Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação): mudanças entre as edições
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|Para parametrizar a operação, clique no botão [[Arquivo:Botao Inserir 3.png|semmoldura|80x80px]]; | |Para parametrizar a operação, clique no botão [[Arquivo:Botao Inserir 3.png|semmoldura|80x80px]]; | ||
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|Parametrize os campos do formulário; | |Parametrize os campos do formulário; | ||
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# Informe o '''Web Service''' | #Informe o '''Web Service''' | ||
#* Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas; | #*Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas; | ||
# Informe o '''Grupo de e-mail para notificação''' | #Informe o '''Grupo de e-mail para notificação''' | ||
#* Selecione o grupo de e-mail | #*Selecione o grupo de e-mail | ||
#* O grupo de e-mail é criado no [[NBS User - Grupos de E-mail|NBS_User]]; | #*O grupo de e-mail é criado no [[NBS User - Grupos de E-mail|NBS_User]]; | ||
# Selecione o '''Tipo de Ambiente:''' | #Selecione o '''Tipo de Ambiente:''' | ||
#* Selecione uma das opções: | #*Selecione uma das opções: | ||
#* Produção; | #*Produção; | ||
#* Homologação; | #*Homologação; | ||
# Marque o ''flag ‘'''Ativo'''’'' | #Marque o ''flag ‘'''Ativo'''’'' | ||
#* Por ''padrão,'' o sistema trará o campo marcado; | #*Por ''padrão,'' o sistema trará o campo marcado; | ||
#* Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes; | #*Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes; | ||
# Informe a '''Data de Início''' de utilização do módulo | #Informe a '''Data de Início''' de utilização do módulo | ||
#* Por ''padrão,'' o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899. | #*Por ''padrão,'' o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899. | ||
#* Informe a data do inicio da utilização do módulo; | #*Informe a data do inicio da utilização do módulo; | ||
# Informe a '''Hora de Execução''' da Interface: | #Informe a '''Hora de Execução''' da Interface: | ||
#* Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto); | #*Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto); | ||
#* '''Importante:''' Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs); | #*'''Importante:''' Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs); | ||
# Informe o '''Dia da Execução''' para o envio do movimento. | #Informe o '''Dia da Execução''' para o envio do movimento. | ||
#* Selecione os dias que será encaminhado o movimento; | #*Selecione os dias que será encaminhado o movimento; | ||
#* '''Importante:''' O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: '''Todos os dias;''' | #*'''Importante:''' O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: '''Todos os dias;''' | ||
#** Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana; | #**Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana; | ||
# Botão: | #Botão: | ||
#* [[Arquivo:Botao Adicionar.png|semmoldura|78x78px]] | #*[[Arquivo:Botao Adicionar.png|semmoldura|78x78px]] | ||
#** Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado; | #**Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado; | ||
#** O resultado será exibido na grid; | #**O resultado será exibido na grid; | ||
#* [[Arquivo:Botao Remover 1.png|semmoldura|78x78px]] | #*[[Arquivo:Botao Remover 1.png|semmoldura|78x78px]] | ||
#** Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana; | #**Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana; | ||
# Grid | #Grid | ||
#* Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado; | #*Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado; | ||
# | #Configuração Recall | ||
#* | #*Tipo OS; | ||
#**Selecione o Tipo de OS, dentre as opções cadastradas; | |||
#**Esta OS será vinculada à Operação de Recall; | |||
#*Cód Serviço | |||
#**Informe o Código do serviço a ser vinculado à operação de Recall; | |||
#*Tempo Padrão; | |||
#**Será preenchido automaticamente pelo sistema; | |||
#*Serviço | |||
#**Será preenchido automaticamente pelo sistema; | |||
#* Selecione | |||
#** | |||
#* | |||
#** | |||
#* | |||
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#* | |||
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<hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - [[Nissan Extrator.exe|NissanExtrator]] '''-''' [[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]] '''- Cruzamento (Empresa x Operação)''' | <hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - [[Nissan Extrator.exe|NissanExtrator]] '''-''' [[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]] '''- Cruzamento (Empresa x Operação)''' |
Edição das 13h02min de 9 de março de 2023
Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Cruzamento (Empresa x Operação)
Apresentação
Guia é onde o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.
C0355 | Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator; |
C0357 | Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator; |
C0358 | Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator; |
Objetivo
Tela para cruzamento das operações com a empresa.
Cruzamento (Empresa x Operação)
Acesse:
- Menu Principal > Parâmetros > Cruzamento (Empresa x Operação).
- Será efetuado o cruzamento das operações com a empresa.
Irá validar se usuário possui acesso: C0355 – Pode acessar tela de Cruzamento do módulo NissanExtrator. |
Cruzamento (Empresa x Operação)
Nesta guia o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.
O formulário de cruzamento irá exibir todas as Empresas ativas e operações tornando transparente o processo de cruzamento (Operação x Empresa).
Irá validar se usuário possui acesso: C0358 – Pode realizar Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator. |
Para efetuar o cruzamento, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:
- Selecione a Empresa;
- Marque a Operação para incluir o cruzamento (esta operação pode ser efetuada individualmente ou todas de uma única vez);
- Utilize as opções para realizar o cruzamento individual (Botão ) ou para efetuar todos os cruzamentos de uma única vez (Botão );
- O resultado desse cruzamento será exibido na grid.
- Deve ser marcado o item que deseje configurar (um por vez);
- Ao clicar no botão Configurações o usuário será direcionado para outro formulário (conforme procedimento descrito abaixo);
- Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior;
Ao clicar no botão Configurações, o sistema irá direcionar o usuário para um novo formulário para que seja efetuada a configuração de cada operação cruzada.
A configuração será feita por operação (que será marcada antes de clicar no botão Configurações).
O formulário direcionado pelo sistema terá as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Hot Lead (ocasionalmente).
Operação: 1 - Ficha Gama de Veículos Nissan
Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:
- 1 - DM001 Ficha Gama de Veículos Nissan;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Cadastro Modelo;
Aba Lista
Quando o usuário clicar na aba lista, o formulário exibirá os dados da operação (quando já cadastradas) importadas da tela de cruzamento.
A configuração será efetuada apenas uma vez para o item, siga o seguinte procedimento:
|
Aba Cadastro
O usuário fará a configuração (parametrização) da operação.
Aba Cadastro Modelo
Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator. |
Operação: 2 - Cadastro de Clientes
Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente.
A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:
- 2 - CL001 - Cadastro de Cliente
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
Aba Lista
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Siga o seguinte procedimento:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Operação: 3 - Fluxo de Atendimento de Vendas
Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária.
A operação NBS corresponderá às seguintes operações Nissan:
- 3 - FL001 Registro e Atualização de Atendimento;
- 4 - FL002 Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
- 5 - FL003 Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
- 6 - FL004 Registro e Atualização de Qualificação do Cliente;
- 7 - FL005 Registro de Test-Drive Realizados;
- 8 - FL006 Registro das Negociações;
- 9 - FL007 Registro do Sucesso - CRMs;
- 10 - FL008 Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs;
- 11 - FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
- 12 - FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
Somente irá enviar para a Nissan os tipo de evento que esteja marcado a flag É FLUXO DE LOJA.
Aba Lista
Para o cadastramento da operação o usuário deve efetuar o seguinte procedimento:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Não usa CRM NBS - Caso a concessionária utiliza outro CRM para atendimento (Tecsinapse, Mapsis) ou o próprio SIN, deverá marcar a flag e caso gostaria de recepcionar os leads no CRM da NBS (Gold) e após esta aprovação, deverá desmarcar esta flag.
- Data inicio - Importante indicar o dia para inicio dos envios, pois caso esteja marcado data incorreta, irá enviar eventos já encerrados.
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Operação: 4 - Hot Leads
A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.
A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:
- 13 - LD001 Hot Leads Nissan;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Hot Lead
Somente irá enviar para a Nissan os tipo de evento que esteja marcado a flag É Venda de Veículo.
Aba Lista
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Data Inicio – Data de inicio para buscar os hot leads.
- Grupo de E-mail para Hot Leads:
- a. Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
- b. Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
- Todos os vendedores que serão responsáveis terão que realizar o cadastro do e-mail no NBS_USER.
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Aba Hot Lead
Tela Configurações Hot Leads – Aba Hot Leads. |
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Horário Agenda;
- a. Horário Início;
- b. Horário Encerramento (Fim);
- Para o cadastramento do horário, o usuário deve considerar o horário de funcionamento do CRM, a fim de efetuar o atendimento de todos os Leads (sob pena de perda do Bônus, caso não seja possível o atendimento);
- Botão de Informação Hot Leads (será exibido um box de informação para o usuário, conforme exibição da próxima imagem);
- Informe o Tipo de Eventos;
- a. Tipo de Evento Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Tipo de Evento Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- c. Tipo de Evento Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- d. Tipo de Evento Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- e. Tipo de Evento Serviços (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- f. Informe o tipo de Time que irá utilizar, para o vendedor da vez, que será o responsável pelo evento;
- O Time compreende a equipe que será designado os Leads para atendimento;
- Poderá todos os tipos de leads o mesmo criado no Gold (Nissan – Hot Leads)
- Responsável
- Tipo Responsável Evento
- Por Padrão a opção time virá marcada
- O usuário DEVE selecionar uma das opções disponíveis
- Usuário Responsável
- O campo só será habilitado quando o Tipo responsável Evento for "Sim"
- Selecione o Usuário Responsável, dentre as opções cadastradas.
- Time
- O campo só será habilitado quando o Tipo responsável Evento for "Time"
- Selecione o Time, dentre as opções cadastradas.
- Tipo Responsável Evento
- Informe o Veículo Padrão;
- a. Marca (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Veículo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- c. Modelo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- d. Cor Interna (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- Esta opção será para o futuro projeto de recepção de agendamento da oficina;
- Informe o Tipo de Mídia;
- a. Tipo de Mídia Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Tipo de Mídia Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- c. Tipo de Mídia Veículo Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- d. Tipo de Mídia Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- e. Tipo de Mídia Serviço (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- Poderá todas as midias o mesmo.
- E-mail
- Grupo E-mail p/ Hot Leads
- O usuário irá selecionar o grupo de e-mail dentre as opções cadastradas;
- O cadastro do Grupo E-mail é feito via NBS_User;
- Enviar E-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads
- Ao selecionar essa Flag, o sistema irá automaticamente encaminhar para o grupo de E-mail cadastrado.
- Grupo E-mail p/ Hot Leads
- Gerente de Vendas
- O usuário irá selecionar o gerente de vendas dentre as opções cadastradas;
- Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
- Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
Tela Informativa – Cadastro Operação Hot Leads. |
Operação: 5 - Recebimento Notas Fiscais Nissan
A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”.
A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:
- 14 - AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO);
O formulário será apresentado com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Fornecedor;
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
Atenção: Antes de clicar no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas, acesse à aba Fornecedor para finalizar o cadastro; |
Aba Fornecedor
A operação de Recebimento Notas Fiscais Nissan poderá ser vinculada à um fornecedor
Operação: 6 - Cancelamento das NFe
Operação: Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações.
A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:
- 15 - AT002 - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO);
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
|
Aba: Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Operação: 7 - Envio de NFe
A operação Esta interface visa integrar todas as informações de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente do código de operação fiscal (CFOP).
Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NFe), este serviço deve ser acessado para informar tal evento.
A operação NBS corresponderá às seguintes operações Nissan:
- 16 - NF001 - Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);
- 17 - NF002 - Cancelamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);
O formulário será apresentado com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba: Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Operação: 8 - Consulta de Veículos Nissan
A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.
A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:
- 18 - DM004 - Consulta Veículos Nissan;
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Operação: 9 - Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer
Esta interface visa integrar a Posição do Estoque de Pecas e Acessórios do Dealer diariamente após o fechamento da operação de Pos-Vendas na Concessionaria
A operação NBS corresponderá às seguintes operações Nissan:
- 19 - DM005 - Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer;
- 21 - PE001 - Posição de Estoque de Peça e Acessórios do Dealer;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Fornecedor;
Lista
Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);
Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo. |
Cadastro
Efetue o preenchimento dos campos do formulário exibido ao lado; | |
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Fornecedor
Importante: O usuário deve efetuar a parametrização do fornecedor oficial, para então salvar as alterações do cruzamento da Operação x Empresa.
Operação: 10 - Ficha Gama de Peças e Acessórios Nissan
Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS Homologados o Catalogo Oficial de Pecas e Acessórios Nissan
A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:
- 20 - DM002 - Ficha Gama de Peças e Acessórios Nissan;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista
- Cadastro
- Cadastro Partar
Lista
Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);
Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo. |
Cadastro
Efetue o preenchimento dos campos do formulário exibido ao lado; | |
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Cadastro Partar
Parametrize os campos de atualização exibidos na imagem ao lado. | |
O usuário deve parametrizar tantos campos abaixo quanto necessário.
|
Log de Par.
Ao clicar no botão: Log de Partar. o sistema exibirá a tela ao lado, com as informações (log) de alterações efetuadas no cadastro; |
Botão Informativo
Ao clicar no botão: Informativo. o sistema exibirá a tela ao lado, com as informações sobre o cadastro do grupo de e-mail; |
Operação: 11 - Pedidos
A operação NBS corresponderá às seguintes operações Nissan:
- 22 - PA001 - Pedidos Aprovados e Não Aprovados;
- 24 - SP001 - Pedidos NORMAL/PVI;
- 25 - PD001 - Pedidos NORMAL/PVI;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Fornecedor;
- RIM - Pedidos;
Lista
Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);
Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo. |
Cadastro
Parametrize os campos exibidos na imagem ao lado, quantos forem necessários; | |
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Fornecedor
Importante: O usuário deve efetuar a parametrização do fornecedor oficial, para então salvar as alterações do cruzamento da Operação x Empresa.
Rim - Pedidos
Operação: 12 - Vendas
A operação NBS corresponderá a seguinte operação Nissan:
- 23 - IV001 - Vendas de Peças e Acessórios;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista
- Cadastro
Lista
Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);
Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo. |
Cadastro
Parametrize os campos exibidos na imagem ao lado. | |
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Operação: 13 - Transferência entre Filiais
Esta operação visa a transferência entre lojas do mesmo grupo, com base no aceite realizado pela concessionária na ferramenta do Syncron.
A operação NBS corresponderá a seguinte operação Nissan:
- 26 - PT001 - Pedido de Transferência;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista
- Cadastro
Lista
Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);
Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo. |
Cadastro
Parametrize os campos exibidos na imagem ao lado. | |
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Operação: 14 - Pedidos de Devolução / Scrap
Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS as informações das linhas de pedidos de Devolução/Scrap confirmadas pelo Dealer no SYNCRON
A operação NBS corresponderá a seguinte operação Nissan:
- 27 - DS001 - Pedidos de Devolução / Scrap
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista
- Cadastro
- Fornecedor
Lista
Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);
Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo. |
Cadastro
Efetue o preenchimento dos campos do formulário exibido ao lado; | |
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Fornecedor
Operação: 15 - Consulta Tabela Fipe
A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.
A operação NBS corresponderá a seguinte operação Nissan:
- 28 - DM007 - Ficha Gama de Veículo de Outras Marcas (FIPE)
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista
- Cadastro
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
|
Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Operação: 16 - E-commerce Nissan de Veículos
Esta operação fará com que a informação de atualização seja identificada mais rapidamente (quando houver nova inclusão ou atualização do veículo).
A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:
- 29 - ECODMS - 001 Serviço de atualização de Estoque dos Dealers;
O formulário exibido, possui as seguintes abas:
- Cadastro
- E-Commerce
Aba Cadastro
Aba E-Commerce
Operação: 17 - Leads DDT
Este conjunto abrangerá as seguintes operações Nissan:
- 30 - DT003 – Serviço de Consulta de dados de Lead / Cliente
- 31 - DT004 – Serviço de Consulta de dados de Test-Drive
- 32 - DT005 – Serviço de Consulta de dados de Entrega do Veículo
O formulário exibido, possui as seguintes abas:
- Cadastro
- Lead DOT
Aba Cadastro
Aba Lead DOT
Selecione as opções para os parâmetros:
Clique no botão Confirmar para salvar as alterações. |
Operação: 18 - Consulta de Recall de Veículos
Este conjunto abrangerá as seguintes operações Nissan:
- 33 - ARQ-REF001 – Recall - Serviço de Atualização Diária;
- 34 - WS-REU001 – Serviço de Consulta Recall;
O formulário exibido, possui as seguintes abas:
- Lista
- Cadastro
Aba Lista
Para parametrizar a operação, clique no botão ;
O sistema irá direciona-lo para a aba Cadastro; Será exibido na grid a parametrização da operação. |
Aba Cadastro
Parametrize os campos do formulário;
Importante: A parametrização desta operação fará com que:
| |
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
|
Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Cruzamento (Empresa x Operação)