Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação): mudanças entre as edições

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* Lista
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* Cadastro
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* RIM - Pedidos


===== '''Aba Lista''' =====
===== '''Aba Lista''' =====
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|[[Arquivo:Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba Lista.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba Lista1.png|semmoldura|800x800px]]
|Para parametrizar a operação, clique no botão [[Arquivo:Botao Inserir 3.png|semmoldura|80x80px]];
|Para parametrizar a operação, clique no botão [[Arquivo:Botao Inserir 3.png|semmoldura|80x80px]];


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|[[Arquivo:Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba Cadastro.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba Cadastro1.png|semmoldura|802x802px]]
|Parametrize os campos do formulário;
|Parametrize os campos do formulário;
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| colspan="2" |O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
| colspan="2" |O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
# Informe o '''Web Service'''
#Informe o '''Web Service'''
#* Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
#*Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
# Informe o '''Grupo de e-mail para notificação'''
#Informe o '''Grupo de e-mail para notificação'''
#* Selecione o grupo de e-mail
#*Selecione o grupo de e-mail
#* O grupo de e-mail é criado no [[NBS User - Grupos de E-mail|NBS_User]];
#*O grupo de e-mail é criado no [[NBS User - Grupos de E-mail|NBS_User]];
# Selecione o '''Tipo de Ambiente:'''
#Selecione o '''Tipo de Ambiente:'''
#* Selecione uma das opções:
#*Selecione uma das opções:
#* Produção;
#*Produção;
#* Homologação;
#*Homologação;
# Marque o ''flag ‘'''Ativo'''’''  
#Marque o ''flag ‘'''Ativo'''’''
#* Por ''padrão,'' o sistema trará o campo marcado;
#*Por ''padrão,'' o sistema trará o campo marcado;
#* Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
#*Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
# Informe a '''Data de Início''' de utilização do módulo
#Informe a '''Data de Início''' de utilização do módulo
#* Por ''padrão,'' o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
#*Por ''padrão,'' o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
#* Informe a data do inicio da utilização do módulo;
#*Informe a data do inicio da utilização do módulo;
# Informe a '''Hora de Execução''' da Interface:
#Informe a '''Hora de Execução''' da Interface:
#* Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto);
#*Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto);
#* '''Importante:''' Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs);
#*'''Importante:''' Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs);
# Informe o '''Dia da Execução''' para o envio do movimento.
#Informe o '''Dia da Execução''' para o envio do movimento.
#* Selecione os dias que será encaminhado o movimento;
#*Selecione os dias que será encaminhado o movimento;
#* '''Importante:''' O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: '''Todos os dias;'''
#*'''Importante:''' O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: '''Todos os dias;'''
#** Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana;
#**Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana;
# Botão:
#Botão:
#* [[Arquivo:Botao Adicionar.png|semmoldura|78x78px]]
#*[[Arquivo:Botao Adicionar.png|semmoldura|78x78px]]
#** Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado;
#**Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado;
#** O resultado será exibido na grid;
#**O resultado será exibido na grid;
#* [[Arquivo:Botao Remover 1.png|semmoldura|78x78px]]
#*[[Arquivo:Botao Remover 1.png|semmoldura|78x78px]]
#** Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana;
#**Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana;
# Grid
#Grid
#* Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado;
#*Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado;
# Aba ‘'''''Fornecedor'''''’;
#Configuração Recall
#* Acesse a aba para finalizar a parametrização.
#*Tipo OS;
|}
#**Selecione o Tipo de OS, dentre as opções cadastradas;
<hr />'''Aba RIM - Pedidos'''
#**Esta OS será vinculada à Operação de Recall;
{| class="wikitable"
#*Cód Serviço
|-
#**Informe o Código do serviço a ser vinculado à operação de Recall;
|[[Arquivo:Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba RIM Pedidos.png|semmoldura|800x800px]]
#*Tempo Padrão;
|Preencha os campos do formulário ao lado referente aos pedidos;
#**Será preenchido automaticamente pelo sistema;
|-
#*Serviço
| colspan="2" |Execute os passos abaixo:
#**Será preenchido automaticamente pelo sistema;
# Pedidos de Peças
#* Selecione a opção dentre as cadastradas, para os seguintes campos, que utilizará as informações parametrizadas para os pedidos de peças.
#** Departamento;
#** Divisão;
#** Transportadora;
#** Fornecedor Oficial;
#** Grupo de e-mail - Pedidos;
#** Data Inicio Pedidos;
#*** O usuário deve informar a data de ativação do serviço.
# Motivo de Cancelamento do Pedido;
#* Habilite o Motivo de Cancelamento do Pedido
#** Sim;
#*** Ao marcar esta opção, o sistema irá exibir a opção de motivo quando houver a rotina de exclusão do pedido da Operação SP001;
#** Não;
#***Ao marcar esta opção, o sistema irá manter o legado quando houver a rotina de exclusão do pedido da Operação SP001;
#* No campo digitável informe, o motivo do cancelamento do pedido;
# Ao término do cadastro, clique no botão [[Arquivo:Botao Confirmar alteracao.png|semmoldura|89x89px]] para salvar as alterações efetuadas;
|}
|}
<hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - [[Nissan Extrator.exe|NissanExtrator]] '''-''' [[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]] '''- Cruzamento (Empresa x Operação)'''
<hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - [[Nissan Extrator.exe|NissanExtrator]] '''-''' [[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]] '''- Cruzamento (Empresa x Operação)'''

Edição das 13h02min de 9 de março de 2023

Seta-topo.png

Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Cruzamento (Empresa x Operação)


Apresentação

Guia é onde o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.


C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;

Objetivo

Tela para cruzamento das operações com a empresa.


Cruzamento (Empresa x Operação)

Acesse:

  1. Menu Principal > Parâmetros > Cruzamento (Empresa x Operação).
  2. Será efetuado o cruzamento das operações com a empresa.
ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento.png Irá validar se usuário possui acesso: C0355 – Pode acessar tela de Cruzamento do módulo NissanExtrator.

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento- TelaImportante.png


Cruzamento (Empresa x Operação)

Nesta guia o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.

O formulário de cruzamento irá exibir todas as Empresas ativas e operações tornando transparente o processo de cruzamento (Operação x Empresa).

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento - Empresas.png Irá validar se usuário possui acesso: C0358 – Pode realizar Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

Para efetuar o cruzamento, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:

  1. Selecione a Empresa;
  2. Marque a Operação para incluir o cruzamento (esta operação pode ser efetuada individualmente ou todas de uma única vez);
  3. Utilize as opções para realizar o cruzamento individual (Botão Botao Cruza Selecionado.png) ou para efetuar todos os cruzamentos de uma única vez (Botão Botao Cruza Todos.png);
  4. O resultado desse cruzamento será exibido na grid.
  5. Deve ser marcado o item que deseje configurar (um por vez);
  6. Ao clicar no botão Configurações o usuário será direcionado para outro formulário (conforme procedimento descrito abaixo);
  7. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior;

 Botão: Botao Configuracoes.png

 Ao clicar no botão Configurações, o sistema irá direcionar o usuário para um novo formulário para que seja efetuada a configuração de cada operação cruzada.

A configuração será feita por operação (que será marcada antes de clicar no botão Configurações).

O formulário direcionado pelo sistema terá as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Hot Lead (ocasionalmente).

Operação: 1 - Ficha Gama de Veículos Nissan

Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.

A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:

  • 1 - DM001 Ficha Gama de Veículos Nissan;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Cadastro Modelo;
Aba Lista

Quando o usuário clicar na aba lista, o formulário exibirá os dados da operação (quando já cadastradas) importadas da tela de cruzamento.

ExtratorNissan - Configuracoes - Cadastro.png A configuração será efetuada apenas uma vez para o item, siga o seguinte procedimento:
  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro

O usuário fará a configuração (parametrização) da operação.

Cruzamento Op x Empresa - Cadastro - Ficha Gama.png Para o cadastramento da operação o usuário deve seguir os seguintes passos: 
  1. Informe o Web Service (a operação virá marcada dos itens cruzados);
  2. Selecione o grupo de e-mail (esta opção é cadastrada no módulo NBS_User > Utilitários > Grupo de e-mail);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente a ser executado (Produção ou Homologação);
  4. O flag Ativo já virá marcado, o usuário tem a disposição de parametrização as opções:
    • Cadastrar Modelo: Irá realizar o cadastro automático do modelo, aonde irá já cruzar com as cores, motor, combustível e opcionais. Caso não ativo, o usuário poderá cruzar por modelo manualmente no seguinte caminho: De-Para > Modelo Nissan x Modelo NBS > Cadastro;
      • Ano Modelo: Como a Nissan retorna todos os modelos no ficha gama, o usuário poderá decidir a partir de qual ano modelo gostaria de cadastrar os modelos, indicando o ano modelo padrão XXXX, exemplo: 2021.
    • Atualiza Cor, motor e combustível: ao marcar esta opção todas as cores, motor e combustível recebidas pela fábrica para esta opção será inserida e atualizada automaticamente;
      • Caso o usuário não deseje efetuar essa atualização automática, terá a disposição apenas as cores já cadastradas para os modelos de veículos.
    • Atualiza Preços de veículos em Estoque: ao marcar esta opção irá verificar os seus veículos em estoque da e sejam atualizados os valores dos opcionais;
      • Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a a partir daquele ano modelo.
      • Observar que a Nissan retorna os preços Brasil do modelo e pode ocorrer de ter Preço Tabela por Estado, diferente do retornado pelo Ficha Gama.
    • Atualiza Preços de modelo: ao marcar esta opção irá atualizar os Preço Público e Preço Internet;
      • Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a partir daquele ano modelo.
      • Observar que a Nissan retorna os preços Brasil do modelo e pode ocorrer de ter Preço Tabela por Estado, diferente do retornado pelo Ficha Gama.
  5. Cadastre a Hora (no formato HH:MM) e Dia de Execução;
    • Orientamos para que seja feito o cadastro para diário e o horário para antes do expediente (para não impacte o sistema, causando lentidão)
  6. Clique no botão Adicionar para que a o horário e dia selecionada seja programado na execução das interfaces;
  7. A seleção de horário e dia do envio de dados seja visível;
  8. Clique no botão Confirmar, para que seja salvo as alterações efetuadas.
Aba Cadastro Modelo
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - CadastroModelo.png Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelasImportante.png ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelaRecomendado.png


Operação: 2 - Cadastro de Clientes

Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente.

A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:

  • 2 - CL001 - Cadastro de Cliente

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;

Aba Lista
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Lista.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Siga o seguinte procedimento:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - CadastroClientes.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - TelaAtencao.png

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Telas Importante.png


Operação: 3 - Fluxo de Atendimento de Vendas

Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária.

A operação NBS corresponderá às seguintes operações Nissan:

  • 3 - FL001 Registro e Atualização de Atendimento;
  • 4 - FL002 Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
  • 5 - FL003 Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
  • 6 - FL004 Registro e Atualização de Qualificação do Cliente;
  • 7 - FL005 Registro de Test-Drive Realizados;
  • 8 - FL006 Registro das Negociações;
  • 9 - FL007 Registro do Sucesso - CRMs;
  • 10 - FL008 Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs;
  • 11 - FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
  • 12 - FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;

Somente irá enviar para a Nissan os tipo de evento que esteja marcado a flag É FLUXO DE LOJA.


Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Fluxo de Atend de Vendas - Aba Lista.png

Para o cadastramento da operação o usuário deve efetuar o seguinte procedimento:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro
ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Cadastro.png

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Não usa CRM NBS - Caso a concessionária utiliza outro CRM para atendimento (Tecsinapse, Mapsis) ou o próprio SIN, deverá marcar a flag e caso gostaria de recepcionar os leads no CRM da NBS (Gold) e após esta aprovação, deverá desmarcar esta flag.
  6. Data inicio -  Importante indicar o dia para inicio dos envios, pois caso esteja marcado data incorreta, irá enviar eventos já encerrados.
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Cadastro - TelasImportantes.png


Operação: 4 - Hot Leads

A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.

A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:

  • 13 - LD001 Hot Leads Nissan;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Hot Lead

Somente irá enviar para a Nissan os tipo de evento que esteja marcado a flag É Venda de Veículo.

Aba Lista
ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - Lista.png Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela).

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro
ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - Cadastro.png

O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:

  1. Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • a. Produção;
    • b. Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
  5. Data Inicio – Data de inicio para buscar os hot leads.
  6. Grupo de E-mail para Hot Leads:
    • a. Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
    • b. Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
      1. Todos os vendedores que serão responsáveis terão que realizar o cadastro do e-mail no NBS_USER.
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;

Aba Hot Lead
ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - HotLeads1.png Tela Configurações Hot Leads – Aba Hot Leads.

ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelasImportanteAtencao.png

Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Informe o Horário Agenda;
    • a. Horário Início;
    • b. Horário Encerramento (Fim);
      1. Para o cadastramento do horário, o usuário deve considerar o horário de funcionamento do CRM, a fim de efetuar o atendimento de todos os Leads (sob pena de perda do Bônus, caso não seja possível o atendimento);
  2. Botão de Informação Hot Leads (será exibido um box de informação para o usuário, conforme exibição da próxima imagem);
  3. Informe o Tipo de Eventos;
    • a. Tipo de Evento Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Tipo de Evento Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • c. Tipo de Evento Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • d. Tipo de Evento Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • e. Tipo de Evento Serviços (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • f.  Informe o tipo de Time que irá utilizar, para o vendedor da vez, que será o responsável pelo evento;
      1. O Time compreende a equipe que será designado os Leads para atendimento;
      2. Poderá todos os tipos de leads o mesmo criado no Gold (Nissan – Hot Leads)
  4. Responsável
    • Tipo Responsável Evento
      • Por Padrão a opção time virá marcada
      • O usuário DEVE selecionar uma das opções disponíveis
    • Usuário Responsável
      • O campo só será habilitado quando o Tipo responsável Evento for "Sim"
      • Selecione o Usuário Responsável, dentre as opções cadastradas.
    • Time
      • O campo só será habilitado quando o Tipo responsável Evento for "Time"
      • Selecione o Time, dentre as opções cadastradas.
  5. Informe o Veículo Padrão;
    • a. Marca (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Veículo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • c. Modelo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • d. Cor Interna (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
      1. Esta opção será para o futuro projeto de recepção de agendamento da oficina;
  6. Informe o Tipo de Mídia;
    • a. Tipo de Mídia Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • b. Tipo de Mídia Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • c. Tipo de Mídia Veículo Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
    • d. Tipo de Mídia Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
    • e. Tipo de Mídia Serviço (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
      1. Poderá todas as midias o mesmo.
  7. E-mail
    • Grupo E-mail p/ Hot Leads
      • O usuário irá selecionar o grupo de e-mail dentre as opções cadastradas;
      • O cadastro do Grupo E-mail é feito via NBS_User;
    • Enviar E-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads
      • Ao selecionar essa Flag, o sistema irá automaticamente encaminhar para o grupo de E-mail cadastrado.
  8. Gerente de Vendas
    • O usuário irá selecionar o gerente de vendas dentre as opções cadastradas;
  9. Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
  10. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelaInformativa.png Tela Informativa – Cadastro Operação Hot Leads.

Operação: 5 - Recebimento Notas Fiscais Nissan

A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”.

A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:

  • 14 - AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO);

O formulário será apresentado com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Fornecedor;
Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Recebimento de NF Nissan - Aba Lista.png

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaAtencao.png

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaAtencaoAmarela.png


Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Recebimento de NF Nissan - Aba Cadastro1.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários Agenda NFE
    • Preencha os campos informando os horários de:
    • Inicio;
    • Encerramento;
      • Importante: O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa (abaixo) com a explicação sobre o campo;
  7. Grupo de E-mail para Venda Direta
    • Selecione o grupo de e-mail correspondente ao grupo de venda direta e a cada nota faturada pela Nissan para a venda direta, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  8. Grupo de E-mail para Venda de Novos
    • Selecione o grupo de e-mail correspondente ao grupo de veículos novos e a cada nota faturada pela Nissan para a veículos novos, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).
  9. Grupo de E-mail para Peças
    • Selecione o grupo de e-mail correspondente ao grupo de peças e a cada nota faturada pela Nissan para peças, este grupo de e-mail irá ser disparado com as informações da nota fiscal. (Necessário utilizar o NBSMail).

Atenção: Antes de clicar no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas, acesse à aba Fornecedor para finalizar o cadastro;

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Aba Fornecedor

A operação de Recebimento Notas Fiscais Nissan poderá ser vinculada à um fornecedor

Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Recebimento de NF Nissan - Aba Fornecedor1.png Quando necessário o usuário deve efetuar o cruzamento do fornecedor ao seguir os passos abaixo.
Executar os seguintes passos para vincular o fornecedor à operação:
  1. Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas;
    • O usuário poderá selecionar quantas opções forem necessárias;
  2. Utilize os botões para vincular o fornecedor à operação;
    • Botao Incluir.png
      • Fará a inclusão somente do Fornecedor marcado;
    • Botao Incluir Todos.png
      • Fará a inclusão de TODOS os Fornecedor exibidos na Grid;
    • Botao Remover.png
      • Remove o Fornecedor já cruzado, marcado na grid (3);
    • Botao Remover Todos.png
      • Remove TODOS os Fornecedores já cruzados (3);
  3. O fornecedor selecionado será exibido na grid;
  4. Para as empresas que possuem um número expressivo de fornecedores, um meio mais rápido de localização é ao localiza-lo com o auxilio do filtro;
    • No campo digitável informe o nome do fornecedor e, clique no botão pesquisar;
    • O fornecedor pesquisado será exibido na grid para a seleção do fornecedor (1);
  5. Ao término do cadastro, clique no botão Botao Confirmar alteracao.png para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 6 - Cancelamento das NFe

Operação: Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações.

A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:

  • 15 - AT002 - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO);

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;

Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Cancelamento das NF-e - Aba Lista.png
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
  • Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Cancelamento NFNissan - TelaAtencao.png

Aba: Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Cancelamento das NF-e - Aba Cadastro.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários Agenda NFE
    • Preencha os campos informando os horários de:
    • Inicio;
    • Encerramento;
      • Importante: O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa (abaixo) com a explicação sobre o campo;
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
  8. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Operação: 7 - Envio de NFe

A operação Esta interface visa integrar todas as informações de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente do código de operação fiscal (CFOP).

Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NFe), este serviço deve ser acessado para informar tal evento.

A operação NBS corresponderá às seguintes operações Nissan:

  • 16 - NF001 - Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);
  • 17 - NF002 - Cancelamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);

O formulário será apresentado com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Envio de NF-e - Aba Lista.png

 Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - Envio NFNissan - TelaAtencao.png


Aba: Cadastro

Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Cancelamento das NF-e - Aba Cadastro.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários Agenda NFE
    • Preencha os campos informando os horários de:
    • Inicio;
    • Encerramento;
      • Importante: O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente, por exemplo 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00.);
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa (abaixo) com a explicação sobre o campo;
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
  8. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Operação: 8 - Consulta de Veículos Nissan

A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.

A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:

  • 18 - DM004 - Consulta Veículos Nissan;
Aba Lista
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - ConsultaVeiculos - Lista.png

Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:

  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - ConsultaVeiculos - TelaImportane.png


Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Cancelamento das NF-e - Aba Cadastro.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários Agenda NFE
    • Preencha os campos informando os horários de:
    • Inicio;
    • Encerramento;
      • Importante: O usuário deve efetuar a programação do horário antes do expediente;
      • Exemplo: 05:30 para inicio e encerramento ás 20:00;
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela Informativa (abaixo) com a explicação sobre o campo;
  7. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
  8. Clique no botão Sair, para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
ExtratorNissan - Operacoes - ConfigOperacao - NFNissan - TelaInformacao.png

Operação: 9 - Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer

Esta interface visa integrar a Posição do Estoque de Pecas e Acessórios do Dealer diariamente após o fechamento da operação de Pos-Vendas na Concessionaria

A operação NBS corresponderá às seguintes operações Nissan:

  • 19 - DM005 - Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer;
  • 21 - PE001 - Posição de Estoque de Peça e Acessórios do Dealer;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Fornecedor;
Lista
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 9 - Aba Lista.png Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);

Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo.


Cadastro
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 9 - Aba Cadastro.png Efetue o preenchimento dos campos do formulário exibido ao lado;
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. Informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe a Hora de Execução da Interface:
    • Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto);
    • Importante: Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs);
  7. Informe o Dia da Execução para o envio do movimento.
    • Selecione os dias que será encaminhado o movimento;
    • Importante: O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: Todos os dias;
      • Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana;
  8. Flag: Não Enviar no Domingo
    • Ao marcar esta opção, o sistema NÃO enviará o movimento automático no domingo;
  9. Botão:
    • Botao Adicionar.png
      • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado;
      • O resultado será exibido na grid;
    • Botao Remover 1.png
      • Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana;
  10. Grid
    • Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado;
  11. Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
    • Importante: Antes de Salvar as alterações, efetue a parametrização da aba Fornecedor;

Fornecedor

Importante: O usuário deve efetuar a parametrização do fornecedor oficial, para então salvar as alterações do cruzamento da Operação x Empresa.

Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Recebimento de NF Nissan - Aba Fornecedor1.png Quando necessário o usuário deve efetuar o cruzamento do fornecedor ao seguir os passos abaixo.
Executar os seguintes passos para vincular o fornecedor à operação:
  1. Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas;
    • O usuário poderá selecionar quantas opções forem necessárias;
  2. Utilize os botões para vincular o fornecedor à operação;
    • Botao Incluir.png
      • Fará a inclusão somente do Fornecedor marcado;
    • Botao Incluir Todos.png
      • Fará a inclusão de TODOS os Fornecedor exibidos na Grid;
    • Botao Remover.png
      • Remove o Fornecedor já cruzado, marcado na grid (3);
    • Botao Remover Todos.png
      • Remove TODOS os Fornecedores já cruzados (3);
  3. O fornecedor selecionado será exibido na grid;
  4. Para as empresas que possuem um número expressivo de fornecedores, um meio mais rápido de localização é ao localiza-lo com o auxilio do filtro;
    • No campo digitável informe o nome do fornecedor e, clique no botão pesquisar;
    • O fornecedor pesquisado será exibido na grid para a seleção do fornecedor (1);
  5. Ao término do cadastro, clique no botão Botao Confirmar alteracao.png para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 10 - Ficha Gama de Peças e Acessórios Nissan

Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS Homologados o Catalogo Oficial de Pecas e Acessórios Nissan

A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:

  • 20 - DM002 - Ficha Gama de Peças e Acessórios Nissan;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro
  • Cadastro Partar
Lista
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 10 - Aba Lista.png Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);

Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo.


Cadastro
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 10 - Aba Cadastro.png Efetue o preenchimento dos campos do formulário exibido ao lado;
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. Flag: Processa Carga de Preço Partar
    • Ao marcar a opção, o sistema irá efetuar o processamento da carga de preço, conforme os parâmetros selecionados na Aba Cadastro Partar;
  6. Informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  7. Informe a Hora de Execução da Interface:
    • Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto);
    • Importante: Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs);
  8. Informe o Dia da Execução para o envio do movimento.
    • Selecione os dias que será encaminhado o movimento;
    • Importante: O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: Todos os dias;
      • Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana;
  9. Botão:
    • Botao Adicionar.png
      • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado;
      • O resultado será exibido na grid;
    • Botao Remover 1.png
      • Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana;
  10. Grid
    • Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado;
  11. Aba ‘Cadastro Partar’;
    • Acesse a aba para finalizar a parametrização.

Cadastro Partar
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 10 - Aba Cadastro Partar2.png Parametrize os campos de atualização exibidos na imagem ao lado.
O usuário deve parametrizar tantos campos abaixo quanto necessário.
  1. Flag Processa substituição (incluir De-Para);
    • Ao marcar a opção, o sistema fará o processamento e substituição das informações aqui parametrizadas;
  2. Base Para Cálculo do Preço de Venda
    • Selecione uma das opções:
      • Usa Preço Público (PCL);
        • Por padrão, o sistema trará esta opção marcada;
      • Usa Preço de Custo + Impostos;
  3. Flag: Não alterar preço de venda quando classe contábil;
    • Ao marcar a opção, o sistema irá habilitar o campo de seleção da Classe Contábil;
  4. Letra de Desconto;
    • Selecione a Letra de Desconto, dentre as opções cadastradas;
  5. Atualizar;
    • Selecione quantas opções forem necessárias;
  6. Ajustes;
    • No campo digitável informe o percentual (%) de ajuste (geral);
    • Importante: O percentual (%) selecionado terá sua incidência sob todos os itens atualizados;
  7. Ajuste Monofásico;
    • No campo digitável informe o percentual (%) de ajuste (Pis/Cofins);
    • Importante: O percentual (%) selecionado terá sua incidência sob todos os itens atualizados;
    • Flags:
      • Não usa IPI no cálculo de Preço de Custo Rep. e Emerg.;
        • Ao marcar este parâmetro, o sistema NÃO utilizará o cálculo do IPI na geração do Preço de Custo REp. e Emerg.;
      • Atualiza DSH;
        • Ao marcar este parâmetro, o sistema fará a atualização do DSH;
      • Atualiza NBA;
        • Ao marcar este parâmetro, o sistema fará a atualização do NBA;
  8. Parâmetro para Peças Novas;
    • Flag: Cadastrar Nova Peça;
    • Ao marcar o parâmetro, o sistema irá efetuar o cadastro das novas peças, seguindo a seleção dos campos:
      • Grupo Peças;
      • Classe Contábil;
      • Marca;
      • Origem;
      • Subgrupos;
      • Tributação;
      • Fabricante;
      • Fornecedor Oficial;
      • Unidade (Sem);
      • Botão: Log de Partar.
        • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário da geração do log (de alteração), conforme exibido abaixo.
  9. SFTP
    • Esta implementação é uma nova forma de envio do DM002;
    • Será somente utilizado quando for o horário de domingo ou na carga inicia é voltado para a utilização.
  10. E-mail para Novas Peças
    • Grupo e-mail
      • Crie um grupo de e-mail responsável pelas novas peças;
      • Os grupos de e-mail são criados no módulo NBS_User;
      • Importante: A informação encaminhada no e-mail será o alerta para ITENS NOVOS.
      • Atenção: Na ocorrência de NÃO ter sido executada a carga full aos domingos o sistema enviar-a um e-mail de alerta solicitando que seja feito a carga manual (recomendamos que seja executada após o expediente;)
    • Botão de Informação
      • Ao clicar no botão, será exibido a Tela Informativa exibida abaixo.
  11. Replicar Parâmetros
    • Esse parâmetro fará cópia apenas das empresas que possuam cruzamento da operação.
  12. Botão Confirmar;
    • Ao término do cadastro, clique no botão Botao Confirmar alteracao.png para salvar as alterações efetuadas;
Log de Par.
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 10 - Aba Cadastro Partar - Botao Log de Par - Form Nissan Partar Log.png Ao clicar no botão: Log de Partar. o sistema exibirá a tela ao lado, com as informações (log) de alterações efetuadas no cadastro;
Botão Informativo
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 10 - Aba Cadastro Partar - Tela Informativa.png Ao clicar no botão: Informativo. o sistema exibirá a tela ao lado, com as informações sobre o cadastro do grupo de e-mail;

Operação: 11 - Pedidos

A operação NBS corresponderá às seguintes operações Nissan:

  • 22 - PA001 - Pedidos Aprovados e Não Aprovados;
  • 24 - SP001 - Pedidos NORMAL/PVI;
  • 25 - PD001 - Pedidos NORMAL/PVI;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Fornecedor;
  • RIM - Pedidos;
Lista
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 11 - Aba Lista1.png Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);

Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo.


Cadastro
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 11 - Aba Cadastro1.png Parametrize os campos exibidos na imagem ao lado, quantos forem necessários;
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Aba Fornecedor
    • Acesse a aba para finalizar a parametrização da operação;

Fornecedor

Importante: O usuário deve efetuar a parametrização do fornecedor oficial, para então salvar as alterações do cruzamento da Operação x Empresa.

Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 11 - Aba Fornecedor2.png Quando necessário o usuário deve efetuar o cruzamento do fornecedor ao seguir os passos abaixo.
Executar os seguintes passos para vincular o fornecedor à operação:
  1. Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas;
    • O usuário poderá selecionar quantas opções forem necessárias;
  2. Utilize os botões para vincular o fornecedor à operação;
    • Botao Incluir.png
      • Fará a inclusão somente do Fornecedor marcado;
    • Botao Incluir Todos.png
      • Fará a inclusão de TODOS os Fornecedor exibidos na Grid;
    • Botao Remover.png
      • Remove o Fornecedor já cruzado, marcado na grid (3);
    • Botao Remover Todos.png
      • Remove TODOS os Fornecedores já cruzados (3);
  3. O fornecedor selecionado será exibido na grid;
  4. Para as empresas que possuem um número expressivo de fornecedores, um meio mais rápido de localização é ao localiza-lo com o auxilio do filtro;
    • No campo digitável informe o nome do fornecedor e, clique no botão pesquisar;
    • O fornecedor pesquisado será exibido na grid para a seleção do fornecedor (1);
  5. Clique na aba RIM - Pedidos

Rim - Pedidos
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 11 - Aba RIM Pedidos.png Preencha os campos do formulário ao lado referente aos pedidos;
Execute os passos abaixo:
  1. Pedidos de Peças
    • Selecione a opção dentre as cadastradas, para os seguintes campos, que utilizará as informações parametrizadas para os pedidos de peças.
      • Departamento;
      • Divisão;
      • Transportadora;
      • Fornecedor Oficial;
      • Grupo de e-mail - Pedidos;
      • Data Inicio Pedidos;
        • O usuário deve informar a data de ativação do serviço.
  2. Motivo de Cancelamento do Pedido;
    • Habilite o Motivo de Cancelamento do Pedido
      • Sim;
        • Ao marcar esta opção, o sistema irá exibir a opção de motivo quando houver a rotina de exclusão do pedido da Operação SP001;
      • Não;
        • Ao marcar esta opção, o sistema irá manter o legado quando houver a rotina de exclusão do pedido da Operação SP001;
    • No campo digitável informe, o motivo do cancelamento do pedido;
  3. Ao término do cadastro, clique no botão Botao Confirmar alteracao.png para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 12 - Vendas

A operação NBS corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 23 - IV001 - Vendas de Peças e Acessórios;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro

Lista

Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 12 - Aba Lista.png Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);

Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo.


Cadastro
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 12 - Aba Cadastro.png Parametrize os campos exibidos na imagem ao lado.
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. Informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Flag: Não Enviar no Domingo
    • Ao marcar esta opção, o sistema NÃO enviará o movimento automático no domingo;
  7. Botão Confirmar
    • Clique no botão para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 13 - Transferência entre Filiais

Esta operação visa a transferência entre lojas do mesmo grupo, com base no aceite realizado pela concessionária na ferramenta do Syncron.

A operação NBS corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 26 - PT001 - Pedido de Transferência;

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro

Lista

Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 13 - Aba Lista.png Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);

Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo.


Cadastro
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 13 - Aba Cadastro.png Parametrize os campos exibidos na imagem ao lado.
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Pedidos de Peças
    • Selecione a opção dentre as cadastradas, para os seguintes campos, que utilizará as informações parametrizadas para os pedidos de peças.
      • Departamento;
      • Divisão;
      • Transportadora;
      • Fornecedor Oficial;
      • Grupo de e-mail - Pedidos;
      • Data Inicio Pedidos;
  7. Botão Confirmar
    • Clique no botão para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 14 - Pedidos de Devolução / Scrap

Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS as informações das linhas de pedidos de Devolução/Scrap confirmadas pelo Dealer no SYNCRON

A operação NBS corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 27 - DS001 - Pedidos de Devolução / Scrap

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro
  • Fornecedor

Lista

Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 14 - Aba Lista.png Nesta aba será exibido o cadastro da operação já parametrizada (ativo);

Para efetuar a parametrização, siga os passos descritos abaixo.


Cadastro
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 14 - Aba Cadastro.png Efetue o preenchimento dos campos do formulário exibido ao lado;
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. Informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe a Hora de Execução da Interface:
    • Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto);
    • Importante: Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs);
  7. Informe o Dia da Execução para o envio do movimento.
    • Selecione os dias que será encaminhado o movimento;
    • Importante: O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: Todos os dias;
      • Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana;
  8. Botão:
    • Botao Adicionar.png
      • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado;
      • O resultado será exibido na grid;
    • Botao Remover 1.png
      • Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana;
  9. Grid
    • Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado;
  10. Aba ‘Fornecedor’;
    • Acesse a aba para finalizar a parametrização.
Fornecedor
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Recebimento de NF Nissan - Aba Fornecedor1.png Quando necessário o usuário deve efetuar o cruzamento do fornecedor ao seguir os passos abaixo.
Executar os seguintes passos para vincular o fornecedor à operação:
  1. Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas;
    • O usuário poderá selecionar quantas opções forem necessárias;
  2. Utilize os botões para vincular o fornecedor à operação;
    • Botao Incluir.png
      • Fará a inclusão somente do Fornecedor marcado;
    • Botao Incluir Todos.png
      • Fará a inclusão de TODOS os Fornecedor exibidos na Grid;
    • Botao Remover.png
      • Remove o Fornecedor já cruzado, marcado na grid (3);
    • Botao Remover Todos.png
      • Remove TODOS os Fornecedores já cruzados (3);
  3. O fornecedor selecionado será exibido na grid;
  4. Para as empresas que possuem um número expressivo de fornecedores, um meio mais rápido de localização é ao localiza-lo com o auxilio do filtro;
    • No campo digitável informe o nome do fornecedor e, clique no botão pesquisar;
    • O fornecedor pesquisado será exibido na grid para a seleção do fornecedor (1);
  5. Ao término do cadastro, clique no botão Botao Confirmar alteracao.png para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 15 - Consulta Tabela Fipe

A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.

A operação NBS corresponderá a seguinte operação Nissan:

  • 28 - DM007 - Ficha Gama de Veículo de Outras Marcas (FIPE)

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro
Aba Lista
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Consulta Tabela Fipe - Aba Lista.png
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
  1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);

Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento (Emp x Operacao) - Op Consulta Tabela Fipe - Aba Cadastro.png
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe os Horários e Dias de Execução das Interfaces
    • Campos de preenchimento obrigatórios.
    • Hora Execução;
      • O usuário deve efetuar a programação do horário para após o expediente, (para não impacte o sistema, causando lentidão)
  7. Dia da Execução;
    • O usuário irá selecionar os dias que será executado a interface;
  8. Botões:
    • Botao Adicionar.png
      • Clique no botão Adicionar para que a o horário e dia selecionado seja programado na execução das interfaces;
    • Botao Remover 1.png
      • Ao clicar no botão, o sistema irá excluir a programação do dia/horário marcada na grid (item 9);
  9. Será exibido nas colunas o Horário e Dia (da semana) programados para a execução das Interfaces;
  10. Clique no botão confirmar para salvar as alterações efetuadas;

Operação: 16 - E-commerce Nissan de Veículos

Esta operação fará com que a informação de atualização seja identificada mais rapidamente (quando houver nova inclusão ou atualização do veículo).

A operação NBS corresponderá à seguinte operação Nissan:

  • 29 - ECODMS - 001 Serviço de atualização de Estoque dos Dealers;

O formulário exibido, possui as seguintes abas:

  • Cadastro
  • E-Commerce
Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento Emp x Operacao - Op ECODMS 001 - Aba Cadastro.png A configuração desta aba é a mesma demonstrada no item acima.

Importante: Antes de salvar a alteração, o usuário deve acessar a aba e-Commerce para que seja finalizada a parametrização para então executar o salvamento das informações.

Aba E-Commerce
Nissan Extrator - Cruzamento Emp x Operacao - Op ECODMS 003.png Selecione as opções para os parâmetros:
  • Carga Inicial;
  • Tipos de Estoque/Proposta;
  • Percentual de Desconto;
  • Flag's
    • Considerar Renave / Situação: 2 - Estoque;
      • Esta opção deve ser marcada pelas empresas que utilizem o Renave;
    • Enviar veículo com pátio trânsito como disponível;
      • Ao marcar a opção, o sistema enviará o veículo com pátio trânsito como disponível para venda no e-commerce da Nissan;
Clique no botão Confirmar para salvar as alterações.

***IMPORTANTE***

Para as empresas que utilizem o Renave, deve marcar o parâmetro: Considerar "Renave/Situação: 2 - Estoque".


Operação: 17 - Leads DDT

Este conjunto abrangerá as seguintes operações Nissan:

  • 30 - DT003 – Serviço de Consulta de dados de Lead / Cliente
  • 31 - DT004 – Serviço de Consulta de dados de Test-Drive
  • 32 - DT005 – Serviço de Consulta de dados de Entrega do Veículo

O formulário exibido, possui as seguintes abas:

  • Cadastro
  • Lead DOT
Aba Cadastro
Nissan Extrator - Cruzamento Emp x Operacao - Op 17 Leads DOT - Aba Cadastro.png A configuração desta aba é a mesma demonstrada no item acima.

Importante: Antes de salvar a alteração, o usuário deve acessar a aba e-Commerce para que seja finalizada a parametrização para então executar o salvamento das informações.

Aba Lead DOT

Nissan Extrator - Cruzamento Emp x Operacao - Op 17 Leads DOT - Aba Lead DOT.png Selecione as opções para os parâmetros:
  • Tipo de Evento;
  • Tipos Responsável Evento;
  • Grupo e-mail para a DOT;
  • Tipo de Mídia;

Clique no botão Confirmar para salvar as alterações.


Operação: 18 - Consulta de Recall de Veículos

Este conjunto abrangerá as seguintes operações Nissan:

  • 33 - ARQ-REF001 – Recall - Serviço de Atualização Diária;
  • 34 - WS-REU001 – Serviço de Consulta Recall;

O formulário exibido, possui as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro
Aba Lista
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba Lista1.png Para parametrizar a operação, clique no botão Botao Inserir 3.png; O sistema irá direciona-lo para a aba Cadastro;
Será exibido na grid a parametrização da operação.

Aba Cadastro
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba Cadastro1.png Parametrize os campos do formulário;

Importante: A parametrização desta operação fará com que:

  • A operação 33 será realizada diariamente (uma vez ao dia);
  • A operação 34 será executada por demanda;
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. Informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe a Hora de Execução da Interface:
    • Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto);
    • Importante: Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs);
  7. Informe o Dia da Execução para o envio do movimento.
    • Selecione os dias que será encaminhado o movimento;
    • Importante: O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: Todos os dias;
      • Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana;
  8. Botão:
    • Botao Adicionar.png
      • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado;
      • O resultado será exibido na grid;
    • Botao Remover 1.png
      • Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana;
  9. Grid
    • Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado;
  10. Configuração Recall
    • Tipo OS;
      • Selecione o Tipo de OS, dentre as opções cadastradas;
      • Esta OS será vinculada à Operação de Recall;
    • Cód Serviço
      • Informe o Código do serviço a ser vinculado à operação de Recall;
    • Tempo Padrão;
      • Será preenchido automaticamente pelo sistema;
    • Serviço
      • Será preenchido automaticamente pelo sistema;

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