Controle de OS - Campanhas: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
Linha 6: Linha 6:
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-------------------------------------------------------------->
<!-------------------------------------------------------------->
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Oficina]] - [[Soluções NBS - Oficina - NBS OS|NBS OS]] - [[NBS OS - Tabelas|Tabelas]] - [[NBS OS - Tabelas - Serviços|Serviços]] '''- Agrupados de Peças'''
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Oficina]] - [[Soluções NBS - Oficina - NBS OS|NBS OS]] - [[NBS OS - Tabelas|Tabelas]] - [[NBS OS - Tabelas - Controle de OS|Controle de OS]] '''- Campanhas'''
----
----


== Conceito ==
== Conceito ==
A Funcionalidade '''Campanhas''' permite que o usuário faça o cadastro de Campanhas, de acordo com a necessidade da empresa. O usuário pode ainda realizar a manutenção (alteração ou exclusão) das informações previamente cadastradas.
== Tela Menu Principal ==
== Tela Menu Principal ==
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
Linha 163: Linha 165:




'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Oficina]] - [[Soluções NBS - Oficina - NBS OS|NBS OS]] - [[NBS OS - Tabelas|Tabelas]] - [[NBS OS - Tabelas - Serviços|Serviços]] '''- Agrupados de Serviços'''
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Oficina]] - [[Soluções NBS - Oficina - NBS OS|NBS OS]] - [[NBS OS - Tabelas|Tabelas]] - [[NBS OS - Tabelas - Controle de OS|Controle de OS]] '''- Campanhas'''

Edição atual tal como às 20h23min de 10 de abril de 2023

Seta-topo.png

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Oficina - NBS OS - Tabelas - Controle de OS - Campanhas


Conceito

A Funcionalidade Campanhas permite que o usuário faça o cadastro de Campanhas, de acordo com a necessidade da empresa. O usuário pode ainda realizar a manutenção (alteração ou exclusão) das informações previamente cadastradas.

Tela Menu Principal

Interface - Acesso (Campanhas).png Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para a interface Campanhas.

Abas

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro.
  • Veículos
  • Serviços
  • Árvore de Campanhas Campanha Feita

Funcionalidades

Pen.png

Pesquisar

Interface - Pesquisar de Campanhas.png Para realizar a pesquisa de Campanhas, o usuário deve:

1. Na Aba - Lista, selecionar e preencher os filtros de acordo com a sua necessidade. Após isso, clicar no botão Oculos (1.0).png

  • Chassi Inicial | Chassi FInal
  • Campanha | Assunto
  • Data Válida
  • Flag Produto
  • Flag Modelo
  • Ano de Fabricação

2. Os resultados da pesquisa serão exibidos na Gris indicada ao lado

Pen.png

Inclusão

Ao clicar no botão Botao Inclusao1.png, o sistema irá direcioná-lo para esta aba onde, o usuário fará o a inclusão de Campanhas.

Interface - Inclusão de Campanha (1).png Para iniciar o processo de inclusão de Campanhas, o usuário deve:

1. Na Aba - Cadastro, preencher os campos abaixo:

  • Campanha
  • Tipo (Campanha | Recall)
  • Assunto
  • Data Inicial
  • Data Final
Interface - Inclusão de Campanha (2).png Dando continuidade ao processo de inclusão de Campanhas, o usuário deve:

2. Clicar na Aba - Veículos

3. Selecionar, dentre as opções de pesquisa existente:

  • Produto
  • Modelo
  • Chassi Inicial | Chassi Final
  • Ano Inicial | Ano Final

ATENÇÃO:

  • Obrigatoriamente, o usuário deve preencher os campos previamente selecionados.
  • Após isso, o usuário deve utilizar os botões abaixo e incluir o produto selecionado para a campanha
    • Botão de Incluir .png- Use esse botão para realizar as inclusões
    • Botão de Excluir.png- Use esse botão para realizar as exclusões

4. As opções selecionadas e incluídas serão exibidas no respectivo espaço destacado na interface ao lado.

Interface - Inclusão de Campanha (3).png Dando continuidade ao processo de inclusão de Campanhas, o usuário deve:

5. Clicar na Aba - Serviços, especificamente na Sub Aba - Lista

6. Selecionar, dentre as opções de pesquisa existente abaixo e clicar no botão Oculos (1.0).png

  • Código de Serviço ou Descrição de Serviço
  • Tipo de O.S
  • Tempo Padrão

ATENÇÃO:

  • Após isso, o usuário deve utilizar o botão Botão de Incluir .png para realizar as inclusões

7. As opções selecionadas e incluídas serão exibidas no respectivo espaço destacado na interface ao lado.

Interface - Inclusão de Campanha (4).png Por fim, o usuário deve:

8. Ainda na Aba - Serviços, especificamente na Sub Aba - Peças do Serviço

9. Selecionar, dentre as opções de pesquisa existente abaixo e clicar no botão Oculos (1.0).png

  • Todos os Itens | Template | Estatística
  • Código ou Descrição

ATENÇÃO:

  • Após isso, o usuário deve utilizar o botão Botão de Incluir .png para realizar as inclusões

10. As opções selecionadas e incluídas serão exibidas no respectivo espaço destacado na interface ao lado.

11. Clique no botão Confirmar para finalizar o processo.

Pen.png

Exclusão

Interface - Exclusão de Campanha (1).png Para realizar a exclusão de uma Campanha previamente existente, o usuário deve:

1. Selecionar uma das opções presentes na Grid

2. Clicar no botão Exclusão.

3. O sistema retornará a mensagem "Confirma Exclusão?"

  • Ao clicar em Sim, o sistema efetuará o cadastro.
  • Ao clicar em Não, o sistema descontinuará a ação.
Pen.png

Alteração

Interface - Alteração de Campanha.png

Para realizar a alteração de informações em um tipo de uma Campanha previamente existente, o usuário deve:

1. Selecionar uma das opções presentes na Grid.

2. Clicar no botão Alteração.

  • Após isso, o usuário pode alterar as informações presentes nas seguintes Abas:
    • Aba - Cadastro
    • Aba - Veículos
    • Aba - Serviços
  • Ao fim das alterações, o usuário deve clicar no botão Confirmar.


Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Oficina - NBS OS - Tabelas - Controle de OS - Campanhas