.

O Serviço Y Nao tem Duo TEM, logo ele NAO ira para o Box B , que é Duotec.

Imageprodfiltro.png
{4} Produtividade X Disponibilidade

Passado os 3 filtros acima, dos Produtivos que SOBRARAM,

o sistema vai pegar o que tiver a MENOR data final de termino do CHIP onde

Data final = Data disponível + <tempo médio Gasto pelo Técnico>

onde o tempo Médio é calculo pelo sistema baseando-se no historico do produtivo.

SE não encontrou tempo médio , fica o TMO mesmo.

No Exemplo

Apesar do Produtivo JOAO estar disponivel 15 Minutos depois do Carlos,

como ele faz o serviço MAIS rapido e termina primeiro, o sistema escolhe ele!!!

Bacana não ?

MENU/Gerenciamento/Disparos Leadzap,

Vai gerenciar os 3 tipos

Para Cada
  • Empresa,
  • Tipo do disparo
  • Período determinado

Vamos ter a visão da quantidade de eventos enviados e os pendentes.

Pendentes significa que a data de envio ainda esta no futuro.

Ou seja, a programação ja criou a fila, mas a data esta no futuro.

Lembrando que temos uma fila de disparo controlada para nao gerar disparos em massa e o Whatsapp travar o numero.

Vamos poder ver tambm como estão sendo as respostas ao chatbot.