CRMParts: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 64: Linha 64:
| rowspan="9" |[[Arquivo:Imagemc.png|esquerda|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagemc.png]]
| rowspan="9" |[[Arquivo:Imagemc.png|esquerda|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagemc.png]]
|[[Gerenciamento de Leads|Leads]]
|[[Gerenciamento de Leads|Leads]]
|Gerenciamento dos Leads,
|
É a Agenda de contatos
* Gerenciamento dos Leads
* Agenda de contatos
|-
|-
|[[Funil de Vendas]]
|[[Funil de Vendas]]
|Funil segmentado pelas Pendências
|
* Funil segmentado pelas Pendências
|-
|-
|[[Central de Pendências|Pendências]]
|[[Central de Pendências|Pendências]]
|Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos.
|
Aqui o Gerente toma as decisões de aprovar ou não
* Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
* Gerente toma as decisões de aprovar ou não
|-
|-
|[[Pré-Pedidos]]
|[[Pré-Pedidos]]
|Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
|
* Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
|-
|-
|[[Entregas]]
|[[Entregas]]
|Gerencia as entregas de mercadoria.
|
* Gerencia as entregas de mercadoria.
|-
|-
|Gerenciamento
|Gerenciamento
Linha 94: Linha 99:
|-
|-
|BI
|BI
|Painel de Gestão e Dashboard
|
* Painel de Gestão e Dashboard
|-
|-
|[[Tabelas]]
|[[Tabelas]]
|Tabelas do sistema CRMPARTS
|
* Tabelas do sistema CRMPARTS
|-
|-
|[[Utilitários]]
|[[Utilitários]]
|Procedimentos de implantação , Jobs, etc
|
* Procedimentos de implantação , Jobs, etc
|}
|}


== Implantação ==
== Implantação ==
[[Passos para Implantação|Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.]]
[[Passos para Implantação|Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.]]

Edição das 16h06min de 9 de março de 2020

O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças Varejo & Atacado

Desenvolvido pelo framework JAVA FREEDOM da NBS.

Conceitos & Facilidades

LEAD

  • Todo Atendimento, independente do "Canal de Origem" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.

Pendências

  • Foram levantado todas as possíveis Situações que impedem a finalização de uma venda. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
  • O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento, porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
  • O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.

Aprovação Automática de orçamentos

Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo JOB_CRMPARTS_APR_ORC, que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos.

Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.

Pré-Pedido {Tracking}

  • O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
  • Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
  • O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
  • Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.

Reserva de Peças

Tabela de preços

Família e Modelos das peças

  • Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
  • Isto facilita por demais filtra aplicação das peças.

B to B

  • Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
  • Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.

Whatsapp

Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,

a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.

Imageleadzapcrmparts.png

Tela Principal

Painel Gerencial.png

Menu

Opções do Menu

Item Descrição
Imagemc.png
Leads
  • Gerenciamento dos Leads
  • Agenda de contatos
Funil de Vendas
  • Funil segmentado pelas Pendências
Pendências
  • Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
  • Gerente toma as decisões de aprovar ou não
Pré-Pedidos
  • Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
Entregas
  • Gerencia as entregas de mercadoria.
Gerenciamento Clientes
  • Controle situações especiais dos clientes
  • Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças

Promoção

  • Gerenciamento das promoções

Estoque

  • Gerencial
  • Rotatividade
  • Curva ABC

Letras de Desconto

  • Estabelece as politicas de desconto.
BI
  • Painel de Gestão e Dashboard
Tabelas
  • Tabelas do sistema CRMPARTS
Utilitários
  • Procedimentos de implantação , Jobs, etc

Implantação

Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.