Recepção: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 2: Linha 2:
Vai ler os agendamentos gerados pela programação dos PAs   
Vai ler os agendamentos gerados pela programação dos PAs   


É a tela de Recepção dos veiculo, criando a OS.   
É a tela de Recepção dos veículos, criando a OS.   
[[Arquivo:Imagerecepcaonova.png|nenhum|miniaturadaimagem|485x485px]] 


== Tela ==
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Tela
!Facilidades
!Facilidades
|-
|-
| rowspan="2" |[[Arquivo:Imagerecep11.png|nenhum|miniaturadaimagem|618x618px]]
| rowspan="2" |
| rowspan="2" |
=== '''Filtros''' ===
=== '''Filtros''' ===
Linha 23: Linha 21:
* Hoje Atrasado.      {Agendado para hoje, mas ele não veio no horário}
* Hoje Atrasado.      {Agendado para hoje, mas ele não veio no horário}
* No Horário            {Agendado HOJE e ainda dentro do horário}
* No Horário            {Agendado HOJE e ainda dentro do horário}
* Enviado ao cliente {Foi enviado um ZAP ao cliente}
* Aguarda Confirmação  {Foi enviado um ZAP ao cliente}
* Cliente Respondeu {O zap enviado. mas você ainda não leu}
* Cliente Respondeu {O zap enviado. mas você ainda não leu}
.
.


'''Ações'''
'''Ações'''
{| class="wikitable"
!TEla
!Ação
!Observação
|-
| rowspan="6" |[[Arquivo:Imageacaorecep.png|miniaturadaimagem|355x355px]]
|Confirmado
|Marca a Agenda selecionada no GRID como confirmada
|-
|A confirmar
|Marca a Agenda selecionada no GRID como a confirmar
|-
|Remarcar 
|Remarca o dia/hora da Agenda selecionada
|-
|Volta para PA
|Manda a Agenda de volta para o Agendamento para novo contato
|-
|Whatsapp
|Conversa com o cliente da Agenda
|-
|Agendar
|Cria uma Agenda na hora.
Veja que ser for PASSANTE , já é melhor clicar no ícone 


Confirmado    {Marca a Agenda selecionada no GRID como confirmada}
de passante no topo da tela e já abrir a OS.
 
|}
A confirmar    {Marca a Agenda selecionada no GRID como a confirmar}
 
Remarcar      {Remarca o dia/hora da Agenda selecionada}
 
Volta para PA {Manda a Agenda de volta para o Agendamento para novo contato}
 
Whatsapp      {Conversa com o cliente da Agenda}
 
.


[[Abertura de OS|'''Abertura de OS''']]
[[Abertura de OS|'''Abertura de OS''']]
Linha 45: Linha 58:
Ao clicar na SETA da ultima coluna ou duplo click, vamos para a abertura da OS
Ao clicar na SETA da ultima coluna ou duplo click, vamos para a abertura da OS


.
'''Ficha'''
 
Ao clicar na Botão ficha, abre a ficha do Agednamento com todos os dados.


'''Observação'''
'''Observação'''


Ao clicar na observação podemos alterar a mesma [[Arquivo:Imageobs..png|esquerda|miniaturadaimagem|400x400px]]
Ao clicar na observação podemos alterar a mesma [[Arquivo:Imageobs..png|esquerda|miniaturadaimagem|400x400px]]
|}
{| class="wikitable"
|-
|-



Edição das 20h28min de 20 de julho de 2020

Conceito

Vai ler os agendamentos gerados pela programação dos PAs

É a tela de Recepção dos veículos, criando a OS.

Imagerecepcaonova.png
Facilidades

Filtros

  • Empresa {Aparecem as cruzadas para a função}
  • Consultor {Se não tem acesso, vem o usuário logado}
  • Status {Todas as agendas, Confirmadas pelo Cliente, a Confirmar}
  • Pesquisa placa e nome do cliente {Pode digitar placa sem máscara}
  • Pesquisa nome do cliente

.

Totais

  • Atrasados {Cliente não veio ainda}
  • Hoje Atrasado. {Agendado para hoje, mas ele não veio no horário}
  • No Horário {Agendado HOJE e ainda dentro do horário}
  • Aguarda Confirmação {Foi enviado um ZAP ao cliente}
  • Cliente Respondeu {O zap enviado. mas você ainda não leu}

.

Ações

TEla Ação Observação
Imageacaorecep.png
Confirmado Marca a Agenda selecionada no GRID como confirmada
A confirmar Marca a Agenda selecionada no GRID como a confirmar
Remarcar Remarca o dia/hora da Agenda selecionada
Volta para PA Manda a Agenda de volta para o Agendamento para novo contato
Whatsapp Conversa com o cliente da Agenda
Agendar Cria uma Agenda na hora.

Veja que ser for PASSANTE , já é melhor clicar no ícone

de passante no topo da tela e já abrir a OS.

Abertura de OS

Ao clicar na SETA da ultima coluna ou duplo click, vamos para a abertura da OS

Ficha

Ao clicar na Botão ficha, abre a ficha do Agednamento com todos os dados.

Observação

Ao clicar na observação podemos alterar a mesma
Imageobs..png

JOB que monitora Agenda Atrasadas

O que fazer com a agenda quando o cliente não veio e não deu retorno das mensagens ou ligações ? temos 2 opções:

  1. Voltar a Agenda para o setor de AGENDAMENTO para novo contato, MANUALMENTE com o botão "Voltar para PS"
  2. Parametrizar o JOB_AGENDA_ATRASADA, que lê as agendas vencidas a X horas que estão vencidas. Este JOB automaticamente volta as agendas para o PA apos X tempos, definido na tabela de parâmetros