CRMParts: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
(→Menu) |
||
Linha 55: | Linha 55: | ||
== Menu == | == Menu == | ||
==[[Opções]] do Menu[editar | editar código-fonte== | |||
{| class="wikitable" | |||
! | |||
!Item | |||
!Descrição | |||
|- | |||
| rowspan="9" |[[Arquivo:Imagemc.png|esquerda|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagemc.png]] | |||
|[[Gerenciamento de Leads|Leads]] | |||
|Gerenciamento dos Leads, | |||
É a Agenda de contatos | |||
|- | |||
|[[Funil de Vendas]] | |||
|Funil segmentado pelas Pendências | |||
|- | |||
|[[Central de Pendências|Pendências]] | |||
|Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos. | |||
Aqui o Gerente toma as decisões de aprovar ou não | |||
|- | |||
|[[Pré-Pedidos]] | |||
|Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores | |||
|- | |||
|[[Entregas]] | |||
|Gerencia as entregas de mercadoria. | |||
|- | |||
|Gerenciamento | |||
|'''[[Clientes]]''' | |||
*Controle situações especiais dos clientes | |||
*Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças | |||
'''Promoção''' | |||
*Gerenciamento das promoções | |||
'''[[Estoque]]''' | |||
*Gerencial | |||
*Rotatividade | |||
*Curva ABC | |||
'''[[Letras de Desconto]]''' | |||
*Estabelece as politicas de desconto. | |||
|- | |||
|BI | |||
|Painel de Gestão e Dashboard | |||
|- | |||
|[[Tabelas]] | |||
|Tabelas do sistema CRMPARTS | |||
|- | |||
|[[Utilitários]] | |||
|Procedimentos de implantação , Jobs, etc | |||
|} | |||
== Implantação == | == Implantação == | ||
[[Passos para Implantação|Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.]] | [[Passos para Implantação|Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.]] |
Edição das 15h54min de 9 de março de 2020
O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças Varejo & Atacado
Desenvolvido pelo framework JAVA FREEDOM da NBS.
Conceitos & Facilidades
- Todo Atendimento, independente do "Canal de Origem" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.
- Foram levantado todas as possíveis Situações que impedem a finalização de uma venda. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
- O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento, porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
- O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.
Aprovação Automática de orçamentos
Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo JOB_CRMPARTS_APR_ORC, que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos.
Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.
- O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
- Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
- O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
- Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.
Reserva de Peças
- Veja Politica de Reserva
Tabela de preços
- Veja Política de Preços
- Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
- Isto facilita por demais filtra aplicação das peças.
B to B
- Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
- Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.
Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,
a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração. |
Tela Principal
Menu
Opções do Menu[editar | editar código-fonte
Item | Descrição | |
---|---|---|
Leads | Gerenciamento dos Leads,
É a Agenda de contatos | |
Funil de Vendas | Funil segmentado pelas Pendências | |
Pendências | Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos.
Aqui o Gerente toma as decisões de aprovar ou não | |
Pré-Pedidos | Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores | |
Entregas | Gerencia as entregas de mercadoria. | |
Gerenciamento | Clientes
Promoção
| |
BI | Painel de Gestão e Dashboard | |
Tabelas | Tabelas do sistema CRMPARTS | |
Utilitários | Procedimentos de implantação , Jobs, etc |