Disparos: mudanças entre as edições

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Vamos lembrar que temos hoje 3 tipos de Disparos que irão atuar no processo de agendamento
<small>O Agendamento tem como função primordial:</small>
# Envio do Agendamento de uma Revisão que esta programada
# <small>Agendar as Revisões programadas no ciclo.entrando em contato com o cliente e tentar agendar uma vinda a Concessionária.</small>
# Envio da Confirmação da Revisão quando próximo da Data
# <small>Uma vez Agendado, lembrar horas antes sobre a Agenda</small>
# Envio para remarcação, se o cliente desejar, no caso de NO SHOW
# <small>Se o Cliente Não APARECE (No-Show), tem que ligar de volta e tentar re-agendar</small>
Veja que estas 3 ações hoje é feita via contato telefônico que é um processo que envolve mão de obra, lento e invasivo.
<small>Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com PAs ligando para os clientes.</small>


Com a Automatização, a oficina praticamente vai andar quase sozinha.
== <small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP, com as facilidades:</small>[editar | editar código-fonte] ==
* <small>O Robô vai ler os Eventos de ciclo e AUTOMATICAMENTE ja criar as agendas. antes isto era um trabalho MANUAL.</small>
* <small>Um segundo Robô vai criar a fila de disparos dos whatsapps e disparar com controle de tempo para evitar bloqueio do numero.</small>
* <small>O Agendamento sera via Celular, ONLINE com a Agenda Premium. '''Aqui é a grande diferença. Veja fluxo abaixo.'''</small>
* <small>O Robô também vai lembrar o cliente X horas antes que ele deve vir a concessionaria no horário designado.</small>
* <small>"No-show" também sera automatizado, permitindo o cliente Remarcar, ou cancelar, via celular.</small>
* <small>Criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa e pediram agendamento também será feito.</small>
 
== Em resumo, toda a dinâmica do processo foi alterada, sendo grande parte das tarefas feita de forma automática. Vantagens:[editar | editar código-fonte] ==
* <small>O número de PAS sera reduzido, o que já representa uma grande economia para a Concessionaria. imaginamos no minimo 50% de redução.</small>
* <small>O cliente vai poder agendar "on-line", ou seja, a oficina vai quase "andar sozinha"</small>
* <small>Ganho de imagem de modernidade para a concessionaria.</small>
* <small>'''A Data prometida de entrega será on-line'''. Transparência no processo. Hoje esta data é uma estimativa. Vai passar a ser uma certeza.</small>
* <small>Ganho de confiabilidade no processo visto que sera garantido que todos os clientes serão contactados com certeza. É só caprichar na parametrização do Ciclo.</small>
* <small>Aumento inevitável no fluxo da oficina e por consequencia, aumento do faturamento.</small>
*


== Como o CRMSERVICE Agenda um "CHIP" de forma Automática, sem intervenção humana? ==
== Como o CRMSERVICE Agenda um "CHIP" de forma Automática, sem intervenção humana? ==

Edição das 14h56min de 29 de julho de 2020

O Agendamento tem como função primordial:

  1. Agendar as Revisões programadas no ciclo.entrando em contato com o cliente e tentar agendar uma vinda a Concessionária.
  2. Uma vez Agendado, lembrar horas antes sobre a Agenda
  3. Se o Cliente Não APARECE (No-Show), tem que ligar de volta e tentar re-agendar

Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com PAs ligando para os clientes.

Vamos mudar isto, automatizando tudo com Integração com Whatsapp via LEADZAP, com as facilidades:[editar | editar código-fonte]

  • O Robô vai ler os Eventos de ciclo e AUTOMATICAMENTE ja criar as agendas. antes isto era um trabalho MANUAL.
  • Um segundo Robô vai criar a fila de disparos dos whatsapps e disparar com controle de tempo para evitar bloqueio do numero.
  • O Agendamento sera via Celular, ONLINE com a Agenda Premium. Aqui é a grande diferença. Veja fluxo abaixo.
  • O Robô também vai lembrar o cliente X horas antes que ele deve vir a concessionaria no horário designado.
  • "No-show" também sera automatizado, permitindo o cliente Remarcar, ou cancelar, via celular.
  • Criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa e pediram agendamento também será feito.

Em resumo, toda a dinâmica do processo foi alterada, sendo grande parte das tarefas feita de forma automática. Vantagens:[editar | editar código-fonte]

  • O número de PAS sera reduzido, o que já representa uma grande economia para a Concessionaria. imaginamos no minimo 50% de redução.
  • O cliente vai poder agendar "on-line", ou seja, a oficina vai quase "andar sozinha"
  • Ganho de imagem de modernidade para a concessionaria.
  • A Data prometida de entrega será on-line. Transparência no processo. Hoje esta data é uma estimativa. Vai passar a ser uma certeza.
  • Ganho de confiabilidade no processo visto que sera garantido que todos os clientes serão contactados com certeza. É só caprichar na parametrização do Ciclo.
  • Aumento inevitável no fluxo da oficina e por consequencia, aumento do faturamento.

Como o CRMSERVICE Agenda um "CHIP" de forma Automática, sem intervenção humana?

O sistema faz uma analise dos seguintes critérios

Imagefiltro canal.png
{1} FILTRO CANAL
  • Todo Produtivo esta associado a um BOX Ativo .
  • Todo Box tem os CANAIS que pode atender
  • Logo, sempre vamos obedecer se o Canal permite este agendamento

No Exemplo

CHIP que veio do LEADAZAP nao ira pra o Produtivo CARLOS

uma vez que o mesmo esta alocado em BOX que nao atende este canal.

Veja Tabela de Boxes

Imagefiltrosetor.png
{2} FILTRO SETOR
  • Todo Servico{CHIP} tem um SETOR
  • Todo produtivo tem os SETORES que ele pode atender
  • Logo, um CHIP so vai para produtivos do mesmo Setor

No Exemplo

Produtivo Antonio Não faz Elétrica,

logo não tem sentido ele pegar um CHIP de Elétrica. Rejeitado.

O produtivo Jose já Atende, logo vira candidato a pegar o CHIP

Imageflitroparm.png
{3} Parâmetro: Forçar os serviços com duo tec para o Box Rápido

Se NAO, não afeta o processo e é o Default.

SE MARCADO como SIM:

  • Obriga Serviço com duoTec ir para Box DuoTec
  • Impede servicos NAO duoTec a ir para Box DouTec

No Exemplo

O Serviço X tem TMO DucTEC , logo ele não ir para o BOX A, que

não esta marcado como Box rápido.

O Serviço Y Nao tem Duo TEM, logo ele NAO ira para o Box B , que é Duotec.

Imageprodfiltro.png
{4} Produtividade X Disponibilidade

Passado os 3 filtros acima, dos Produtivos que SOBRARAM,

o sistema vai pegar o que tiver a MENOR data final de termino do CHIP onde

Data final = Data disponível + <tempo Gasto pelo Técnico>

No Exemplo

Apesar do Produtivo JOAO estar disponivel 15 Minutos depois do Carlos,

como ele faz o serviço MAIS rapido e termina primeiro, o sistema escolhe ele!!!

Bacana não ?

MENU/Gerenciamento/Disparos Leadzap,

Vai gerenciar os 3 tipos

Para Cada
  • Empresa,
  • Tipo do disparo
  • Período determinado

Vamos ter a visão da quantidade de eventos enviados e os pendentes.

Pendentes significa que a data de envio ainda esta no futuro.

Ou seja, a programação ja criou a fila, mas a data esta no futuro.

Lembrando que temos uma fila de disparo controlada para nao gerar disparos em massa e o Whatsapp travar o numero.

Vamos poder ver tambm como estão sendo as respostas ao chatbot.