Tela de Atendimento: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 34: Linha 34:


No caso de Gerente, liberar o acesso aqui.
No caso de Gerente, liberar o acesso aqui.
|}
{| class="wikitable"
!Totalizador
!Descrição
!
!
|-
|'''''[[Todos Pendentes]]'''''
|Lista todas as agendas PENDENTES e [[Conceito de Ativo e Passivo|ATIVAS. AS Passivas]] fica no totalizador {Cliente Passivo}
|
|
|-
|'''''[[Não Compareceu]]'''''
|Cliente Agendou , confirmou , mas não compareceu, o famoso NO-SHOW
|
|
|-
|'''''[[Cliente Passivo]]'''''
|Cliente mandou um oi para o numero de WHATSAPP e foi atendido pelo [[chatbot.]]
|
|
|-
|'''''[[Cliente Recusou]]'''''
|Cliente Recusou. Pelo [[Chatbot]] ou pelo Fone
|
|
|-
|'''''[[Cliente Agendou]]'''''
|Client agendou. Pelo [[Chatbot]] ou pelo Fone
|
|
|-
|'''''[[Pediu para ligar]]'''''
|Cliente, no [[Chatbot|Chatbot,]] pediu para ligar
|
|
|-
|'''''[[Cliente não Respondeu]]'''''
|Foi enviado mensagem e o mesmo não respondeu.
|
|
|}
|}


Linha 54: Linha 95:
{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {''Já temos totalizador na tela pra isto''}
{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {''Já temos totalizador na tela pra isto''}


{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no chatbot                                          {''Já temos totalizador na tela pra isto''}
{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no chatbot                                          {''Já temos totalizador na tela pra isto''}  
 
== <u>'''Conceitos de Ativo e Passivo'''</u> ==
'''Ativo'''
 
O Sistema identifica evento do ciclo, programa os mesmos e dispara os ZAPS.
 
É um processo ATIVO, ou seja, a empresa foi ATIVA no processo e contactou o cliente
 
'''Passivo'''
 
o LEADZAP pode "receber" mensagens vindas de LEADS, de forma passiva e permitir agendamento
 
Nos totalizadores, os "PASSIVOS" serão agrupados separados dos "Ativos"
 
Isto sera bem explicado a seguir
 
== Totalizadores ==
{| class="wikitable"
!
|-
|
== Todas as Agendas ATIVAS ''{Encerradas e PASSIVOS não entram aqui}'' ==
O totalizador quebra em 3 possibilidades
 
== {1} Enviou Whatsapp ==
Vai ser a opção mais comum.
 
Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes.
 
Este é o objetivo.SE este totalizar estiver baixo, temos problema no fluxo do processo.
 
<u>''Ao clicar, podemos ver os 3 possíveis tipos de Mensagens que podemos enviar''</u>
 
'''Agendamento'''
 
Avisa o Cliente da Revisão e permite Agendamento. É o primeiro contato
 
'''Confirmação'''
 
Faltando X dias, conforme parâmetro, o Leadzap envia mensagem de confirmação.
 
O cliente pode confirmar, cancelar, pedir pra ligar ou re-agendar online
 
'''No-Show'''
 
O cliente não apareceu.
 
Existe um JOB que vai ler estas agendas após X horas{Parâmetro} e mandar de volta para o
 
Agendamento e já ENVIAR uma mensagem ao cliente que permite Re-agendar, cancelar, etc
 
== {2} '''Na Fila''' ==
Ja foi gerado a mensagem para o Leadzap, porem ainda não foi disparado para o cliente.
 
Ao clicar no totalizador, vamos ver os 3 tipos de mensagens igual opção {1}
 
== {3} '''Não tem Mensagem a ser disparada''' ==
Ao clicar neste totalizador podemos ver os motivos:
 
<........imagem>
 
'''''Cliente nao permite'''''
 
Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir
 
para ''NÃO receber nenhum tipo de mensagem''.  Este flag fica no cadastro do Cliente.
 
Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.
 
'''DDD/Celular inválido'''
 
Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.
 
Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não.  Conferimos o tamanho.Básico.
 
'''Outros motivos'''
 
Pode ser evento de campanha avulsa. O Leadzap automático somente para Eventos de Ciclo.
 
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Imagenc.png|miniaturadaimagem|105x105px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenc.png|centro]]
|-
|Totaliza as Agendas que que foram confirmadas, porem o cliente NÃO COMPARECEU no dia  {NO SHOW}
 
'''Este processo pode ser:'''
 
== {1} Manual, feito na recepção. ==
[[Arquivo:Imagevoltapa2.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
 
== {2} Automático ==
por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a
 
agenda pra novo contato;
 
=== Dica: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show ===
[[Arquivo:Imagedisparo456.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
 
{1} O '''''JOB_CRMSERVICE_AGENDA''''' lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas
 
determinadas pelo parâmetro:[[Arquivo:Imageparatempo.png|nenhum|miniaturadaimagem|600x600px]]Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.
 
.
 
{2} O '''''JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA l'''''ê estes eventos de no-show que estão no agendamento e           
 
alimenta a fila de disparo.
 
.
 
{3) '''Um terceiro job, do LEADZAP''', vai lendo a fila de disparo e enviado  Whatsapp aos clientes,.
 
O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot já vai permitir a remarcação.
 
== Ao clicar no total, temos as quebras ==
'''{1} Enviou Whatsapp'''
 
Lembrando que vamos enviar Leadzap de NO-show, este totalizador indica quantas mensagens ja enviei.
 
'''{2} Na fila'''
 
A mensagem esta na Fila do Leadzap para se enviada
 
'''{3} Não enviou'''
 
Indica que não tem mensagem a ser enviada.
 
Vai aparecer um botão na tela que permite ENVIAR para as Agendas selecionadas
 
|}
{| class="wikitable"
! colspan="4" |[[Arquivo:Imagelzap4.png|centro|miniaturadaimagem|500x500px]]
|-
| colspan="4" |'''"Cliente Passivo"'''
Totaliza todos os eventos PASSIVOS {Cliente entrou em contato via leadzap}
 
No CHATBOT{Menu de opções} do contato passivo, o cliente tem 3 opções
 
== '''<u>{1}Fazer agendamento</u>''' ==
Se LEAD que fez o contato  é
* Cadastrado no sistema
* Tem veiculo cadastrado no sistema
* Tem evento de ciclo em aberto, no sistema
 
É feito o agendamento normal senao
 
alimentando o totalizador  '<nowiki/>''AGENDAMENTO COM CADASTRO'''
 
Caso um dos itens acima falhe,  o sistema alimenta o totalizador '<nowiki/>''AGENDAMENTO SEM CADASTRO'''
 
== '''<u>{2} Consultar OS&Orçamentos</u>''' ==
Sistema mostra no chatbot as OS&Orçamentos do cliente e manda o PDF escolhido para o whatsapp. 
 
== '''<u>{3} Contato outras finalidades</u>''' ==
É o caso que o cliente não quer agendamento, mas assuntos diversos.
 
SE ele for cadastrado {Sei isto pelo numero do whatsapp} alimenta o totalizador:'<nowiki/>''CONTATO, COM CADASTRO''' 
 
senão alimenta o totalizador '<nowiki/>''CONTATO SEM CADASTRO'''
|}
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Imageperd3.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]'''<nowiki/>'Cliente Recusou''''
 
== {1} Pelo Whatsapp ==
Ou seja, ele escolheu uma opção no chatbot que fez PERDER o evento, do tipo
 
{1} Não tenho Interesse
 
{2} Vendi o Veiculo
 
{3} Já fiz o serviço
 
''Ao clicar, podemos ver onde ele recusou''
 
'''Agendamento'''
 
'''Confirmação'''
 
'''No-Show'''
 
== {2} Pelo Telefone ==
Agente ligou e o cliente não quis.
|}
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Imagesuc2.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]'''<nowiki/>'Cliente Agendou''''
 
Aqui é o objetivo final do processo. Fazer com que o cliente agende pelo LEADZAP.   
 
Temos os subtotais
 
== {1}Cliente Chegou ==
Aqui deu tudo certo, cliente chegou e já ABRIU OS/Orçamento.
 
== {2} Cliente Confirmou ==
A Agenda (Leadzap ou pelo fone}
 
== {3} A Confirmar, enviou Zap ==
Já foi enviado mensagem de confirmação ao Cliente, mas ele ainda não respondeu
 
== {4}A Confirmar, na fila do disparo ==
A mensagem de Confirmação AINDA não foi enviada ao Cliente. esta na fila.
 
== {5} A confirmar, Não tem ZAP ==
Neste caso a confirmação deve ser feita via FONE, pois nao temos Mensagem.


É estranho não ter a mensagem. Se aumenta aqui, ver com TI da empresa;
<nowiki/><nowiki/><nowiki/><nowiki/>'''<nowiki/><nowiki/>'''
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Imageppligr.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
|-
|'''"Cliente pediu para ligar"'''
O cliente escolheu a opção , no CHATBOT, onde diz que preferem que liguem pra ele, ou seja, não quer fazer         
 
agendamento on-line.Tem cliente que gosta de uma conversa.Cosa fare ? Liga pra ele.
 
Ao clicar no Totalizador, é possível saber em qual das 3 mensagens ele pediu para ligar.
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Imagenaorep.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
|-
|'''"Cliente não Respondeu"'''
Imagine que o Leadzap enviou a mensagem ao cliente para e o mesmo NAO RESPONDEU
 
depois de x dias, o que fazer?
 
Vamos ter o parametro para saber se passou 1, 2 ou 3 dias veja[[Arquivo:Imagecnr.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
|-
|O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA  vai ler todas as mensagens enviadas, que passaram o intervalo de
 
tempo deste parâmetro e alimentar este totalizador.
 
É o tipico caso que os PAs deverão entrar em contato com o cliente.
 
Ao clicar no Total é possível saber qual mensagem ele não respondeu
 
|}

Edição das 20h39min de 6 de maio de 2020

É a tela de trabalho dos Atendentes e da Gerencia.

Monitora o retorno do chatbot{o que os clientes clicaram} pelos totalizadores, integrando todo o processo de Contato: Leadzap && Telefone.

Tela Filtros
Imageagendamentotela.png
Empresa

Aparece as empresas cruzadas para a função.

Default vem a empresa do usuário

Agenda

Data do contato {Hoje, ontem, etc}.

Temos a opção de PERIODO, onde pode escolher o Periodo desejado

A ideia é que TODOS os contatos para hoje sejam agendados.

Campanha

Vem as Campanhas ativas

Tipo de Evento

Filtrado pela Campanha

Time

Vem os times que estão marcados para ser de PA

Agente

PA Responsável pela agenda.

Se não tem acesso, usuário logado vem travado.

No caso de Gerente, liberar o acesso aqui.

Totalizador Descrição
Todos Pendentes Lista todas as agendas PENDENTES e ATIVAS. AS Passivas fica no totalizador {Cliente Passivo}
Não Compareceu Cliente Agendou , confirmou , mas não compareceu, o famoso NO-SHOW
Cliente Passivo Cliente mandou um oi para o numero de WHATSAPP e foi atendido pelo chatbot.
Cliente Recusou Cliente Recusou. Pelo Chatbot ou pelo Fone
Cliente Agendou Client agendou. Pelo Chatbot ou pelo Fone
Pediu para ligar Cliente, no Chatbot, pediu para ligar
Cliente não Respondeu Foi enviado mensagem e o mesmo não respondeu.

Ficha do agendamento

Ao clicar na primeira coluna, vai para Ficha de Agendamento deste Cliente.

Conceitos de Canal de Contato

Vamos lembrar que agora , todas as agenda serão enviadas automaticamente ao cliente pelo LEADZAP.

Ou seja, temos 2 CANAIS de contato: Fone ou ZAP.

Logo é importante SINALIZAR ao Agente se uma Agenda ja foi enviada ou nao ao cliente, pois vai ficar estranho

enviar mensagem e ligar.

A ideia é LIGAR somente em 3 casos

{1} Nao foi enviado mensagem ao cliente: ou por celular invalido ou cliente pede pra nao enviar ou problemas no ZAP

{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {Já temos totalizador na tela pra isto}

{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no chatbot {Já temos totalizador na tela pra isto}