Nissan - Fluxo de Ecommerce: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo de Ecommerce'''
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo de Ecommerce'''
----
----
<!-------------------------------------------------------------->
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
</div>
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-------------------------------------------------------------->
=='''Informação importante'''==
=='''Informação importante'''==
O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - '''os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan'''.
O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - '''os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan'''.

Edição das 21h57min de 20 de janeiro de 2023

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce


Seta-topo.png

Informação importante

O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan.

A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no GOLD com essas informações relacionadas.

As informações abaixo são em relação ao processo que precisa ser realizado na NBS para enviarmos para a Nissan e ela apresentar no portal para o cliente do estágio do processo.


Status 1 - Veículo Reservado

Recebimento de um Evento com veículo disponível para reserva

Criado Reserva na NBS contendo todas as informações enviadas na interface, reservando o chassi para o cliente.

Foi alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.

Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.

Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png

Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo:

IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 2 - Negociação Confirmada

Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente

Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente

IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 3 - Nota Fiscal Emitida

Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce

Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal.

IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 4 - Veículo em preparação

Quando a agendamento da entrega do veículo

Envio da data da previsão da data de entrega do veículo

IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 5 - Veículo Entregue

Realização da baixa da entrega do veículo

Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS.

IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário

Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda do evento.

Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda ecommerce por solicitação do cliente.

IMAGEMMMMMMMMMMMMMM

Status 0 - Problema da reserva

Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva

Caso o veículo não esteja mais disponível para a reserva, será criado na NBS um evento contendo todas as informações enviadas na interface, sem a reserva avulsa do veículo para o cliente.

Será alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.

Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.

Este status não será apresentado no site da Nissan, o concessionário irá providenciar ajustes neste evento seja outro veiculo, cancelamento da proposta.

Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png

Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo:

IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM



alerta reserva veículo

Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png

Abertura de evento, cadastro de Cliente e reserva de Veículo - CRM Gold

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Abertura de Evento.png

Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Enviado

Nissan - Fluxo Ecommerce - Detalhes Ecommerce - Aba Dados Enviado.png

Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Recebido

Nissan - Fluxo Ecommerce - Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png

Abertura de Evento, cadastro de Cliente não realizar reserva de veiculo

Nissan - Fluxo Ecommerce - Abertura de eventoo sem reserva de veiculo - form Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png

E-mail de Alerta Nissan

Nissan - Fluxo Ecommerce - Email de Alerta Reserva de Veiculo.png

Abertura de Evento CRM Gold


Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce