Manutencao CRM Flags para LGPD: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 4: Linha 4:
A NBS preocupada em facilitar o ajuste de nossos clientes com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sob o nº 13.709/18, trás para o dealer os meios para que seja efetuado os ajustes no cadastro de seus clientes.
A NBS preocupada em facilitar o ajuste de nossos clientes com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sob o nº 13.709/18, trás para o dealer os meios para que seja efetuado os ajustes no cadastro de seus clientes.


O módulo da NBS irá analisar o cadastro dos clientes com base na LGPD onde, irá apontar as inconsistências para ajuste.
O módulo da NBS irá analisar o cadastro dos clientes PESSOA FÍSICA com base na LGPD onde, irá apontar as inconsistências para ajuste.


Iremos direcioná-lo para que seja efetuado esses ajustes.
Iremos direcioná-lo para que seja efetuado esses ajustes.

Edição das 19h00min de 29 de maio de 2020

Em-Breve-No-Sistema-NBS.png

Apresentação

A NBS preocupada em facilitar o ajuste de nossos clientes com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sob o nº 13.709/18, trás para o dealer os meios para que seja efetuado os ajustes no cadastro de seus clientes.

O módulo da NBS irá analisar o cadastro dos clientes PESSOA FÍSICA com base na LGPD onde, irá apontar as inconsistências para ajuste.

Iremos direcioná-lo para que seja efetuado esses ajustes.

Módulo Tabelas

Para maior agilidade a NBS está simplificando a parametrização dos flags correspondentes ao LGPD.

A empresa irá determinar como os campos devem ser preenchidos através desse parâmetro.

Modulo tabelas - tela menu principal - parametros gerais 3.png Acesse o botão: Parâmetros Gerais 3
Modulo tabelas - parametro lgpd.png Acesse: [Guia] Parâmetros > [Aba] Diversos > [Aba] Clientes

A Empresa irá determinar em como o usuário irá efetuar a inclusão de novos clientes ao escolher uma das opções apresentadas, conforme descrito abaixo:

  • Solicitar que o usuário preencha;
    1. Ao marcar esta opção o usuário será OBRIGADO a preencher as opções LGPD para os novos cadastros de clientes;
  • Marcados;
    1. O sistema trará por default as opções do LGPD já MARCADAS;
  • Desmarcados;
    1. O sistema trará por default as opções do LGPD DESMARCADAS;

Modulo tabelas - tela informativa - parametro lfpd.pngO preenchimento deste parâmetro não impede o ajuste do parâmetro nos módulos.

Modulo tabelas - parametro lgpd - botao informativo.png Ao clicar no botão informativo (Botao informativo - lfpd.png), será exibido o texto informativo sobre o parâmetro.

Módulo Clientes

Cadastro do Clientes do Sistema NBS

Ao acessar o módulo, o sistema irá efetuar a verificação do cadastro de clientes já com base na LGPD.

Será exibido uma tela de alerta com informações sobre o LGPD, esta TELA É INFORMATIVA, podendo ser encerrada sem qualquer ônus para o usuário.

Modulo clientes - tela alerta lgpd - tela menu principal.png Atenção: A tela exibida é informativa e, será exibida a cada login. O usuário poderá encerra-la sem quaisquer ônus,

Modulo cliente - tela informativa - obrigatoriedade da atualizacao do cadastro para a atualizacao.png

Modulo clentes - tela menu principal - botao informativo.png Atenção: Quando o usuário efetuar o login, o sistema irá checar o cadastro dos clientes se estão em conformidade com o LGPD.

Na tela do Menu Principal estará fixo o botão onde será exibido a tela de alerta, com o atalho para:

  • Ajuste do cadastro;
  • Documento informativo em como efetuar o ajuste do cadastro;

CRM Flags

Modulo clientes - tela informativa - informacao do acesso necessario para o acesso a alteracao do lfpd.png

Ao clicar no botão informativo na tela principal o sistema irá abrir a tela abaixo:

Modulo clientes - tela de manutencao do flag crm.png O usuário poderá utilizar os filtros disponíveis do formulário pra que seja exibido os cadastros com inconsistência.

Atenção: A NÃO utilização de filtros fará com que o sistema exiba todos os registros do cadastro com pendência.

Importante: É obrigatório o ajuste do cadastro no padrão LGPD.

Modulo clientes - tela informativa - impacto do cadastro nos modulos2.png

Utilização dos Filtros

O usuário poderá utilizar os filtros abaixo para o ajuste do cadastro do cliente:

  1. Data de Cadastro
    • Data Inicio;
    • Data Final
  2. Última Atualização;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  3. Última Compra de Veículo;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  4. Última Passagem Oficina;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  5. CRM Flags Sem Definição;
    • Não quer ser contatado pelo Marketing;
    • Não quer receber Ligação;
    • Não quer receber E-mail;
    • Não quer receber SMS;
    • Não quer receber Mala Direta;
  6. Filtro:
    • UF;
    • Cidade;
    • Filtrar por: (o usuário irá selecionar a opção dentre as disponíveis);
    • Contém (campo digitável - este campo irá variar conforme a escolha do filtro: FILTRAR POR);
    • Botão Pesquisar;
  7. Botão pesquisar;
    • O sistema irá efetuar a pesquisa conforme os filtros escolhidos;
    • Ao não utilizar nenhum filtro, o sistema trará TODOS os cadastros em desacordo;
  8. Grid;
    • CPF;
    • Nome;
    • Data do Cadastro;
    • Data da Última Atualização;
    • Última Compra Veículo;
    • Última passagem Oficina;
    • UF;
    • Cidade;
    • Bairro;
    • Rua;
    • CEP;
    • Complemento;
    • Fachada;
    • Contato Endereço;
    • Telefone;
    • Celular;
    • Telefone Comercial;
    • Fax;
    • E-mal;
    • Aceita ser contatado pelo Marketing;
    • Aceita receber Ligação;
    • Aceita receber E-mail;
    • Aceita receber SMS;
    • Aceita receber Mala Direta;
  9. Dados do Cliente (ao marcar a opção na grid os dados do cliente serão exibidos nos campos abaixo);
    • Cliente;
    • Telefone;
    • Fax;
    • E-mail;
    • Celular;
    • Tel. Comercial;
    • Aceita Ser Contatado pelo MKT (Marketing);
    • Aceita Receber ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;
  10. Ações para o Cliente Selecionado na Listagem (o ajuste das opções abaixo será feita APENAS na opção marcada na grid);
    • Aceita Ser Contatado pelo Marketing;
    • Aceita Receber ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;
  11. Ação para TODOS os Clientes Filtrados na Listagem (o ajuste efetuado nas opções abaixo será feito em TODOS os cadastros de cliente exibidos na Grid);
    • Aceita Ser Contatado pelo Marketing;
    • Aceita Receber Ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;

Parâmetros do Módulo

Modulo clientes - aba flags, flags 1 - parametro lgpd.png Atenção: Este parâmetro só será habilitado para Inclusão.

O usuário irá informar os dados do cadastro do cliente em seguida efetuar o ajuste dos flags CRM.

Modulo clientes - parametro lgpd - cadastro rapido.png Importante:

O usuário deve deixar o cadastro do cliente com as opções MARCADAS ou DESMARCADAS.

Se a opção estiver sinalizada com os campos em null (como na imagem ao lado) o sistema irá criticar o cadastro quando for efetuar a confirmação.


Atalho para as informações do Cockpit LGPD

Ao clicar no atalho, o usuário será direcionado para a tela com o resumo do que será o Cockpit LGPD.

http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Cockpit_-_LGPD