Nissan Extrator.exe: mudanças entre as edições

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* ''Gestão das Centrais de Agendamento Ativo;''
* ''Gestão das Centrais de Agendamento Ativo;''
* ''Informações para os Cockpits de Vendas e Pós-Vendas das concessionárias;''
* ''Informações para os Cockpits de Vendas e Pós-Vendas das concessionárias;''
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=== Interfaces entre o Sistema NBS e Webservice Nissan do Brasil ===
=== Interfaces entre o Sistema NBS e Webservice Nissan do Brasil ===
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==='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''===
==='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''===
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, estes processos que devem estar parametrizados, segue tabela abaixo dos processos necessários:
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, segue tabela abaixo dos processos necessários:
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela informativa importante.png|semmoldura|576x576px]]
 
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[[Arquivo:Nissanextrator - roteiro de conf para implantacao de interface.png|semmoldura|585x585px]]
[[Arquivo:Nissan extrator - tela parametros.png|semmoldura|584x584px]]
 
{| class="wikitable"
|'''ID'''
|'''Módulo'''
|'''Caminho'''
|'''Parâmetro'''
|-
|'''1'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Serviços > [Aba] [1]
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada '''1''' dias;
|-
|'''2'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros  > Peças > [Aba] [1]
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada '''1''' dias;
|-
|'''3'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Veículos > Propostas
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada '''1''' dias;
|-
|'''4'''
|CRM Gold
|Controle de Lead > Tipo de Evento
|Parâmetro:
 
·          Veio da Montadora;
 
·          Tempo de Fábrica para atendimento '''120''' Minutos
|-
|'''5'''
|Serviços do Windows NBS
|O usuário deve efetuar a instalação dos serviços Nissan (ao lado), conforme instruções do Manual
 
de Instalação NBServicePanel (publicado no FTP, em: Sistema Delphi > Manuais > Interfaces >
 
Especificas > Manual  de Usuário – NBSServicePanel.pdf)
|Serviços:
 
·          Nissan NDI CRM Vendas;
 
·          Nissan NDIGet;
 
·          Nissan NDIPost;
|}
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 2.png|semmoldura|580x580px]]
 
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== Roteiro de configuração para implantação das Interfaces ==
Para o início do envio das informações, é necessário que se efetue algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, conforme abaixo:
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela nbs user.png|semmoldura|576x576px]]


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
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=== Interface Nissan – Operações. ===
=== Interface Nissan – Operações. ===
A Nissan opera com 13 operações padrão, são elas:
A Nissan opera com 18 operações padrão e 03 serviços do Windows NBS, são elas:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!'''ID'''  
!'''ID'''  
!'''Operação Nissan;'''
!'''Operação Nissan;'''
!'''Descrição'''
!'''Descrição'''
!
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|'''1'''
|'''1'''
|Ficha Gama – EMI Nissan;
|DM001 Ficha Gama – EMI Nissan;
|1
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM  Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos  de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões  além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM  Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos  de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões  além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
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|-
|'''2'''
|'''2'''
|Cadastro de Clientes;
|CL001 Cadastro de Clientes;
|2
|Esta interface visa integrar as informações de  Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS  Homologados sempre que acontecer uma nova inclusão ou atualização nos  registros.
|Esta interface visa integrar as informações de  Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS  Homologados sempre que acontecer uma nova inclusão ou atualização nos  registros.


No caso, entende-se por cliente o “cliente de fato”,  ou seja, aquele para o qual foi emitido ao menos uma Proposta (Pedido);  Ordens de Serviço; Notas Fiscais de venda (NF-e ou NFS-e) de veículos, peças,  acessórios, lubrificantes, pneus, serviços, etc.
No caso, entende-se por cliente o “cliente de fato”,  ou seja, aquele para o qual foi emitido ao menos uma Proposta (Pedido);  Ordens de Serviço; Notas Fiscais de venda (NF-e ou NFS-e) de veículos, peças,  acessórios, lubrificantes, pneus, serviços, etc.


Para estes casos acima, todas as informações do cliente devem ser previamente enviadas através deste serviço.
Para estes casos acima, todas as informações do cliente devem ser previamente enviadas através deste serviço.
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|-
|'''3'''
|'''3'''
|FL001 – Registro e Atualização de Atendimento;
|FL001 – Registro e Atualização de Atendimento;
|3
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade  registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um  novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios  diversos.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade  registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um  novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios  diversos.


O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.
O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como, por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.
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|'''4'''
|'''4'''
|FL002 – Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
|FL002 – Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
|3
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para  visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para  visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade.


Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para  registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como  visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente  deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos.
Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para  registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como  visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente  deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos.


É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária referente ao atendimento aos Leads.
É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária referente ao atendimento aos Leads.
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|'''5'''
|'''5'''
|FL003 – Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
|FL003 – Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
|3
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da  concessionária relativas a um atendimento/oportunidade.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da  concessionária relativas a um atendimento/oportunidade.


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|'''6'''
|'''6'''
|FL004 – Registro e Atualização da Qualificação do Cliente;
|FL004 – Registro e Atualização da Qualificação do Cliente;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um  atendimento/oportunidade.
|3
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um  atendimento/oportunidade.
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|'''7'''
|'''7'''
|Fl005 – Registros de Test-Drive Realizados;
|Fl005 – Registros de Test-Drive Realizados;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento/oportunidade.
|3
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento/oportunidade.
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|'''8'''
|'''8'''
|FL006 – Registros das Negociações;
|FL006 – Registros das Negociações;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um  atendimento/oportunidade.
|3
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um  atendimento/oportunidade.
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|'''9'''
|'''9'''
|FL007 – Registro do Sucesso – CRMs;
|FL007 – Registro do Sucesso – CRMs;
|'''OPERAÇÃO NÃO LIBERADA PELA NISSAN PARA A NBS''' – Por default está desabilitada!
|'''-'''
|'''OPERAÇÃO NÃO LIBERADA PELA NISSAN PARA A NBS''' – Por default está desabilitada!


Este serviço é exclusivo às Concessionárias que usam  Ferramentas Específicas de CRM Homologadas (não o módulo de CRM dos DMS) para informar à Nissan do “Sucesso” na(s) venda(s) referente a um atendimento/oportunidade.
Este serviço é exclusivo às Concessionárias que usam Ferramentas Específicas de CRM Homologadas (não o módulo de CRM dos DMS) para informar à Nissan do “Sucesso” na(s) venda(s) referente a um atendimento/oportunidade.
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|'''10'''
|'''10'''
|FL008 – Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs;
|FL008 – Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs;
|3
|Este serviço é exclusivo para Concessionárias que  usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita  (Pedido Firme) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.
|Este serviço é exclusivo para Concessionárias que  usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita  (Pedido Firme) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.


'''IMPORTANTE:''' Antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS  Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço (Operação 2) - CL001 - Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.
'''IMPORTANTE:''' Antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS  Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço (Operação 2) CL001 Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.
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|'''11'''
|'''11'''
|FL009 – Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
|FL009 – Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
|Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades  Perdidas (Insucessos).
|3
|Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).
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|'''12'''
|'''12'''
|FL010 – Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;
|FL010 – Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;
|Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos).
|3
|Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos).
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|'''13'''
|'''13'''
|LD001 – Hot Leads Nissan;
|LD001 – Hot Leads Nissan;
|Este serviço visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan.
|4
|Este serviço visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo dos Leads gerados e enriquecidos pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan.
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|'''14'''
|AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO)
|5
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM  Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan  contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque  contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente  atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs  de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a  concessionária “agente da venda”.
 
Também, em caso de NF de Venda Varejo (Nissan > Concessionária),  os possíveis descontos comerciais aplicados a cada NF como, por exemplo,  Mídia cooperada, Fundo FVN e Desconto Comercial Incondicional são informados.
|-
|'''15'''
|AT002  - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO)
|6
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados  as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan  previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de  veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações.
|-
|'''16'''
|NF001- Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)
|7
|Esta interface visa integrar todas as informações de  Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente  do código de operação fiscal (CFOP).
|-
|'''17'''
|NF002  - Cancelamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)
|7
|Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e),  este serviço deve ser acessado para informar tal evento.
|-
|'''18'''
|DM004  – Consulta Veículos Nissan
|8
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados  a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do  Chassi do Veículo.
|-
| colspan="4" |'''Serviços do Windows NBS'''
|-
|'''1'''
|NBS – Nissan NDI CRM Vendas
|3
|Operações FL003 à FL012
|-
|'''2'''
|NBS – Nissan NDIGet
|1
|Operações: 1, 4, 5, 6 e 8;
|-
|'''3'''
|NBS – Nissan NDIPost
|2
|Operações: 2, 7 e 8
|}
|}
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[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 3.png|semmoldura|623x623px]]
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Linha 180: Linha 302:
|Pode realizar cadastro  de operação do módulo NissanExtrator
|Pode realizar cadastro  de operação do módulo NissanExtrator
|}
|}
<hr />[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 4.png|semmoldura|627x627px]]<hr />
== Módulo Tabelas ==
O usuário deve habilitar os seguintes parâmetros (necessários
[[Arquivo:Nissan extrator - tela atencao 2.png|semmoldura|625x625px]]
{| class="wikitable"
!Parâmetro
!Local
|-
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Serviços > [1]
|-
|Alterar Itens Pré-Nota e Orçamentos
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Peças > [1]
|-
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Peças> [1]
|-
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Veículo > Propostas
|}
[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 5.png|semmoldura|635x635px]]<hr />
=='''Utilização'''==
=='''Utilização'''==
===Acesso===
===Acesso===

Edição das 19h54min de 27 de fevereiro de 2020

Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator


Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do Módulo ‘NissanExtrator’.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar a operação dos diversos processos de negócio existentes, como por exemplo:

  • Apuração e Pagamento de Incentivos de Ações Comerciais;
  • Apuração e Pagamento de Incentivos por Performance em Vendas;
  • Apuração e Pagamento de Incentivos nas Operações de Trade-In e Fidelidade Nissan;
  • Apuração e Pagamento de Comissões por Venda Direta;
  • Critério de Elegibilidade do Programa de Performance de Qualidade;
  • Pesquisas de Qualidade SSI e CSI;
  • Programa Voice of Customer;
  • Gestão de Leads e Fluxo de Loja;
  • Gestão das Centrais de Agendamento Ativo;
  • Informações para os Cockpits de Vendas e Pós-Vendas das concessionárias;

Nissan Extrator - tela informativa.png


Interfaces entre o Sistema NBS e Webservice Nissan do Brasil

As informações abaixo devem ser providenciadas junto à Nissan do Brasil antes do início da configuração do módulo.

Nissanextrator - interface entre NBS x Nissan.png

ID Operação Descrição
1 Código Concessionária (BIR) Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.
2 E-Mail NDI / Senha Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.
3 Senha (E-Mail NDI) Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.

Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.

Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, segue tabela abaixo dos processos necessários:

Nissan extrator - tela informativa importante.png


Nissan extrator - tela parametros.png

ID Módulo Caminho Parâmetro
1 Tabelas Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Serviços > [Aba] [1] Forçar atualizar cadastro de clientes a cada 1 dias;
2 Tabelas Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Peças > [Aba] [1] Forçar atualizar cadastro de clientes a cada 1 dias;
3 Tabelas Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Veículos > Propostas Forçar atualizar cadastro de clientes a cada 1 dias;
4 CRM Gold Controle de Lead > Tipo de Evento Parâmetro:

·         Veio da Montadora;

·         Tempo de Fábrica para atendimento 120 Minutos

5 Serviços do Windows NBS O usuário deve efetuar a instalação dos serviços Nissan (ao lado), conforme instruções do Manual

de Instalação NBServicePanel (publicado no FTP, em: Sistema Delphi > Manuais > Interfaces >

Especificas > Manual de Usuário – NBSServicePanel.pdf)

Serviços:

·         Nissan NDI CRM Vendas;

·         Nissan NDIGet;

·         Nissan NDIPost;

Nissan extrator - tela importante 2.png


Roteiro de configuração para implantação das Interfaces

Para o início do envio das informações, é necessário que se efetue algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, conforme abaixo:

Nissan extrator - tela nbs user.png

Módulo Caminho Configuração
NBS_USER NBS_User.exe > Grupo de E-mail Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)
NBS_USER NBS_User.exe > Acesso x Função Configurar os acessos para o responsável na execução do Módulo

Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.


Interface Nissan – Operações.

A Nissan opera com 18 operações padrão e 03 serviços do Windows NBS, são elas:

ID Operação Nissan; Descrição
1 DM001 Ficha Gama – EMI Nissan; 1 Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
2 CL001 Cadastro de Clientes; 2 Esta interface visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que acontecer uma nova inclusão ou atualização nos registros.

No caso, entende-se por cliente o “cliente de fato”, ou seja, aquele para o qual foi emitido ao menos uma Proposta (Pedido); Ordens de Serviço; Notas Fiscais de venda (NF-e ou NFS-e) de veículos, peças, acessórios, lubrificantes, pneus, serviços, etc.

Para estes casos acima, todas as informações do cliente devem ser previamente enviadas através deste serviço.

3 FL001 – Registro e Atualização de Atendimento; 3 Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios diversos.

O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como, por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.

4 FL002 – Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento; 3 Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade.

Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos.

É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária referente ao atendimento aos Leads.

5 FL003 – Registro das Visitas do Cliente ao Showroom; 3 Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da concessionária relativas a um atendimento/oportunidade.

É através destas informações que são contabilizados o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.

6 FL004 – Registro e Atualização da Qualificação do Cliente; 3 Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um atendimento/oportunidade.
7 Fl005 – Registros de Test-Drive Realizados; 3 Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento/oportunidade.
8 FL006 – Registros das Negociações; 3 Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.
9 FL007 – Registro do Sucesso – CRMs; - OPERAÇÃO NÃO LIBERADA PELA NISSAN PARA A NBS – Por default está desabilitada!

Este serviço é exclusivo às Concessionárias que usam Ferramentas Específicas de CRM Homologadas (não o módulo de CRM dos DMS) para informar à Nissan do “Sucesso” na(s) venda(s) referente a um atendimento/oportunidade.

10 FL008 – Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs; 3 Este serviço é exclusivo para Concessionárias que usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita (Pedido Firme) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.

IMPORTANTE: Antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço (Operação 2) – CL001 – Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.

11 FL009 – Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso); 3 Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).
12 FL010 – Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade; 3 Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos).
13 LD001 – Hot Leads Nissan; 4 Este serviço visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo dos Leads gerados e enriquecidos pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan.
14 AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO) 5 Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”.

Também, em caso de NF de Venda Varejo (Nissan > Concessionária), os possíveis descontos comerciais aplicados a cada NF como, por exemplo, Mídia cooperada, Fundo FVN e Desconto Comercial Incondicional são informados.

15 AT002 - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO) 6 Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações.
16 NF001- Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) 7 Esta interface visa integrar todas as informações de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente do código de operação fiscal (CFOP).
17 NF002 - Cancelamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) 7 Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), este serviço deve ser acessado para informar tal evento.
18 DM004 – Consulta Veículos Nissan 8 Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.
Serviços do Windows NBS
1 NBS – Nissan NDI CRM Vendas 3 Operações FL003 à FL012
2 NBS – Nissan NDIGet 1 Operações: 1, 4, 5, 6 e 8;
3 NBS – Nissan NDIPost 2 Operações: 2, 7 e 8

Nissan extrator - tela importante 3.png


Liberação de Acesso ao Usuário.

Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo NBS_User):

Acesso Descrição
C0266 Pode acessar NissanExtrator;
C0267 Parâmetros > Empresas – NissanExtrator;
C0349 Permissão de acesso a rotina de backup Carga NissanExtrator;
C0352 Pode acessar menu DE-PARA do módulo NissanExtrator;
C0353 Pode acessar a tela de cadastro de empresas do modulo NissanExtrator;
C0354 Pode acessar a tela de cadastro de empresas de Web Service – URL do modulo NissanExtrator;
C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
C0356 Pode acessar tela de Manutenção de Backup NissanExtrator;
C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0359 Pode realizar cadastro de operação do módulo NissanExtrator

Nissan extrator - tela importante 4.png


Módulo Tabelas

O usuário deve habilitar os seguintes parâmetros (necessários

Nissan extrator - tela atencao 2.png

Parâmetro Local
Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Serviços > [1]
Alterar Itens Pré-Nota e Orçamentos Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Peças > [1]
Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Peças> [1]
Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Veículo > Propostas

Nissan extrator - tela importante 5.png


Utilização

Acesso

Selecione o aplicativo Botao nissanextrator.pngno diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do Sistema NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo.

O Sistema irá validar se a função do ‘usuário logado’ possui o acesso C0266 (Pode acessar Nissan Extrator), caso ocorra do usuário não possuir a permissão o acesso ao modulo será negado.

Tela login - nissanextrator.png Botao informacao grande.png Importante: Tela para login do usuário. Necessário que seja informado:

* O nome do usuário cadastrado;

* A senha registrada e;

* O servidor vinculado.

Visão da Tela Principal

Nissanextrator - tela menu primcipal 2.png Botao atencao laranja.png Atenção:

O ‘Sistema’ irá validar se a função do usuário logado possui o acesso: C0266 (Pode acessar Nissan Extrator).

A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes.

Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal:

Menu Descrição
Parâmetros Parametrização do Módulo através das guias disponíveis;
De-Para De-Para para envio das informações no padrão da Nissan;
Alertas Lista com os alertas gerados pela ferramenta;
Executar Minimizado Faz com que o módulo seja minimizado e a execução fica em segundo plano;
Ajuda Fornece as informações sobre a versão utilizada e o histórico das versões anteriores;
Sair Sai do módulo;
Manutenção Efetua o backup dos dados armazenados;
Botao home.png Retorna à página principal.
Botao movimento de consulta de ficha gama.png Movimento de Consulta de Ficha Gama (Cadastro de Modelos);
Botao movimento de cadastro de clientes.png Movimento de Cadastro de Clientes
Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png Fluxo de Atendimento de Vendas (Envio de Leads);
Botao hot leads.png Hot Leads
Botao Fechar.png Encerra o Módulo

A seguir, algumas botões com funcionalidades presentes ao longo do módulo:

Botão de comando:
Botao Pesquisa.png
Executa a pesquisa utilizando os filtros selecionados;
Botao limpar.png Limpa os filtros utilizados;
Botao ok.png Envia o evento selecionado;
Botao inserir2.png Efetua o cadastramento da nova informação;
Botao alterar2.png Altera a informação cadastrada;
Botao confirmar2.png Confirma as alteração /cadastramento da informação;
Botao cancelar3.png Cancela a alteração /cadastramento efetuada;
Botao atualizar2.png Atualiza as informações do formulário;
Botao exclui 2.png Exclui a alteração/cadastramento efetuada;
Botao Inserir.png Efetua o cadastramento da nova informação;
Botao Alteracao no cadastro.png Altera a informação cadastrada;
Botao Confirmar alteracao.png Confirma as alteração /cadastramento da informação;
Botao Cancelar Alteracao.png Cancela a alteração /cadastramento efetuada;
Botao Atualizar.png Atualiza as informações do formulário;
Botao Excluir Cadastro.png Exclui a alteração/cadastramento efetuada;
Botao sincronizar.png Sincroniza as informações disponíveis do módulo com as informações da fábrica;
Botao guia lista.png Guia Lista
Botao cadastro.png Guia Cadastro
Botao cruzamento 2.png Efetua o cruzamento de informações;
Botao cancela cruzamento.png Cancela o cruzamento;
Botao Excluir Selecionado.png Exclui o cruzamento selecionado;
Exclui todos os cruzamentos;
Marca o item para o cruzamento;
Marca todos os itens para o cruzamento;
Configuração da operação;
Ao clicar no botão o usuário irá ativar ou desativar a operação;
Botao pasta menu raiz.png Acessa o menu raiz do usuário;
Inicia o envio de dados;
Fecha a página, voltando para a página anterior;
Botao Fechar.png Fecha o módulo.

Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: Parâmetros.


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